HTC Touch!

Para usares cá tens de o ter desbloqueado para poder aceitar qualquer rede nacional. De outra maneira só vai funcionar com um cartão da rede a que foi associado nos states :)

Também estou a pensar comprar o módulo GPS para o meu, se alguém quiser fazer review...
 
Quando dizes desbloqueado, é desbloqueio de software ou é ser livre? pq eu para comprar nos states só se o tele nao estiver associado a nenhuma rede, tem que ser livre.

abraço
 
Quando dizes desbloqueado, é desbloqueio de software ou é ser livre? pq eu para comprar nos states só se o tele nao estiver associado a nenhuma rede, tem que ser livre.
É isso mesmo: livre, sem estar associado a nenhuma rede.
Se for assim, funciona cá em Portugal na boa! :)

Cuidado é com a garantia... se avariar e a garantia não for internacional, o barato sai-te caro!


Cumps.
 
HTC Touch - Captura de Video

Estava aqui a experimentar as várias funcções do HTC Touch e reparei que quando vou filmar um video, no acto da filmagem em si o video não ocupa todo o ecrã.

Fica apenas um quadrado no meio e à volta fica a preto. Eu sei que isto deve ter a ver com a resolução que o video tem neste telemovel, mas no manual do PDA na secção em que fala disso mostram uma imagem de um video a ser filmado e a ocupar todo o ecrã...

Como é que aparece no vosso HTC Touch? Na altura que estão a filmar ocupa todo o ecrã, ou fica só um quadrado central?

Obrigado e Bom Ano ;)
 
Última edição:
Bem, eu comprei o meu Touch há menos de uma semana e por isso pouco o explorei, no entanto gosto do sistema de interacção por toque (sem stylus) e do facto do novo Today Screen e do sistema Touch Flo ter práticamente tudo aquilo que é necessário, à distância de um simples toque de um dedo. O facto de podermos configurar quais as aplicações que queremos nos atalhos do Today Screen também é extremamente útil. Também gosto muito do Widget do boletim metereológico e do grande relógio digital que aparece no écran.

Quanto ao aspecto posso afirmer que o design deste PPC é absolutamente fabuloso, é certamente o PPC mais bonito do mercado. As fotos na net não fazem justiça à beleza deste aparelho, pecam por defeito.

O seu tamanho é também divinal pois consegue ser mais pequeno que um nokia N70, tanto na altura como na espessura, sendo só um tudo nada mais largo. No entanto o écran é bastante generoso e serve perfeitamente para um utilizador moderado como eu.

A bolsa de transporte é muito útil, é nela que anda sempre o meu Touch e por isso mesmo optei por não usar a película de protecção do écran. As marcas dos dedos limpam-se fácilmente com um pano de óculos ou até com uma ponta da nossa roupa, se necessário :) .

Para utilizar melhor o sistema de SMS's instalei o software Phone Pad da HTC que saquei da net e assim posso utilizar a escrita inteligente para sms's num teclado grande e igual ao de um telemóvel, o que é bem melhor que o teclado minusculo que vem no Windows Mobile e que obriga a usar a stylus. O Phone Pad pode ficar definido como padrão para TUDO que exija escrita.

Fui ainda ao site do Windows Mobile instalar o software gratuito que eles lá têm e instalei, entre outras coisas, o Live Search que é excelente e permite, por exemplo, pesquisar rotas e mapas de todo o mundo (ao género do Google Maps).

O Wifi funciona de maneira fluida e consistente e é óptimo estar em casa no sofá e ter o Messenger e o Email sempre à mão e actualizado, sem ter de estar em frente ao computador.

Estou muito satisfeito com este PPC/Smartphone e considero-o um mais do que competente substituto do meu "velhinho" N70.

Offtopic: E, aqui entre nós, é tão bonito como o iPhone mas com a vantagem de não ser um "tijolo" em tamanho, ser mais barato e estar equipado com um sistema operativo muito bom e já mais que testado nestas andanças.

B Cool :)

boas, eu no meu Touch Cruise meti o PCM keyboard , http://www.pocketcm.com/keyboard.php , com a Touch skin, é o melhor teclado de todos os que experimentei ;) e em conjunto com o AutoComplete PT do PortalPPC, fica no ponto.

aconselho tb a instalação do FunContacts, fica mt bom para ser utilizado em conjunto com o TouchFlo(visto que o sistema de contactos que vem de origem n é la mt finger friendly).
 
