HTC S710 ou HTC S730?..

GOE

Power Member
Encontro-me interessado em adquirir um destes aparelhos, para o uso normal de um telemóvel sms's, telefonemas, alguns jogos, internet e para usar como GPS...

Ora apresento de seguida os aparelhos:

Em primeiro lugar o HTC S710

s7102.jpg




E o HTC S730

HTC-S730-07.jpg


A minha escolha recai nestes dois aparelhos pois acho que são "simples de usar" e não requerem a utilização de uma stylus como nos PDA's, com a qual provavelmente nunca me iria ajeitar....

Tenho também uma questão que é: Em que consiste o 3G? é que o HTC S710 não tem 3G e o S730 tem...

Agradecia opiniões acerca destes dois aparelhos, se alguem tiver algum deles e possa dar uma opinião mais detalhada tanto melhor ;)
 
1. o teclado do S730 é bem melhor. muito melhor mesmo.
2. 3G faz com que (se aderieres a um pacote de internet) a internet é muito mais rápida.
3. É possivel ter GPS em todos os modelos apresentados, mas tem ema tenção que para veres mapas não há nada como um ecran táctil. e stylus é muito fácil de usar, mas auqnado queres faer alguma coisa á pressa nao há nada como os botoes fisicos.
4. Wm é para quem nao tem pressa ao usar o telemovel. tem atenção que wm nao é pratico para as pessoas que querem fazer as coisas rapidamente. é preciso ter muito tempo para usar wm. não é pela rapidez do software (num P3600 wm voa) mas sim nas coisas que um simples nokia ou outra marca 'comum' faz.
5. O S730 é mais recente, é mais potente (julgo eu, nao me recordo bem das spec's!!) e por isso é capaz de ter coisas que o S710 nao tem!



Se tiveres mais alguma questão dispara!
 
Tenho S730 e tive as mesmas dúvidas que tu, basicamente optei pelo S730 por causa do processador ser de 400mhz e o outro de 200mhz q eu acho que já esta 1 bocado ultrapassado, e por causa da falta de 3G no s710.. Até agora tou a gostar do telémovel não tenho nada de negativo a dizer sobre ele..
E o facto de o S730 ter aquela segunda câmara à frente nunca se sabe se não vai dar jeito, eu tenciono (se não me roubarem) ficar com este télemovel uns anos, e talvez daqui a algum tempo isso comece a ser útil =p

cumps
 
Tenho S730 e tive as mesmas dúvidas que tu, basicamente optei pelo S730 por causa do processador ser de 400mhz e o outro de 200mhz q eu acho que já esta 1 bocado ultrapassado, e por causa da falta de 3G no s710.. Até agora tou a gostar do telémovel não tenho nada de negativo a dizer sobre ele..
E o facto de o S730 ter aquela segunda câmara à frente nunca se sabe se não vai dar jeito, eu tenciono (se não me roubarem) ficar com este télemovel uns anos, e talvez daqui a algum tempo isso comece a ser útil =p

cumps

Como sao as paginas web no S730?Sera que podes por aqui uma imagem do site SAPO (www.sapo.pt)?

Agradecia imenso
 
1. o teclado do S730 é bem melhor. muito melhor mesmo.
2. 3G faz com que (se aderieres a um pacote de internet) a internet é muito mais rápida.
3. É possivel ter GPS em todos os modelos apresentados, mas tem ema tenção que para veres mapas não há nada como um ecran táctil. e stylus é muito fácil de usar, mas auqnado queres faer alguma coisa á pressa nao há nada como os botoes fisicos.
4. Wm é para quem nao tem pressa ao usar o telemovel. tem atenção que wm nao é pratico para as pessoas que querem fazer as coisas rapidamente. é preciso ter muito tempo para usar wm. não é pela rapidez do software (num P3600 wm voa) mas sim nas coisas que um simples nokia ou outra marca 'comum' faz.
5. O S730 é mais recente, é mais potente (julgo eu, nao me recordo bem das spec's!!) e por isso é capaz de ter coisas que o S710 nao tem!



Se tiveres mais alguma questão dispara!

