HTC Touch HD VS Ndrive S400 --> Opiniões

MasterDJ

Power Member
Boas
Eu sei que este post pode parecer ridículo mas deixem-me expor primeiro os factos e critiquem, dando a vossa opinião depois.
A verdade é que sempre que pretendemos comprar um equipamento de top temos de pagar muito por isso, muitas vezes valores injustificados. Passados alguns meses, verificamos que com a saida de novas máquinas, os equipamentos de top que tinhamos adquirido, tiveram uma desvalorização brutal...
Existem, contudo, algumas empresas que pegam nos produtos de top, vindos directamente dos fabricantes de hardware e apenas os rotulam, possibilitando, assim a venda dos mesmos a preços muito mais baixos, que as grandes empresas que desenvolvem designs próprios... Isto acontece não só com a ndrive como por exemplo com a clasus (que se limita a rotular os produtos da compal dando-lhes assistência) e outras pequenas empresas em crescimento.
Como tal, aquilo que pretendo ver discutido é se acham justificada a diferença de preços entre o htc touch HD e o Ndrive S400. Estes são bastante semelhantes em termos de desempenho, embora um e outro apresentem algumas diferenças que lhes conferem vantagens/desvantagens:

Principais vantagens:

HTC Touch HD:

  • Menos espesso;
  • 512 MB RAM (vs 256MB do NDrive);
  • 288 MB ROM (vs 128MB do NDrive);
  • Ecrã de 3,8''(vs 2.8'' do NDrive);
  • Câmara digital de 4.92MP (vs 3.15MP do NDrive);

NDrive S400:

  • Menor largura e altura;
  • Processador 624 MHz (vs 528 MHz do HTC);
  • Saída de vídeo;
  • Bateria 1500mHa (vs 1350 mHa do HTC).
Podem ver todas as características detalhadas de cada um aqui:


Quanto a questões estéticas eu, sinceramente, apesar de considerar o HD mais bonito e com mais estilo, acho que este é demaisado grande... Para além disso, acho importante referir que o Ndrive não é horrível, tal como algumas pessoas o pintam, apesar de efectivamente ter traços bastante banais...

Apresento-vos ainda um vídeo onde podem ver o desempenho do Ndrive frente a outros PDA's, realçando o vídeo para o minuto 1.15, onde são postos lado a lado o Touch HD e o S400:
http://br.youtube.com/watch?v=vg4cX8zI1Mk

Espero que opinem, porque eu ando para comprar uma destas duas máquinas e estou bastante indeciso... não sei se o HTC Touch HD vale, efectivamente, mais 300 euros que o Ndrive S400.

Cumpz
 
Boas
Eu sei que este post pode parecer ridículo mas deixem-me expor primeiro os factos e critiquem, dando a vossa opinião depois.
A verdade é que sempre que pretendemos comprar um equipamento de top temos de pagar muito por isso, muitas vezes valores injustificados. Passados alguns meses, verificamos que com a saida de novas máquinas, os equipamentos de top que tinhamos adquirido, tiveram uma desvalorização brutal...
Existem, contudo, algumas empresas que pegam nos produtos de top, vindos directamente dos fabricantes de hardware e apenas os rotulam, possibilitando, assim a venda dos mesmos a preços muito mais baixos, que as grandes empresas que desenvolvem designs próprios... Isto acontece não só com a ndrive como por exemplo com a clasus (que se limita a rotular os produtos da compal dando-lhes assistência) e outras pequenas empresas em crescimento.
Como tal, aquilo que pretendo ver discutido é se acham justificada a diferença de preços entre o htc touch HD e o Ndrive S400. Estes são bastante semelhantes em termos de desempenho, embora um e outro apresentem algumas diferenças que lhes conferem vantagens/desvantagens:

Principais vantagens:

HTC Touch HD:

  • Menos espesso;
  • 512 MB RAM (vs 256MB do NDrive);
  • 288 MB ROM (vs 128MB do NDrive);
  • Ecrã de 3,8''(vs 2.8'' do NDrive);
  • Câmara digital de 4.92MP (vs 3.15MP do NDrive);
NDrive S400:

  • Menor largura e altura;
  • Processador 624 MHz (vs 528 MHz do HTC);
  • Saída de vídeo;
  • Bateria 1500mHa (vs 1350 mHa do HTC).
Podem ver todas as características detalhadas de cada um aqui:


Quanto a questões estéticas eu, sinceramente, apesar de considerar o HD mais bonito e com mais estilo, acho que este é demaisado grande... Para além disso, acho importante referir que o Ndrive não é horrível, tal como algumas pessoas o pintam, apesar de efectivamente ter traços bastante banais...

