HTC Touch HD vs Samsung i900 Omnia

Manuel28

Membro
Boas,

Estou a pensar comprar um novo telefone e estou indeciso entre o HTC Touch HD ou o Samsung i900 Omnia, quem tem alguma informação sobre estes modelos podia-me dizer qual seria a melhor escolha.

Desde já agradeço a vossa ajuda .
 
O Omnia é muito mais fraco em termos de especificações "internas", tipo processador e assim...

Eu ía para o htc hd sem dúvida. Já tive com um na mão, é brutal!
 
Obrigado pela vossa ajuda.

Os telemóveis que tenho tido são dos chamados convencionais, este seria o meu primeiro telemóvel/PDA e tenho uma questão em termos de GPS.

O GPS nestes telemóveis é só de imagem ou também tem som.
 
Tenho andado que nem maluco a procura do HTC Touch HD, mas esta esgotado em todo lado.

Acham que devo esperar ou se comprar o samsung Omnia irei melhor ou pior servido que com o HTC

Quem tem algum dos modelos que possa dar a sua opinião.
 
Também tenho a mesma dúvida: HTC Touch HD ou Samsung Omnia?

Neste momento estou mais inclinado para o HTC. Aqui deixo a "minha" lista dos prós e contras.

Prós HTC / contra Omnia
Ecran maior (3,8'' Vs 3,2'')
Maior resolução (480 x 800 pixels Vs 240 x 400 pixels)
RAM (288 MB Vs 128 MB)
Porta miniUSB (Sim Vs Não)
Stylus (incorporada Vs separada)
Jack 3,5mm (Sim Vs Não)

Prós Omnia / contra HTC
Processador (624MHz Vs 528 Mhz)
Memória interna (16 GB Vs 512 MB)
Bateria (1440 mAh Vs 1350 mAh)

Resultado final: 6:3
 
Também tenho a mesma dúvida: HTC Touch HD ou Samsung Omnia?

Neste momento estou mais inclinado para o HTC. Aqui deixo a "minha" lista dos prós e contras.

Prós HTC / contra Omnia
Ecran maior (3,8'' Vs 3,2'')
Maior resolução (480 x 800 pixels Vs 240 x 400 pixels)
RAM (288 MB Vs 128 MB)
Porta miniUSB (Sim Vs Não)
Stylus (incorporada Vs separada)
Jack 3,5mm (Sim Vs Não)

Prós Omnia / contra HTC
Processador (624MHz Vs 528 Mhz)
Memória interna (16 GB Vs 512 MB)
Bateria (1440 mAh Vs 1350 mAh)

Resultado final: 6:3

A vantagem do Omnia em termos de bateria não é grande e a memória interna pode ser compensada com cartões microSD no caso do HTC.

Por outro lado as vantagens do HTC não são replicáveis no Omnia. O ecrã do Omnia nunca terá uma definição acima do mediocre além de ser mais pequeno, a stylus nunca será integrada (o que para mim foi o deal breaker), e o miniUSB dá muito jeito (agora tenho um Nokia e sinto bem a falta dele).

Faltou-te aí o TouchFlo3D que é bem melhor que a porcaria de interface do Omnia.
Acho que entre os dois a escolha é obvia.
 
Atenção que o Omnia tem uma interface que supostamente dispensa a utilização da stylus em todas (ou quase todas) as funções.Eu acabei por nunca a usar e da para se mexer em tudo só comm os dedos.
Não tem jack 3,5 mas vem com adaptador para isso,eu sei que não é igual mas...
 
Mas eu também não uso a stylus no meu HTC Touch Diamond, no HD também não vai ser preciso... Okay, eu só tenho 13 anos, mas pah, é muito fácail usares apenas os dedos ;)

Cumps.
 
Atenção que o Omnia tem uma interface que supostamente dispensa a utilização da stylus em todas (ou quase todas) as funções.
Eu também usava os dedos no P3600 (mesmo sem UI xpto), mas daí a ser confortável vai uma grande diferença. Até podes usar a stylus raramente, mas faz mais sentido tê-la se precisares, do que precisares e ficares agarrado.

Para mim o HTC é de longe a melhor máquina.
 
