HTC Touch Diamond ou Samsung i900 Omnia??

ivo04

Membro
Pessoal estou a pensar comprar um deles que me sugerem???Ja vi aqui que ha gente que ja o adquiriu,em termos de utilização sem caneta "tipo sms" como se comportam???Ja que o Omnia tem de se andar atrelado com ela tendo o htc incluida no pda....E tamanho???
 
Para ajudar, retiro o que disse já em outro post deste forum:

Após exaustivo estudo de várias semanas entre o HTC Touch Diamond e o Samsung Omnia, coloco aqui um resumo comparativo dos dois feito por mim. Começo por dizer que, quer o Samsung Omnia quer o HTC Touch Diamond são excelentes aparelhos. É uma óptima compra qualquer um dos dois.

O Samsung Omnia ultrapassa o Diamond em muitos itens importantes:
Memória interna, de 8Gg e expansível, enquanto que a do Diamond é apenas e estritamente 4gb! Sem dúvida que é a grande falha do Diamond, uma falha quase imperdoável!
Bateria: A bateria do Samsung é cerca de 1,5x mais poderosa que a que vem de base com o Diamond. Tem havido alguns lamentos, de utilizadores do Diamond, pelo facto de a bateria durar poucas horas com uma utilização muito intensa (GPS e/ou Wifi sempre ligados).
Processador: do Omnia é ligeiramente superior à do Diamond (624Mhz contra 528) apesar de, pelas reviews comparativas que vi, não se traduzir num aumento de velocidade.
Multimédia: Permite ler ficheiros Divx, coisa que o HTC Diamond de base não permite.

O Diamond, por outro lado, ultrapassa o Samsung nestes aspectos:
Tamanho e peso: O Diamond revelou-se um PDA inovador por estar no corpo de um aparelho que se equipara aos mais finos dos telemóveis, com um tamanho e peso bastante reduzidos. Por outro lado, o aparelho tem um design próprio. O Omnia é notoriamente uma cópia menos rebuscada do Iphone.
Ecrã: É um dos poucos aparelhos PDA com um ecrã de resolução VGA. Apesar de ligeiramente inferior em tamanho ao ecrã do Samsung, permite uma resolução incomparavelmente superior, com uma nitidez assinalável.
Touch Flow 3D: O interface 3D dos menus e uma funcionalidade touch mais abrangente ultrapassam o Omnia. Por outro lado, os menus estão realmente bem conseguidos, com um design agradável e sofisticado, tornando a sua utilização muito entusiasmante, enquanto que os do Omnia, comparativamente e neste aspecto, é muito mais rudimentar. O Diamond é um verdadeiro touch, que nada fica a dever ao Iphone.
Preço: Pode-se conseguir preços bastante mais acessíveis que os do Omnia.

Em suma, é uma questão de pesar os prós e os contras e definir quais as características que dá mais valor. No meu caso, optei pelo Diamond, na minha opinião o tamanho, peso, design, o sensacional touchflow3D e preço colocam o Diamond num patamar muito mais apetecível.

Espero que te ajude!
 
excelente review exactamente a minha opiniao, o omnia é superior em termos de specs mas quando se trata de utilização no dia a dia o diamond com o fabuloso touchflow3d ultrapassa e muito, alem que o diamond é da htc e tem o apoio do xda-developers por isso practicamente todos os dias surgem novas aplicações ou tweaks para ele, ivo04 se queres minha opiniao brinca com os 2 uns 15 minutos e depois forma tua decisão, eu comprei um diamond e estava com medo de ir preferir o omnia, testei o omnia na tmn da expo e sinceramente depois ao pegar o diamond não nao consegui deixar de ficar com um sorriso estupido hehehe
 
a quem ja tem o diamond digam-me uma coisa... conseguem fazer chamadas, ver sms, enviar sms, etc sem ter que usarem a pen? é pratico? eu gostava de comprar este telemovel mas não ter que usar a pen na maioria dos casos e que fosse prático... ajudem-me com esta minha duvida.... é facil de funcionar como o iphone?
 
Sarumann, ainda não tenho o aparelho, mas no youtube vi imensos vídeos sobre essas funcionalidades e raramente usavam o stylus, quase só dedos. Pode-se escrever sms bastante rápido desta forma, existindo várias modalidades de teclado no ecrã, desde um semelhante ao dos telemóveis, até a um QWERTY completo (ou seja, um teclado no ecrã semelhante à dos computadores comuns), o que, aliado à escrita inteligente, proporcionava uma escrita de sms muito rápida com os dedos.
 
Sarumann, ainda não tenho o aparelho, mas no youtube vi imensos vídeos sobre essas funcionalidades e raramente usavam o stylus, quase só dedos. Pode-se escrever sms bastante rápido desta forma, existindo várias modalidades de teclado no ecrã, desde um semelhante ao dos telemóveis, até a um QWERTY completo (ou seja, um teclado no ecrã semelhante à dos computadores comuns), o que, aliado à escrita inteligente, proporcionava uma escrita de sms muito rápida com os dedos.

envia-me esses links do youtube se tiveres por favor por pm....

thanks
 
O mais dificil de fazer sem a pen é apenas alternar o tipo de teclado. O sitio onde se tem de tocar é mesmo junto à zona que "oculta" o teclado, e só com a unha ou com a pen é que se consegue tocar na zona que abre o menu onde se alterna o tipo de telclado (qwerty compacto, qwerty completo, etc).

Tudo o resto faz-se com a ponta do dedo... sem precisar de ir com a "unha"/pen
 
O mais dificil de fazer sem a pen é apenas alternar o tipo de teclado. O sitio onde se tem de tocar é mesmo junto à zona que "oculta" o teclado, e só com a unha ou com a pen é que se consegue tocar na zona que abre o menu onde se alterna o tipo de telclado (qwerty compacto, qwerty completo, etc).

Tudo o resto faz-se com a ponta do dedo... sem precisar de ir com a "unha"/pen

Boas,

Certamente para o que tu usas não faz falta, experimenta alguns jogos.
 
O uso da stylus é relativo..

Ja quando tinha o meu Htc Touch raramente utilizava a stylus. Passado um tempo habituaste e sabes exactamente onde "clicar".
 
Back
Topo