Apresento-vos ainda um vídeo onde podem ver o desempenho do Ndrive frente a outros PDA's, realçando o vídeo para o minuto 1.15, onde são postos lado a lado o Touch HD e o S400:
http://br.youtube.com/watch?v=vg4cX8zI1Mk

Espero que opinem, porque eu ando para comprar uma destas duas máquinas e estou bastante indeciso... não sei se o HTC Touch HD vale, efectivamente, mais 300 euros que o Ndrive S400.

Cumpz

eu tenho um ndrive... ate agora satisfeitissimo, podes ver a mini analise que fiz ao ndrive no topico dele.
tava tb interessado n touch hd... os motivos que me levaram a escolher o ndrive foram:

*preço
*tamanho
*melhor gps (o hd tem uns stress´s da um atraso de 2 seg)
*mto melhor desempenho na leitura de videos etc

o que perdi em relaçao ao htc

*marca (é mto mais "pintas", ou chame-lhe status quo, ter um equipamento que tenha escrito htc do que Ndrive)
*tamanho de ecran (gosto de ver umas series para matar alg tempo, mas n gosto la mto de soluços e este hd é perito nisso)
* beleza do equipamento em si mesmo (se bem que descascado deve perder um pouco a graça e com pixeis queimados deve ser sempre uma dor na alma, poi se dou 140 contos por uma coisa deveria ser de top em tudo)
 
Última edição:
eu tenho um ndrive... ate agora satisfeitissimo, podes ver a mini analise que fiz ao ndrive no topico dele.
tava tb interessado n touch hd... os motivos que me levaram a escolher o ndrive foram:

*preço
*tamanho
*melhor gps (o hd tem uns stress´s da um atraso de 2 seg)
*mto melhor desempenho na leitura de videos etc

o que perdi em relaçao ao htc

*marca (é mto mais "pintas", ou chame-lhe status quo, ter um equipamento que tenha escrito htc do que Ndrive)
*tamanho de ecran (gosto de ver umas series para matar alg tempo, mas n gosto la mto de soluços e este hd é perito nisso)
* beleza do equipamento em si mesmo (se bem que descascado deve perder um pouco a graça e com pixeis queimados deve ser sempre uma dor na alma, poi se dou 140 contos por uma coisa deveria ser de top em tudo)

tem lá calma com essas comparações completamente imparciais.

Marca - A maior parte das pessoas que NÃO anda no mundo dos PDas, se ouvir falar em HTC, pensam que é uma marca de papel higiénico. E olha que comparados com os que andam no mundo dos telefones ditos, "normais" o pessoal dos pdas ainda é muito pouco.


Tamanho ecrã - A qualidade do video no HD está resolvida com os drivers da Ati que sairam para ele no site dos xda. Vejo no meu sem soluços e com uma qualidade de imagem brutal. Querem um video? Até vos faço um video se quiserem.

beleza do equipamento em si mesmo - ainda não existem casos de "descascamento" no HD. existem casos de mau uso.
Por isso não inventes. A única coisa que existe é o medo que as pessoas têm por situações anteriores nomeadamento com o P3600.

Pixeis fundidos - já tive na mão 2 S400 e um deles tinha 2 pixeis queimados VERDES! O Hd, tem esse problema em algumas series nomeadamente na serie 849. Acontece! Se tem pixeis queimados, troca-se até haver um que nao tenha. Não tou a ver qual a dificuldade!


Em relação à rapidez: existem dezenas de roms "alternativas" NO SITE DOS xDA que metem decerteza este HTC mais rapido do que o S400. E roms cozinhadas é coisa que o S400 nunca ha-de ter. Quem tem XDA, tem tudo!

GPS? já tiveste algum? Com a roms original esse prob existe mas só nota quem faz viagens longas. Agora, existem já resoluções disso que já estão implementadas nas novas roms. Tenho sinal na garagem e nenhum atraso, vê lá...

Tás muito contente com o "matacão" do teu S400. Parabéns, fico contente por ti! Agora, tenta ser um pouco mais realistico e humilde nas observações que fazes!


O S400 é um maquinão em termos de hardware só peca no design. Agora andar por tudo o que é canto no forum com "azia" e por isso andar a dizer mal do HTC, não acho lá muito correcto.