Pois, esqueci-me que o Omnia tem rato, o que dispensa a sytlus. Mesmo assim ficava 6:4, mas para mim, o que faz pender a opção pelo HTC é mesmo o ecran, maior e com maior resolução, e a porta miniUSB (não se compreende que o omnia não tenha!) que valem mais que todos os prós do Omnia.
 
entao e o preço? acabei por comprar o omnia pela tmn a 404€ enquanto o HD tambem pela tmn custa 579€ e por enquanto ainda nao vi nenhum a venda
 
entao e o preço? acabei por comprar o omnia pela tmn a 404€ enquanto o HD tambem pela tmn custa 579€ e por enquanto ainda nao vi nenhum a venda

Não quero parecer rico, até porque estou longe disso, mas achas realmente que quem quer comprar um equipamento destes o que pesa mais é o preço ?

Eu apesar de achar o Omnia até bem porreiro, e não gostar particularmente dos HTC's (manias) escolhia sem dúvida o HTC Touch HD, de momento deve ser o PDA mais completo do mercado...

Como já foi dito, ecrã, porta mini-usb, ram, jack 3.5mm são muitas diferenças que acabam por fazer essa mesma diferença de preço...

E para os que dizem adaptador de 3.5mm no Omnia, tá bem, eu tenho um Asus comprei um adaptador, usei-o 3 vezes depois esqueci-me dele em casa nunca mais o usei porque é chato andar com mais uma peça atrás, felizmente comprei uns headsets BT stereo in-ear...
 
Última edição:
Boas, apesar de as características serem parecidas acho que o Omnia é mais concorrente do Diamond do que do HD (175€ de diferença ainda é muita fruta)... Eu passei de um HTC P3300 para um Omnia porque na altura ainda não estava disponível nem o Pro nem o HD porque senão acho que teria ido para um deles... Mas agora que tenho o Omnia posso dizer que me tem surpreendido pela positiva.... :D

Até acaba por ser lisonjeador comparar os 2, mas se virmos as características de facto eles não estão assim tão distantes... Ao HD falta uma coisa que eu já vou considerando importante: TV-Out... E podem ter a certeza que vale a pena, como o Omnia lê divx nativamente basta "atirar" com qualquer filme para a memória e com o cabo RCA pode-se ter 1 sessão de cinema em qualquer parte... Já para não falar na possibilidade de o ligar a 1 projector e fazer apresentações em powerpoint... :001:

Quanto a interface touch do hd, é perfeitamente possível colocar a funcionar no Omnia, e juntamente com a quantidade de software que existe agora é possível ficar com 1 aspecto e funcionalidade muito boas...

Relativamente a tudo o resto o Omnia é super rápido, tem uma boa qualidade de imagem (o pior talvez seja a resolução do ecran fora do normal), a bateria com a última rom está-me a durar cerca de 3 dias com a utilização do telefone/rádio/mp3/video/gps despreocupada e tem tudo o que os outros tem... Inclusivé o HD, mas por 1 preço que me parece dos mais convidativos no momento...

Resumindo e concluindo, apesar de serem compras de algum valor eu gosto de as fazer de uma forma racional e, apesar de achar o HD um terminal fabuloso, não me parece que seja 44% (175€) melhor do que o Omnia... Mais ainda quando já se conseguem arranjar Omnia's no mercado paralelo novos com garantia por cerca de 300€... :001:
 
entao e o preço? acabei por comprar o omnia pela tmn a 404€ enquanto o HD tambem pela tmn custa 579€ e por enquanto ainda nao vi nenhum a venda

Quem compra um telefone de 400 euros é porque não está muito apertado em termos financeiros...diria eu....
Ao nível de preços e luxo que estamos a falar, a diferença de preço deveria ser pouco relevante.
 
Não quero parecer rico, até porque estou longe disso, mas achas realmente que quem quer comprar um equipamento destes o que pesa mais é o preço ?

Eu apesar de achar o Omnia até bem porreiro, e não gostar particularmente dos HTC's (manias) escolhia sem dúvida o HTC Touch HD, de momento deve ser o PDA mais completo do mercado...

Como já foi dito, ecrã, porta mini-usb, ram, jack 3.5mm são muitas diferenças que acabam por fazer essa mesma diferença de preço...

E para os que dizem adaptador de 3.5mm no Omnia, tá bem, eu tenho um Asus comprei um adaptador, usei-o 3 vezes depois esqueci-me dele em casa nunca mais o usei porque é chato andar com mais uma peça atrás, felizmente comprei uns headsets BT stereo in-ear...

as pessoas colocam o HD num "pedestal" um pouco sem razão.

Jack 3.5 - Omnia para quem não sabe tb tem e vem mesmo na caixa esse adaptador. Não dá trabalho nenhum e tem-se uns phones de 3.5mm no omnia. Não é questão de andar com a peça atras. O adaptador é um fio normalissimo que anda sempre ligado aos phones, por isso não tou a ver problemas com esquecimento. Já para não falar de que tem micro, atendedor de chamadas e controlo de volume.

