HTC touch Viva

Bem , eu acho que o meu N80 não tem chip de GPS...mas faz A-GPS...Basta um programinha de mapas, internet, e rede telemóvel, e funciona. Agora se formos perguntar a precisão...bem, não é a melhor.

O teu N80 não faz A-GPS, porque A-GPS é Assisted-GPS.
 
Viva :)

A Worten on line tem o Viva disponível; liguei para lá, dizem-me que têm algumas unidades em stock prontas a serem despachadas. Tb já há em algumas lojas.

Na *****, também já aparece disponivel no site, mas não têm stock.

Na *****, a data de saída é em Novembro.

Alguma alminha caridosa me sabe explicar isto ?

Mais, já se sabem as novidades das redes e destes aparelhos ? Vão sair na Tmn, vodafone ou outra operadora ?
 
Bem, eu desgracei-me e comprei um.
O meu primeiro pda.
Não me sinto com competência para fazer uma review, tanto mais que ainda me estou a habituar à coisa, eu que tenho nokias há mais de 10 anos...

Já agora, uma ajudita era bem vinda. Como copio os dados do 6630 para o Viva ? Contactos, mensagens, etc.. Tentei via USB, mas não deu e com os contactos, duplicou alguns que tinham dois numeros associados..

Ajuda era muito agradecida.

Cumps,

Nuno
 
Bem, eu desgracei-me e comprei um.
O meu primeiro pda.
Não me sinto com competência para fazer uma review, tanto mais que ainda me estou a habituar à coisa, eu que tenho nokias há mais de 10 anos...

Já agora, uma ajudita era bem vinda. Como copio os dados do 6630 para o Viva ? Contactos, mensagens, etc.. Tentei via USB, mas não deu e com os contactos, duplicou alguns que tinham dois numeros associados..

Ajuda era muito agradecida.

Cumps,

Nuno
Se tiveres o 6630 sincronizado com outlook é so ligares o Viva ao PC e sincronizares este com o outlook. Tb podes enviar os contactos do 6630 por BT, o resto é que ja nao dá.
 
Sincronizo o PDA com o Outlook (pode ser o express?) e copio contactos.
E mensagens, videos, imagens ?

Por BT duplica-me os contactos..

Cumps.
 
Última edição:
Sincronizo o PDA com o Outlook (pode ser o express?) e copio contactos.
E mensagens, videos, imagens ?

Por BT duplica-me os contactos..

Cumps.
Tens de ter o Outlook do office.
SMS é pra esquecer, videos e imagens em principio ao sincronizares com o PC tb sincroniza.
Já sabes tens é q ter o activesync (xp) ou o windows mobile center (vista) instalado para sincronizar contactos, imagens, videos, etc...
 
Bem,

Não serei a pessoa mais indicada para dar uma review do pda,
Quem teve nokias toda a vida tem algumas dificuldades em se adaptar às mensagens e ao correio.
Pese embora seja touch, acabo por usar o touch só nas funções básicas, porque tudo o resto implica o uso da stylus.
Só tenho a dizer bem da autonomia do bicho, pelo menos até agora, dado que com a quantidade de chamadas que fiz e o tempo de experiências, ainda não o carreguei desde que o comprei e ele fica o dia todo ligado.
Ponto alto para a autonomia, que era um fraco destes aparelhos, segundo li.
O wi-fi é rápido, e melhor que a minha pen do Meo :); capta-me rede em quase toda a casa, e eu tenho paredes grossas...
O browser (explorer ou opera), fica, claro, a perder, não tanto na velocidade (carrega-se bem, por exemplo, o site na *****, quer via dados, quer via wi-fi), mas pelo reduzido tamanho do ecrã.
Creio que para isso, teremos de ir para o HD, ou para o itijolo, aqui muito superiores.

Ontem à noite andei a surfar e a tentar obviar ao meu problema da sincronização dos contactos, calendário e mensagens do nokia 6630 para o Viva, e ainda não cheguei a grandes conclusões.

1- Faço a transferência via BT - se os contactos tiverem mais de um numero associado, duplica ou triplica os nomes;
2- Faço a transferência via active sync, ou seja, nokia >outook>viva e tenho todos os contactos, mesmo de mail, o que fica ingovernável e enche-me a memória, que por sinal é muito pouca; vou ter de adquirir um micro sd não tarda, e isto sem ter transferido videos, musicas ou mensagens;
3- Continuo sem saber como hei-de transferir as mensagens do nokia para o Viva, o que para mim é fundamental;
4- A criação de contas de mail e de pastas via sincronização é bastante boa; tenho 3 contas (não sincronizei o hotmail, mas o msn é rápido e por isso basta), mas não me guarda a totalidade das mensagens de mail se forem um pouco longas;

Por ora, é tudo. AInda me falta saber como usar a internet do pc no Viva...

Cumps
 
Update:

Já transferi os contactos, desta feita por BT e não me duplicou, ou seja, copiou um contacto com dois ou três numeros sem duplicar o nome. Desisti do active sync. A anos luz do pcsuite da nokia. Não sei porquê ...

Estranho.

As imagens e restantes multimedia tb vai ser por BT, mas preciso de adquirir um micro sd, que a memoria é muita fraca.
Como aparelho multimedia que é suposto ser, não trouxe fones...

O que eu queria era ligar via wi-fi à net, sem passar pelo pc, dado que tenho wi-fi no Viva e já configurei a rede.

E resolver o problema das mensagens, sem as enviar uma a uma para outro cartão no Viva do 6630, dado que não as consigo enviar por BT...

Cumps
 
Back
Topo