O Hd, tem alguns bugs que como é habito em alguns equipamentos da marca, são resolvidos ao longo do tempo. No entanto, no Xda, já estão resolvidos. Não tenho atraso no GPS, capto satélites em warm start em 5 sg, video sem soluços com os drivers da ATI etc...agora, como todos os equipamentos tem as suas falhas iniciais que vão sendo ou não resolvidas. No meu caso, já foram praticamente todas.


Cumps e bom ano.


EDIT:

Video do HD a passar um filme:

http://www.youtube.com/watch?v=SWsE3pIf0yA

tá um pouco desfocado mas é prob da máquina que não é das melhores...mas saltos, não os vejo!
 
Última edição:
tem lá calma com essas comparações completamente imparciais.

Marca - A maior parte das pessoas que NÃO anda no mundo dos PDas, se ouvir falar em HTC, pensam que é uma marca de papel higiénico. E olha que comparados com os que andam no mundo dos telefones ditos, "normais" o pessoal dos pdas ainda é muito pouco.


Tamanho ecrã - A qualidade do video no HD está resolvida com os drivers da Ati que sairam para ele no site dos xda. Vejo no meu sem soluços e com uma qualidade de imagem brutal. Querem um video? Até vos faço um video se quiserem.

beleza do equipamento em si mesmo - ainda não existem casos de "descascamento" no HD. existem casos de mau uso.
Por isso não inventes. A única coisa que existe é o medo que as pessoas têm por situações anteriores nomeadamento com o P3600.

Pixeis fundidos - já tive na mão 2 S400 e um deles tinha 2 pixeis queimados VERDES! O Hd, tem esse problema em algumas series nomeadamente na serie 849. Acontece! Se tem pixeis queimados, troca-se até haver um que nao tenha. Não tou a ver qual a dificuldade!


Em relação à rapidez: existem dezenas de roms "alternativas" NO SITE DOS xDA que metem decerteza este HTC mais rapido do que o S400. E roms cozinhadas é coisa que o S400 nunca ha-de ter. Quem tem XDA, tem tudo!

GPS? já tiveste algum? Com a roms original esse prob existe mas só nota quem faz viagens longas. Agora, existem já resoluções disso que já estão implementadas nas novas roms. Tenho sinal na garagem e nenhum atraso, vê lá...

Tás muito contente com o "matacão" do teu S400. Parabéns, fico contente por ti! Agora, tenta ser um pouco mais realistico e humilde nas observações que fazes!


O S400 é um maquinão em termos de hardware só peca no design. Agora andar por tudo o que é canto no forum com "azia" e por isso andar a dizer mal do HTC, não acho lá muito correcto.

O Hd, tem alguns bugs que como é habito em alguns equipamentos da marca, são resolvidos ao longo do tempo. No entanto, no Xda, já estão resolvidos. Não tenho atraso no GPS, capto satélites em warm start em 5 sg, video sem soluços com os drivers da ATI etc...agora, como todos os equipamentos tem as suas falhas iniciais que vão sendo ou não resolvidas. No meu caso, já foram praticamente todas.


Cumps e bom ano.

matacão... ok

so que o "tijolo preto" da htc (que sim se descascava, agora nao sei se ainda se descasca) faz menos pelo dobro do preço praticamente, é essa a diferença ;)
 
Última edição:
matacão... ok

so que o "tijolo preto" da htc (que sim se descascava, agora nao sei se ainda se descasca) faz menos pelo dobro do preço praticamente, é essa a diferença ;)

479 para 579 da TMN é o dobro. Por 15 euros desbloqueias LEGALMENTE por código.

Dobro? nunca fui muito bom a matemática mas...dobro?

Tijolo preto?

htctouchhd1.jpg


e isto?

U1_b.jpg
 
Boas
Eu sei que este post pode parecer ridículo mas deixem-me expor primeiro os factos e critiquem, dando a vossa opinião depois.
A verdade é que sempre que pretendemos comprar um equipamento de top temos de pagar muito por isso, muitas vezes valores injustificados. Passados alguns meses, verificamos que com a saida de novas máquinas, os equipamentos de top que tinhamos adquirido, tiveram uma desvalorização brutal...
Existem, contudo, algumas empresas que pegam nos produtos de top, vindos directamente dos fabricantes de hardware e apenas os rotulam, possibilitando, assim a venda dos mesmos a preços muito mais baixos, que as grandes empresas que desenvolvem designs próprios... Isto acontece não só com a ndrive como por exemplo com a clasus (que se limita a rotular os produtos da compal dando-lhes assistência) e outras pequenas empresas em crescimento.
Como tal, aquilo que pretendo ver discutido é se acham justificada a diferença de preços entre o htc touch HD e o Ndrive S400. Estes são bastante semelhantes em termos de desempenho, embora um e outro apresentem algumas diferenças que lhes conferem vantagens/desvantagens:

Principais vantagens:

HTC Touch HD:

  • Menos espesso;
  • 512 MB RAM (vs 256MB do NDrive);
  • 288 MB ROM (vs 128MB do NDrive);
  • Ecrã de 3,8''(vs 2.8'' do NDrive);
  • Câmara digital de 4.92MP (vs 3.15MP do NDrive);
NDrive S400:

  • Menor largura e altura;
  • Processador 624 MHz (vs 528 MHz do HTC);
  • Saída de vídeo;
  • Bateria 1500mHa (vs 1350 mHa do HTC).
Podem ver todas as características detalhadas de cada um aqui:


Quanto a questões estéticas eu, sinceramente, apesar de considerar o HD mais bonito e com mais estilo, acho que este é demaisado grande... Para além disso, acho importante referir que o Ndrive não é horrível, tal como algumas pessoas o pintam, apesar de efectivamente ter traços bastante banais...

Apresento-vos ainda um vídeo onde podem ver o desempenho do Ndrive frente a outros PDA's, realçando o vídeo para o minuto 1.15, onde são postos lado a lado o Touch HD e o S400:
http://br.youtube.com/watch?v=vg4cX8zI1Mk

Espero que opinem, porque eu ando para comprar uma destas duas máquinas e estou bastante indeciso... não sei se o HTC Touch HD vale, efectivamente, mais 300 euros que o Ndrive S400.

Cumpz


enganastes-te na ram e rom, estão trocados os valores!
 
Posts off-topic e provocatórios eliminados. Peço que revejam as regras do fórum porque a continuarem como têm feito até agora, é bem provável que se comece a serem dadas infracções directas.
 
Boas,

Eu ainda nao "mexi" num HD mas ja tive oportunidade de mexer num S400. A minha primeira impressão do aparelho é que apresenta ser robusto e bem construído. É esteticamente agradável tanto à vista como ao toque (minha opinião :007:).
O software que a NDrive colocou por cima do WM está bem feito e é fluído. Sinceramente achei ma boa alternativa tendo em conta o preço. Mesmo comprando o HD pela TMN ainda são mais de 100€ de diferença e o NDrive, esse, é livre.

Agora ja se sabe, a Ndrive estreou-se agora no mundo dos PDA enquanto que a HTC ja dá cartas há muito tempo. Se bem que isso nao é justificativo pois o equipamento da NDrive pode ser de facto muito bom.
 
Última edição:
post-4355-1228413678.jpg




Sim o hd é mais bonito, mas n me parece que seja muito imensamente infinitamente mais bonito, e o s400 é tudo menos um bocado de plastico, a construção dele parece ser bem robusta e uma pessoa que tenha um hd pode ir por muito lado mas chamar matacão ao s400 é no minimo ironico ;)

ahhh e o toque aveludado do s400 é bastante agradavel!
 
Boas

Este pda parece-me cada vez mais a melhor opção em termos de qualidade/preço...
Contudo, li que a escrita através no ecrã táctil era algo complicada tanto com os dedos (por causa do tamanho reduzido do ecrã), como com a caneta, por causa da reduzida sensibilidade do ecrã. Quem já comprou o que acha?
Ahh já agora onde é que posso encontrar esta máquina em bom preço? Já vi na ***** a 449€. Aguém sabe onde encontro mais barato?

