1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HTC S710 ou HTC S730?..

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por GOE, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2213)

1. GOE

GOE Power Member

Encontro-me interessado em adquirir um destes aparelhos, para o uso normal de um telemóvel sms's, telefonemas, alguns jogos, internet e para usar como GPS...

Ora apresento de seguida os aparelhos:

Em primeiro lugar o HTC S710

E o HTC S730

A minha escolha recai nestes dois aparelhos pois acho que são "simples de usar" e não requerem a utilização de uma stylus como nos PDA's, com a qual provavelmente nunca me iria ajeitar....

Tenho também uma questão que é: Em que consiste o 3G? é que o HTC S710 não tem 3G e o S730 tem...

Agradecia opiniões acerca destes dois aparelhos, se alguem tiver algum deles e possa dar uma opinião mais detalhada tanto melhor ;)

2. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

1. o teclado do S730 é bem melhor. muito melhor mesmo.
    2. 3G faz com que (se aderieres a um pacote de internet) a internet é muito mais rápida.
    3. É possivel ter GPS em todos os modelos apresentados, mas tem ema tenção que para veres mapas não há nada como um ecran táctil. e stylus é muito fácil de usar, mas auqnado queres faer alguma coisa á pressa nao há nada como os botoes fisicos.
    4. Wm é para quem nao tem pressa ao usar o telemovel. tem atenção que wm nao é pratico para as pessoas que querem fazer as coisas rapidamente. é preciso ter muito tempo para usar wm. não é pela rapidez do software (num P3600 wm voa) mas sim nas coisas que um simples nokia ou outra marca 'comum' faz.
    5. O S730 é mais recente, é mais potente (julgo eu, nao me recordo bem das spec's!!) e por isso é capaz de ter coisas que o S710 nao tem!

Se tiveres mais alguma questão dispara!

3. Couve

Couve Power Member

Tenho S730 e tive as mesmas dúvidas que tu, basicamente optei pelo S730 por causa do processador ser de 400mhz e o outro de 200mhz q eu acho que já esta 1 bocado ultrapassado, e por causa da falta de 3G no s710.. Até agora tou a gostar do telémovel não tenho nada de negativo a dizer sobre ele..
    E o facto de o S730 ter aquela segunda câmara à frente nunca se sabe se não vai dar jeito, eu tenciono (se não me roubarem) ficar com este télemovel uns anos, e talvez daqui a algum tempo isso comece a ser útil =p

cumps

4. Antonio Jose

Antonio Jose Power Member

Como sao as paginas web no S730?Sera que podes por aqui uma imagem do site SAPO (www.sapo.pt)?

Agradecia imenso

5. GOE

GOE Power Member

Obrigado Vaskz pela ajuda.... Quanto ao facto de a stylus ser bastante fácil de usar até acredito que sim, vários colegas meus usam PDA's com stylus e hoje em dia não querem outra coisa, no entanto eu não me vejo a andar com uma "canetinha" na mão sempre que quero fazer algo no telemóvel ... :rolleyes:

Quanto ao WM tenho que rever bem se é um aparelho com este SO que eu desejo, pois eu queria um aparelho que primasse pela rapidez, e se o WM atrasa muito o acesso às aplicações.... :rolleyes: ... No entanto acho que não terei grandes problemas de habituação, no inicio será sempre dificil, mas acho que será apenas uma questão de tempo....

Eu também me encontro mais inclinado para o S730..;)

6. Spikes

Spikes Power Member

Alguém com o s730 que me diga quanto dura a bateria? Li algures numas reviews que não se aguentava muito.

7. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

o SO nao é lento, mas por exemplo se queres ir à caixa de entarda ou ás chamadas perdidas tens que atravessar o dseserto do saara para lá chegar.

Em termos de rapidez com um processador a 400 mhz, para wm ficas muito bem servido.

Se quiseres saber mais alguma coisa. estou aqui.

8. Couve

Couve Power Member

Com o theme da HTC que podes personalizar as cores e tal, tens acesso ás chamadas perdidas, mensages, email, etc, instantaneamente sem sequer ir ao menu.

Ainda te é permitido escolher qualquer local onde queiras ir e escolher 1 tecla (exemplo: 3 ou 4 ou 5, etc), e ir lá imediatamente pressionando essa tecla durante 2segundos.

Como é q eu faria para pôr imagens do que eu vejo no browser do telemovel na net? Não sei :\

Pah em relação á internet, não é perfeito. Ás vezes os sites não ficam muito bem, e portanto, em comparação com por exemplo o nokia e51 que uso de vez em quando se calhar é pior, porque o e51 quando tas a navegar mostra-te um rato e tu mexes o rato com o cursor, enquanto que aqui só vais seleccionando os hiperlinks, como se tivesses num pc e fosses carregando no tab.

O télemovel é bom, é um bocado grosso, mas em termos de falhas graves ainda não encontrei grande coisa, e eu quando o comprei estava msm a pensar que o ía devolver passado algum tempo, pq não estava mt convencido =p

Tem uma coisa óptima que ainda não conhecia, se calhar sou eu que sou nabo mas eu vou partilhar para quem tb desconhece esta possibilidade:

Ao ligar o cabo de sincronização mini-usb a um pc com net, o télemovel automaticamente detecta a net e pode-se fazer qq download que se precise, ou um update, etc. (dá jeito para pessoas como eu que não têm wifi em casa).

A bateria de facto não ME dura mt, mas eu uso msm as possibilidades deste terminal, uso o wifi bastante, deixo o msn ligado enquanto faço outras coisas no télemovel e depois vou ver se alguem falou, vou á net, mando mts msgs e faço bastantes chamadas.

A qualidade de som e videos achei boa, mas não são aspectos a que dê mt importância.

O que eu não usei foi o gps :\ Ainda não arranjei nenhum software, nem sei ao certo como fazer para o instalar, mas como ainda não comprei um cartão de memória tambem não me esforcei nesse sentido ainda.

No geral acho que este télemovel não desilude a maioria das pessoas.. Podia ser um pouco mais leve e fino, mas não se pode querer tudo ;)

Abr, qq dúvida sintam-se à vontade para mandar pm.

Partilhar esta Página