Se pomos as coisas por este campo, tb pergunto: e HD, com uns phones normais? Atentem chamadas ou têm de trocar dos phones para auricular?



Ram - Obviamente que o Omnia tem menos porque se tivesse mais, seria ridiculo VISTO não ter um ecrã VGA! QQ telefone com ecrã VGA tem de ter mais RAM. O que não se percebe é como é que o HD tem um processador daqueles que não acompanha o ecrã VGA que tem. Aconteceu o mesmo no Diamond mas a HTC mais uma vez, fechou-se para si mesma e "cagou" nas críticas que recebeu no tempo do Diamond.

Porta mini-usb - Claro que na minha opinião não percebo o porque do "Fetiche" da Samsung em colocar um porta Proprietária, mas que não vejo inconveniente nisso, não vejo.

Agora a minha opinião é que NESTE momento a diferença monetária não compensa. Daqui a uns tempos quando o preço do HD descer, até eu trocarei o meu Omnia por um HD, se puder.

Agora, dar tanto dinheiro por uma coisa de uma marca que insiste em não resolver os problemas que vai tendo de equipamento em equipamento ainda por cima com a diferença de preço que estes dois PDAS em discussão apresentam, não contem cmg!

Quem tiver o HD e gostar de ver filmes, VAI ter problemas, porque ou os converte de uma maneira especial, tirando-lhe qualidade ou simplesmente não vai ter processador para acompanhar o BRUTAL ecrã VGA que o telefone tem.

Em termos de qualidade sonóra, já tive oportunidade de comparar os dois com PHONEs e o omnia tem uma qualidade sonora bem à frente do HD e do Diamond. Nestes aparelhos é preciso andar a mexer em equalizadores etc para se ter um som parecido com o som normal do omnia. Factor que me surpreendeu bastante no Omnia.

Por fim, só para dizer que, tinha um Diamond em casa, o 2º consecutivo que sofre do mal do P3600. Ou seja, descasca-se mesmo estando quieto! Mesmo sem lhe melhor, a tinta salta. Ja tinha tido o problema no p3600 e a HTC como excelente marca que é, insiste em continuar com os mesmos problemas, de equipamento em equipamento. Por isso mesmo, desisti do meu querido Diamond que tem um ecrá soberbo e passei para o Omnia. Ao principio fiquei um pouco triste porque n estava habituado ao ecrã dele, mas depois ao perceber que simplesmente era BEM melhor em tudo o que fazia, desde rapidez, brilho no ecrã, qualidade de construção, qualidade sonóra, bateria, memoria expansivel...

Tb tem contras obviamente:

- mesmo sendo o melhor ecrã dentro do chamado "ecrã normal de PPC" que já vi, acho inadmissível a samsung andar a pedir 600 e tal euros pela versão 16Gb por ex. com um ecrã destes, comparando a oferta de mercado, já na altura em que ele saiu.

Factor caneta: nem comento, simplemente estúpido para quem ão consegue trabalhar só com os dedos.

Por isso, concluindo: Penso que o HD é um equipamento de sonho que como todos tem as suas falhas mas penso tb que não deve ser colocado num "pedestal". O omnia a meu ver, é mais na versão Tmm é mais eqilibrado em termos de caractristicas/preço do que o HTC. Daqui a uns meses estarei a dizer o contrário, porque o HD já terá descido e aí sim, serei o 1º a dizer que gosto mais do HD mesmo com o processador que lhe puseram. :003:

è engraçado que no forum dos portateis fala-se muito da assistencia tecnica da Acer...pois bem, a Acer em termos de assistencia tecnica nos telemoveis para mim neste país e um pouco por todo o mundo chama-se HTC...lol Ironia!

Atenção que tenho o Diamond e o HD em casa mesmo este último não sendo meu. O diamond vai novamente para a Assistencia Técnica, vegonhosa, diga-se de passagem para por mais uma capa e depois ser vendido.

é a minha opinião, peço que a respeitem.
 
Última edição:
Pois, é exactamente o que eu acho... A diferença de preço entre o hd e o omnia tendo ema conta as caracteristicas de 1 e outro não se justifica quanto a mim... E só de pensar que já vi alguns omnia a serem vendidos por 250€... :D Enfim, gastar dinheiro sim, mas quanto a mim a diferença tem que ser mais do que uma questão de imagem...
 
Back
Topo