P.S. Em princípio vou comprar o meu amanhã. xD

Cumpz
 
Última edição:
boas, o meu pai penso k foi o primeiro a ter esse pda em maos, isto em relacao a venda ao publico, comprou-o na ***** no dia em k saiu po mercado, so chegaram 4 e um deles era pa ele k ja o tinha reservado assim k soube k a ***** o ia vender...
ent ele custou 399€ e veio com um suporte pa carro de oferta, mais um cartao de 4gb microSDHC com o ndrive.
cm todos podem ver e ler, e acesso, ha uma review mt boa no site do pocketpt.net e foi ai k o meu pai se baseou pa compra do pda.
e mais rapido e consideravelmente k o touch hd, e isso ve-se no tempo k demora a abrir a pasta do windows.
kanto ao processamento o ndrive possui 2 processadores, um so pa processar dados outro pa o pda em si, o k o torna mt rapido.
o gps e excelente e super rapido e sem falhar, ou sem desfazamentos de posicao, e mt preciso, ate pa terem nocao eu dentro de casa apanho 5 a 7 satelites, n conheco outro k o faca, e n estou a falar em estar a janela, estou a falar msm dentro de casa.
o visor e com mt kalidade e em termos de cores, dizem k e msm melhor k o hd, visto k o branco e msm branco e n tp amarelado cm no HD, isto estou a citar do site do pocketpt.net de kem fez a review.
a sensiblidade do ecran e k e o pior, parece k e rigo o ecran e tem k se fazer mais forca, mas a precisao e mt boa.
tem um acelarometro, radio fm com rds, camara mt boa, apsar de ser 3.2mpx, em fim e mt bom...
aconselho a todos a verem a review no site: www.pocketpt.net..

abc


ps: volto a dizer k me basei na review pa o comprar com o touch HD e com o uso k faco nele, visto k tenho o ndrive S400 ca em casa
 
Sim o hd é mais bonito, mas n me parece que seja muito imensamente infinitamente mais bonito, e o s400 é tudo menos um bocado de plastico, a construção dele parece ser bem robusta e uma pessoa que tenha um hd pode ir por muito lado mas chamar matacão ao s400 é no minimo ironico ;)

ahhh e o toque aveludado do s400 é bastante agradavel!
Desculpa lá mas continuo a achar o S400 um horror ao pé do HTC. Só o logo azeiteiro do telemóvel estraga logo a estética toda, e os botões têm um aspecto horrível.

Até pode ter hardware melhor, mas em termos estéticos está noutra divisão.

Mas já agora como é a sensibilidade do ecrã? É que num touch isso é importantissimo, e o diz-se que o HD tem um ecrã quase tão sensivel como o Iphone (capacitivo).
 
Desculpa lá mas continuo a achar o S400 um horror ao pé do HTC. Só o logo azeiteiro do telemóvel estraga logo a estética toda, e os botões têm um aspecto horrível.

Até pode ter hardware melhor, mas em termos estéticos está noutra divisão.
eu keria ver se em vez de dizer la ndrive dissesse HTC, ai se calhar pa htcdependentes ja era lindo, o telemovel e bonito, mas n e horrorozo cm dizem, e parecido com um htc touch, mas maior.

eu tb acho o HD mais bonito, mas o ndrive feio cm tentam fazer dele....
 
][nCoGn1t0;4090887 disse:
eu keria ver se em vez de dizer la ndrive dissesse HTC, ai se calhar pa htcdependentes ja era lindo, o telemovel e bonito, mas n e horrorozo cm dizem, e parecido com um htc touch, mas maior.

eu tb acho o HD mais bonito, mas o ndrive feio cm tentam fazer dele....

É a minha opinião. Acho o telemóvel horrivel, tenebroso. Parece um daqueles telemoveis chineses de imitação. Acham bonito? Bom para vocês.

E bolas não acham que o logotipo da Ndrive é de um tremendo mau gosto?
 
][nCoGn1t0;4090887 disse:
eu keria ver se em vez de dizer la ndrive dissesse HTC, ai se calhar pa htcdependentes ja era lindo, o telemovel e bonito, mas n e horrorozo cm dizem, e parecido com um htc touch, mas maior.

eu tb acho o HD mais bonito, mas o ndrive feio cm tentam fazer dele....

já o tiveste na mão?
 
mau gosto em k aspecto? se e o nome da empresa, k por sinal e portuguesa kal e o problema? e so pk e empresa portuguesa e esta a dar abada a todos os pda´s k estao no mercado em termos de perforcance e de gps?:P
 
][nCoGn1t0;4090933 disse:
mau gosto em k aspecto? se e o nome da empresa, k por sinal e portuguesa kal e o problema?
Logotipo é foleiro. Não é uma questão de ser português ou não, parece ser desenhado por um aluno do secundário.
 
eu acho k o logotipo n tem nd a ver com design do pda, acho k e mais um desculpa po poder do pda. eu kando olho pa beleza vou olhar po design dele e n po k esta escrito nele ou po logotipo....

kero e formas suaves e bonitas e mt performance, cm e o caso
 
Back
Topo