HTC Touch - Dificuldade wap

HibridOPT

Power Member
Boas,

Estou a tentar aceder via WAP a paginas web mas não estou a conseguir.

Uso Vodafone e tenho a APN correctamente configurada.

O telemovel estabelece a ligacao mas simplesmente não abre paginas...

Ja tentei 2 browsers diferentes mas nada.
Por outro lado, com wifi ou pela apn internet.vodafone.pt ja acedo sem problemas.

Alguem pode ajudar?

Abraço
 
Não deves ter simplesmente a Internet activada, Tens de ligar para o apoio a clientes e pedir para activar.
Se não estiver activada, por muito que tentes com as configurações correctas, nunca vais conseguir ligação.
 
O perfil WAP está activo por defeito nos clts Vodafone. Não estara a faltar as configuraçoes das portas relativas ao WAP no equipamento. Já ligaste 1214 para obteres ajuda? Cumps
 
Tenho tudo activo, se meter noutro equip funciona. Ja liguei e tenho tudo bem configurado.

Sugeriram-me actualizar o SW mas acho que tenho a ultima versão. pelo quanto tento actualizar pelo windows update não ha actualizações.
 
Ja consegui por o wap da vodafone a bombar.

Agora estou com outro problema.

No IE as paginas abrem sem problema, no entanto, no Opera mobile, as paginas recebidas vêm tipo ca.vodafone.pt/www.google.pt ou seja acho que estao a ser emuladas pela vodafone.

Como posso alterar isto?

Alguem pode ajudar?
 
Ok, ja vi mais um user com o mesmo problema que eu ja tive......
Para comecar wap e net sao duas coisas distintas tanto que as config. sao parecidas mas com uma pequena diferenca: wap apn e wap.vodafone.pt
net apn e internet.vodafone.pt
Para um touch trabalhar com wap e preciso configurar com a o apn wap mas depois nao se consegue entrar na net so atraves da vodafone onde a opera fica "atrofiado" resultado: ha wap com a "net" da vodafone onde nao se encontra nada de jeito na minha opiniao.
Para resolver isso e teres acesso a www completo tens que o configurar para internet.vodafone.pt com o pass vodafone e user vodafone, ficas com acesso completo a net como se tivesses no pc.... Ha um senao e e onde a vodafone falha 100% e taxado a 0,238e por 100kb (!!!!) nao ha aditivos que funcionam, eu ja gastei euros que chegam para confirmar isso, a unica solucao que tens e tentar aderir a um tarifario da iphone onde tens 250mb gartis mas com carregamentos obrigatorios de 20e, mais info na pagina da voda. A config. para entrar no plano iphone e net2.vodafone.pt com o pass vodafone e user vodafone de resto e tudo igual aos outros. Qualquer coisa???????? apita que ca no beco ouve-se:p
 
Ok, ja vi mais um user com o mesmo problema que eu ja tive......
Para comecar wap e net sao duas coisas distintas tanto que as config. sao parecidas mas com uma pequena diferenca: wap apn e wap.vodafone.pt
net apn e internet.vodafone.pt
Para um touch trabalhar com wap e preciso configurar com a o apn wap mas depois nao se consegue entrar na net so atraves da vodafone onde a opera fica "atrofiado" resultado: ha wap com a "net" da vodafone onde nao se encontra nada de jeito na minha opiniao.
Para resolver isso e teres acesso a www completo tens que o configurar para internet.vodafone.pt com o pass vodafone e user vodafone, ficas com acesso completo a net como se tivesses no pc.... Ha um senao e e onde a vodafone falha 100% e taxado a 0,238e por 100kb (!!!!) nao ha aditivos que funcionam, eu ja gastei euros que chegam para confirmar isso, a unica solucao que tens e tentar aderir a um tarifario da iphone onde tens 250mb gartis mas com carregamentos obrigatorios de 20e, mais info na pagina da voda. A config. para entrar no plano iphone e net2.vodafone.pt com o pass vodafone e user vodafone de resto e tudo igual aos outros. Qualquer coisa???????? apita que ca no beco ouve-se:p

Obrigado por partilhares. Ontem entretanto acabei por optar por aderir ao iphone.

com wap estamos limitados a trafego HTTP e o opera nao joga muito bem com isso.

É pena pois posso usar a apn wap sem pagar nada.

Sendo assim activei o aditivo iphone e uso a apn net2.

Abraço
 
Obrigado por partilhares. Ontem entretanto acabei por optar por aderir ao iphone.

com wap estamos limitados a trafego HTTP e o opera nao joga muito bem com isso.

É pena pois posso usar a apn wap sem pagar nada.

Sendo assim activei o aditivo iphone e uso a apn net2.

Abraço
É de facto a melhor solução;)
Eu também activei no meu HTC Touch HD.
Pode-se escolher 3 opções: carregar 20 euros por mês, aditivo de 250 mb por cerca de 10 euros ou aditivo de 500 mb por cerca de 15 euros.
A apn é net2.vodafone.pt;)
E pode ser feito qualquer tipo de tráfego (messenger, email, opera, etc)

Cumprimentos
 
Boas, espero ter ajudado no melhor sentido eu para o meu touch foi a unica solucao encontrado mas nao foi com ajuda da vodafone que esta "bem caladinho" e fez me gastar um rio de euros para ter isto configurado 5*. Nestes ocasioes a entre-ajuda de users de forum e uma mais valia.................Qualquer problema que possas ter com a touch avisa, nao sei tudo mas posso tentar ajudar:rolleyes: abraco.
 
Back
Topo