Obrigado Vaskz pela ajuda.... Quanto ao facto de a stylus ser bastante fácil de usar até acredito que sim, vários colegas meus usam PDA's com stylus e hoje em dia não querem outra coisa, no entanto eu não me vejo a andar com uma "canetinha" na mão sempre que quero fazer algo no telemóvel ... :rolleyes:

Quanto ao WM tenho que rever bem se é um aparelho com este SO que eu desejo, pois eu queria um aparelho que primasse pela rapidez, e se o WM atrasa muito o acesso às aplicações.... :rolleyes: ... No entanto acho que não terei grandes problemas de habituação, no inicio será sempre dificil, mas acho que será apenas uma questão de tempo....

Eu também me encontro mais inclinado para o S730..;)
 
Obrigado Vaskz pela ajuda.... Quanto ao facto de a stylus ser bastante fácil de usar até acredito que sim, vários colegas meus usam PDA's com stylus e hoje em dia não querem outra coisa, no entanto eu não me vejo a andar com uma "canetinha" na mão sempre que quero fazer algo no telemóvel ... :rolleyes:

Quanto ao WM tenho que rever bem se é um aparelho com este SO que eu desejo, pois eu queria um aparelho que primasse pela rapidez, e se o WM atrasa muito o acesso às aplicações.... :rolleyes: ... No entanto acho que não terei grandes problemas de habituação, no inicio será sempre dificil, mas acho que será apenas uma questão de tempo....

Eu também me encontro mais inclinado para o S730..;)


o SO nao é lento, mas por exemplo se queres ir à caixa de entarda ou ás chamadas perdidas tens que atravessar o dseserto do saara para lá chegar.

Em termos de rapidez com um processador a 400 mhz, para wm ficas muito bem servido.

Se quiseres saber mais alguma coisa. estou aqui.
 
Com o theme da HTC que podes personalizar as cores e tal, tens acesso ás chamadas perdidas, mensages, email, etc, instantaneamente sem sequer ir ao menu.

Ainda te é permitido escolher qualquer local onde queiras ir e escolher 1 tecla (exemplo: 3 ou 4 ou 5, etc), e ir lá imediatamente pressionando essa tecla durante 2segundos.

Como sao as paginas web no S730?Sera que podes por aqui uma imagem do site SAPO (www.sapo.pt)?

Agradecia imenso

Como é q eu faria para pôr imagens do que eu vejo no browser do telemovel na net? Não sei :\

Pah em relação á internet, não é perfeito. Ás vezes os sites não ficam muito bem, e portanto, em comparação com por exemplo o nokia e51 que uso de vez em quando se calhar é pior, porque o e51 quando tas a navegar mostra-te um rato e tu mexes o rato com o cursor, enquanto que aqui só vais seleccionando os hiperlinks, como se tivesses num pc e fosses carregando no tab.

O télemovel é bom, é um bocado grosso, mas em termos de falhas graves ainda não encontrei grande coisa, e eu quando o comprei estava msm a pensar que o ía devolver passado algum tempo, pq não estava mt convencido =p

Tem uma coisa óptima que ainda não conhecia, se calhar sou eu que sou nabo mas eu vou partilhar para quem tb desconhece esta possibilidade:

Ao ligar o cabo de sincronização mini-usb a um pc com net, o télemovel automaticamente detecta a net e pode-se fazer qq download que se precise, ou um update, etc. (dá jeito para pessoas como eu que não têm wifi em casa).

A bateria de facto não ME dura mt, mas eu uso msm as possibilidades deste terminal, uso o wifi bastante, deixo o msn ligado enquanto faço outras coisas no télemovel e depois vou ver se alguem falou, vou á net, mando mts msgs e faço bastantes chamadas.

A qualidade de som e videos achei boa, mas não são aspectos a que dê mt importância.

O que eu não usei foi o gps :\ Ainda não arranjei nenhum software, nem sei ao certo como fazer para o instalar, mas como ainda não comprei um cartão de memória tambem não me esforcei nesse sentido ainda.

No geral acho que este télemovel não desilude a maioria das pessoas.. Podia ser um pouco mais leve e fino, mas não se pode querer tudo ;)

Abr, qq dúvida sintam-se à vontade para mandar pm.
 
Back
Topo