HTC touch vs Asus P535

Artturo

Power Member
Boas pessoal.
Eu ando cá com umas duvidas... Para voces qual deles o melhor..

É que estava interessado em comprar um maquinão deste e não sei qual...

opiniões pfffff
 
para mim o P535 é perfeito! mas como tenho um e nunca mexi num HTC touch a minha opinião poder só um bocadinho tendenciosa... :D
já vi o HTC touch e é o mais parecido com um tlm normal e o touch é tipo o iphone (não fosse o touch um iphone "wannabe"...)
o P535 é mais "quadrado" e nem toda gente gosta do design da ASUS...
em termos de specs, não me lembro exactamente dos valores mas o ASUS tem um cpu que corre a 520mhz (tem gestão de energia automática ou manual para a bateria ter uma autonomia decente por isso 520mhz é o max que ele trabalha) e tem 256mb de memoria flash (se a bateria "esvaziar" completamente não perde os dados) e tem 64mb de ram, o touch tem um cpu a 201mhz e o resto não me lembro...
o P535 tem gps integrado e o htc touch não, e para quem quer usar gps no PDA isto conta muito porque o chip do gps consome menos que o chip do bluetooth que tem de estar sempre ligado para usar gps externo!
o meu P535 corre durante 5 horas seguidas o tomtom até ficar com 1% de bat! já ouvi da boca de uma pessoa que tem um htc touch que o dele dura 45 min... se é verdade ou não, não sei...
assim à pressa é tudo o que posso dizer!
 
Queres touchscreen ??

Sim: HTC
Não: Asus

Porque de resto ambos tem specs iguais, por exemplo:
. Mesma autonomia
. Mesma camera (2MP)
. Ecrã com tamanho, cores e resolução iguais
. Mesma RAM
. Mas o HTC tem melhor SO

Mas se fores esquisito (:D) o Asus pesa 145 g e ja' e' de 2006... ;)

Preços: Asus, HTC

Cumps !!
 
Queres touchscreen ??

Sim: HTC
Não: Asus

Porque de resto ambos tem specs iguais, por exemplo:
. Mesma autonomia
. Mesma camera (2MP)
. Ecrã com tamanho, cores e resolução iguais
. Mesma RAM
. Mas o HTC tem melhor SO

Mas se fores esquisito (:D) o Asus pesa 145 g e ja' e' de 2006... ;)

Preços: Asus, HTC

Cumps !!

Epah lol... o meu asus funciona como touch screen... só meti uma pelicula para não estragar o ecran... mesma autonomia??? não me parece os meus colegas com o touch tavam sempre a carregar aquilo, o meu p535 sempre durou mais, o touch é só fogo de vista... se queres um para isso tudo bem, tás bem servido com o touch... já agora o SO do touch é o wm6 com uma shell que facilmente se instala em qualquer pda com wm6...ah e convem não esquecer já com ofoi referido... queres gps... tens de comprar a antena a parte e depois sim... a bateria vai-se num instante!

É a minha opinião!

Cumps
 
Se me permitem mais uma opinião realmente gosto do p535 como referi anteriormente, e ainda por cima possui um processador muito mais rápido.
Faço outra sugestão, repara no HTC P3470. Quanto a mim está melhor que o HTC Touch (já trás incorporado o receptor de GPS e software TomTom). Para mim é de todos o mais bonito e é mais leve que o P535.

Quanto ao SO por experiência própria num Qtek 9100 o WM6 é consideravelmente mais rápido que o WM5.

É realmente pena ter um processador mais lento mas bastante fiável. Podes amenizar esta contrariedade fazendo um overclock ao processador colocando-o em velocidade variável 143Mhz a 272Mhz como eu fiz no meu 9100:

http://www.youtube.com/watch?v=SBmM8-ni1Tc
http://www.youtube.com/watch?v=kIM3cSnnziQ

Desta forma aumentas a velocidade quando precisas e reduzes o consumo quando é necessário.
Provavelmente também existe esta solução para o processador do ASUS, desconheço.

Cumprimentos.
 
Se me permitem mais uma opinião realmente gosto do p535 como referi anteriormente, e ainda por cima possui um processador muito mais rápido.
Faço outra sugestão, repara no HTC P3470. Quanto a mim está melhor que o HTC Touch (já trás incorporado o receptor de GPS e software TomTom). Para mim é de todos o mais bonito e é mais leve que o P535.

Quanto ao SO por experiência própria num Qtek 9100 o WM6 é consideravelmente mais rápido que o WM5.

É realmente pena ter um processador mais lento mas bastante fiável. Podes amenizar esta contrariedade fazendo um overclock ao processador colocando-o em velocidade variável 143Mhz a 272Mhz como eu fiz no meu 9100:

http://www.youtube.com/watch?v=SBmM8-ni1Tc
http://www.youtube.com/watch?v=kIM3cSnnziQ

Desta forma aumentas a velocidade quando precisas e reduzes o consumo quando é necessário.
Provavelmente também existe esta solução para o processador do ASUS, desconheço.

Cumprimentos.


O asus já tem incorporado um "sistema" de monotorização do processador que o faz variar consoante a necessidade, poupando assim a bateria quando não está em uso!

Cumps
 
Já tive o HTC touch e agora tenho um asus p535, e nao ha comparação possivel entre o asus e o touch pois o asus e mt melhor e mt mais solido, o touch e mt fragil e para mim nao serve...
Na minha opiniao aconselho-te o asus p535...


Cumps
 
Apesar de ter um HTC e tar mto satisfeito com ele, aconselho-te o asus...O processador é muito melhor e mais rapido e tem chip de gps interno o k faz muita diferença na bateria. Se tivesses de ter um sistema de bluetooth, a bateria ia ao ar num instante. Vai pro ASUS que ficas mto bem servido.
 
Sinceramente se queres comparar o Asus P535 com um HTC tens de ir para modelos mais recentes/superiores como o Cruiser ou o 3600... Ambos com a unica vantagem de serem 3G enquanto o Asus é só 2G...
 
Back
Topo