1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

[HTC TOUCH] - Problema com acentos nos SMS

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por NightRune, 24 de Março de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 4024)

1. NightRune

NightRune Power Member

Viva, tenho um HTC Touch e tenho uma duvida que gostava de colocar a que também tenha este modelo.

Quando escrevo um SMS, ele permite-me escrever 160 caracteres por mensagem, se escrever 161 ele passa a 2 mensagens e assim por diante.

A minha duvida é a seguinte: Quando eu numa mensagem escrevo uma letra com "til" (~) ou alguns acentos como ´, o numero de caracteres de um SMS passa de 160 para 70.

Isto é se eu escrever um SMS com por exemplo 100 caracteres e utilizar pelo menos um ~ ou ´ ele considera que são 2 mensagens. Se naõ utilizar nenhum ~ nem ´ocupa ´so uma mensagem.

Algum sabe porque?

2. hYpe

hYpe [email protected] Member

Opções das mensagens - uncheck "utilizar unicode quando necessário".

3. ThatsMe

ThatsMe Suspenso

Não te sei explicar com termos técnicos, mas isso acontece não so no teu equipamento, mas em todos os telemóveis. Isso tem algo a ver com a codificação da mensagem, que no caso de ter algum ~ ´, etc passa para um ' tipo ' diferente, o que leva o tamanho da mensagem a passar de 160 caracteres, para 70. Peço desculpa pela falta de rigor na linguagem, mas penso que fui claro.

Cumps.

4. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

É isto mesmo! ;)

Cumps.

5. NightRune

NightRune Power Member

Funcionou ;)

Muito obrigado.

6. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

boas.
    tenho um htc touch viva, e no teclado qwerty completo nao consigo usar acentuação, apenas no teclado do estilo telemovel.
    alguem sabe ?

7. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Não tens um tecla tipo isto: "áü" ?
    Seja como for, das primeiras que faço quando tenho um PDA novo ou depois de fazer hard reset, é instalar o Resco explorer e o Resco keyboard.
    Garanto-te que ficas com os problemas do teclado resolvido.

8. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

nao, eu uso o qwerty completo, e tenho uma tecla que é .,123, que tem todos os caracteres extra letras, mas por exemplo carrego no ~ ou no ´ e aparece mesmo assim na mensagem, ou seja se carregar "til + a" = ~a

9. becosemsaida

becosemsaida Power Member

Boas, isto dos acentos e muito complicado e esse problema ja existe desde o aparecimento dos primeiros sms acho que e por causa disso que, embora seja correcto usar, nao e muito usado.. Eu por exemplo so uso acentos nos e-mails e documentos mas de resto e raro usar. Como a maioria dos telemoveis estao generalizados para escrita em wwe e preciso "incluir" a acentuacao (acentuação:p) nos pda's mas como ja foi referido aqui ha apps. que contornam isso. Embora nao acho correcto a nova linguagem dos sms (alguns nem entendo mas eu sou burro) onde substituem os s por x e abreviam palavras e preciso quase aprender de novo ler e escrever!!!!!!!!! Se por exemplo tivesse escrito este post na "nova" linguagem eram capazes de nao conseguir entender o que escrevi mas ao menos nao era um especie de testamento......... Continuacao de boas festas a todos os leitores e moderadores ca do becosemsaida;)

NOTA: desculpem a nao acentuacao:007:

10. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

hmm.. embora já tivesse lido este teu post ontem, agora acendeu-se uma luzinha. Será que tens a definições regionais para Portugal?

EDIT: estive a testar no meu, mas como tenho um i780 neste momento não consigo reproduzir a situação com o teu teclado. Acho que não é o que não é nada do que escrevi em cima.

No entanto na altura em que tive um Touch Pro, recordo-me que tinha uma tecla com caracteres acentuados todos. Ou seja, não era necessário estar a carregar no til+A, por exemplo.

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  11. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

boas.
    ja encontrei, era na tecla .,123 que tinha 9 paginas e nunca tinha passado além da primeira, está lá na pagina 5

obrigado pela ajuda :)

12. Kokky

Kokky Power Member

Acontece-me o mesmo problema quanto ao número de caracteres disponiveis contudo uso WM 2003 SE e não encontro essa opção.

Alguém me pode ajudar?

13. Tenho um HTC Touch Diamond 2 e naquela aplicação do touch flow para escrever SMSs tipo chat, ele envia sempre em unicode, ou seja, uma mensagem q pode ser enviada em 1 sms é enviado em 3, o que é muito desagradável. Desligar a opção de unicode só funciona se enviarmos sms à moda antiga (janela em q se coloca destinatário). Se for nesta espécie de chat que te mostra a conversa toda com o respectivo destinatário nem dá para pedir relatório nem desliga o unicode (para pedir relatório dá para definir nas opções desta aplicação mas não memoriza, ou seja, sempre q se envia um sms e se quer relatório tem de se ir Às opções da aplicação e meter o pisco... já on/off unicode nem tem opção).

Alguém conhece um hack para contornar isto?

Obg
    1()

Partilhar esta Página