1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HTC touch viva ou Nokia 5800 xpress music?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por MINDSICK, 28 de Abril de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 2689)

1. MINDSICK

MINDSICK Power Member

Boas,

Estou em duvida entre estes dois smartphones/pda's. Tem mmo que ser estes. Dou preferencia a

1-Wi.fi
    2-Poder usar office, pdf e leitura de emails.
    3-Gps
    4-camera

Qual recomendam?!

Cumps

2. Plantaman

Plantaman Power Member

Para o que estás a PEDIR, ambos serão competentes.

Talvez o Touch Viva mais competente que o 5800 no Office e PDFs (o ecossistema ser o mesmo (Windows) ajuda).

Em wifi, imagino que sejam semelhantes.

O Touch Viva não tem GPS.

Quase sempre a câmara de um Nokia é superior à de um PDA... Excepção feita ao Samsung Omnia.

Agora, a comparação entre estas máquinas será um pouco ingrata... :) O 5800 actualmente é uma máquina recente e um excelente negócio para aquilo que custa. O Touch Viva é um PDA de entrada de gama já com bastantes meses em cima... Por isso mesmo e que o Rikolli disse que não têm nada a ver um com o outro... :)

3. MINDSICK

MINDSICK Power Member

Acham que com o 5800 consigo instalar um programa de leitura de pdf's e tambem office? eu n conheco o software symbian..
    Já agora, o GPS é pago? pk eu tenho ndrive software e keria instalar la..se fosse pago o k vem de origem.

4. hipno

hipno Banido

Sim consegues, o GPS que vem de origem tens de pagar para teres voz e isso, mas instalas o garmin XT e ta feito, o ndrive penso que ainda nao da bem no 5800, mas o garmin e muito bom, nao te preocupes :p

5. blastarr

blastarr Power Member

O NDrive para Symbian já tem o Samsung Omnia HD na lista de telefones suportados oficialmente, pelo que o Nokia 5800 XpressMusic não deve ter grandes problemas em teoria (usa o mesmo sistema operativo Symbian S60 5th Edition).

6. Plantaman

Plantaman Power Member

Bem, dizer não diz tudo, porque estamos a comparar maçãs com laranjas. Se comparasses um Touch Diamond com um Touch Viva, dado que têm o mesmo SO, sim, realmente o Viva é fraquito.

Mas em termos de performance, eu pessoalmente não sei como se compara com um Symbian. O reverso da medalha do processador mais fraco é geralmente mais vida de bateria, e se meteres ao barulho as optimizações de cada SO para o processador específico...

Eu não consigo mesmo comparar os dois.

7. BillReed

BillReed Power Member

Se fores comprar um 5800 a 360Eur ou coisa que o valha, mais vale meteres + 30Eur e compras um Diamond.. não?

È a minha opinião..

8. Plantaman

Plantaman Power Member

Ele diz que têm mesmo de ser aqueles?...

9. BillReed

BillReed Power Member

Sim parece que sim, diz que "têm mmo de ser estes"

10. MINDSICK

MINDSICK Power Member

sim, infelizmente tem k ser estes. Eu tinha um ndrive s300 e estava contente, infelizmente o visor quebrou. Por isso procuro neste momento um substituo á altura!!
    Estou mt dividido.. pk windows mobile parecia um bom SO. Eu quero e ver pdf's, mail, word,office e uma agenda. Além disso dou preferencia ao GPS.

11. rameira

rameira Power Member

eu também optava pelo 5800 , apesar do htc estar mais virado pró sector empresarial , creio que com o nokia ficas mais bem servido isto porque independentemente do 5800 ser um aparelho mais virado prá musica ( multimédia) é muito versátil e consegues fazer praticamente tudo dele , incluindo ler ou editar documentos é também bastante rápido a receber os emails ,entre muitas coisas e num ecrã bem generoso

12. ruimoura

ruimoura Power Member

Entre os dois não pensava duas vezes, 5800 ...

13. I_T3k

I_T3k Power Member

Para trabalhar com PDF, Office, emails eu ía mais para o ambiente Windows. No 5800 não há, por enquanto, soluções sem ser pagas para o Office e PDF. Ja que referiste o Viva, porque não vás para o Touch 3G (custa cerca de 390€) que é muito semelhante esteticamente e já tem um bom processador e GPS (em ambiente Windows tens uma panóplias de mapas à disposição).

Eu tenho o 5800 e estou muito satisfeito mas eu queria um telemóvel virado pra multimédia. ;)

14. Comparar um WM com um Symbian é um pouco descabido!
    São dois aparelhos bastante distintos sendo o Windows Mobile bastante mais versátil em tudo.
    Embora o Viva seja um pda fraquito, preferia-o sem sombra de duvidas a um symbian (qq q fosse), nem pensava duas vezes.

Cada um tem a sua opinião e tu é que tens de decidir e como foi dito por mais qualquer coisa compras um pda a sério.
    Embora symbian seja mais vendido, na minha opinião não existe nenhum OS com tantas possibilidades quanto o WM.

No fim, tu decides!

Cumps

Partilhar esta Página