Última edição:
Estava aqui a experimentar as várias funcções do HTC Touch e reparei que quando vou filmar um video, no acto da filmagem em si o video não ocupa todo o ecrã.

Fica apenas um quadrado no meio e à volta fica a preto. Eu sei que isto deve ter a ver com a resolução que o video tem neste telemovel, mas no manual do PDA na secção em que fala disso mostram uma imagem de um video a ser filmado e a ocupar todo o ecrã...

Como é que aparece no vosso HTC Touch? Na altura que estão a filmar ocupa todo o ecrã, ou fica só um quadrado central?

Obrigado e Bom Ano ;)

Estive a falar com o PatrickBateman que tb tem um HTC Touch e acontece-lhe precisamente a mesma coisa em relação ao modo de video, ou seja quando está a filmar ficamos apenas com um quadrado no centro do ecrã, não ocupa todo o ecrã na totalidade. Com os outros Touch tb se passa o mesmo?

Ou seja o pessoal que tem os Dual ou outros da HTC quando estão a filmar tb verificam isto?
 
Boas,

Tenho um Touch Dual e no meu essa situação não se verifica...

Em compensação tenho outro problemazito. O menu Iniciar por vezes é muito lento. Chega a demorar 15 segundos desde o momento em que toco no ecrã até ele abrir... Alguém me pode ajudar?

Estive a falar com o PatrickBateman que tb tem um HTC Touch e acontece-lhe precisamente a mesma coisa em relação ao modo de video, ou seja quando está a filmar ficamos apenas com um quadrado no centro do ecrã, não ocupa todo o ecrã na totalidade. Com os outros Touch tb se passa o mesmo?

Ou seja o pessoal que tem os Dual ou outros da HTC quando estão a filmar tb verificam isto?
 
Estive a falar com o PatrickBateman que tb tem um HTC Touch e acontece-lhe precisamente a mesma coisa em relação ao modo de video, ou seja quando está a filmar ficamos apenas com um quadrado no centro do ecrã, não ocupa todo o ecrã na totalidade. Com os outros Touch tb se passa o mesmo?

Ou seja o pessoal que tem os Dual ou outros da HTC quando estão a filmar tb verificam isto?

no meu fica fullscreen. alias quando entro no modo video ou camera, ele faz automaticamente a rotação do ecran.
 
no meu fica fullscreen. alias quando entro no modo video ou camera, ele faz automaticamente a rotação do ecran.

Mas tu tens o HTC Touch? Ou outro modelo?

No touch assim que se entra no modo video ou Foto ele colcoa automaticamente o ecrã na horizontal, mas enquanto que no modo foto ele ocupa todo o ecrã, no modo video ele fica só um quadrado no meio do ecrã...

Mais alguem que tenha o Touch me pode confirmar isto por favor?
 
A resolução video no Touch é de 176x144, por isso vês um quadrado no meio do ecrã.
No Cruise a resolução chega aos 480x272, logo creio que já não apareça esse tal quadrado.
 
Última edição:
Estive a falar com o PatrickBateman que tb tem um HTC Touch e acontece-lhe precisamente a mesma coisa em relação ao modo de video, ou seja quando está a filmar ficamos apenas com um quadrado no centro do ecrã, não ocupa todo o ecrã na totalidade. Com os outros Touch tb se passa o mesmo?

Ou seja o pessoal que tem os Dual ou outros da HTC quando estão a filmar tb verificam isto?
NightRune: eu não stresso muito com isso, porque para mim a máquina fotográfica/video no telemóvel só serve mesmo para enviar por MMS... por isso, a resolução de video ser baixa até permite gravar uns 6 segundos (acho eu)... já dá para uma MMS fixe! ;)

Para fotografia tenho a minha Nikon D40x :D :D :D


Cumps.
 
Estou muito interessado em comprar um HTC touch mas antes preciso saber se este ppc irá suprir as minhas necessidades.
Ex.: Estou parado em um engarrafamento, e tenho q conectar via WTS em meu servidor WTS, há como eu conectar via celular no WTS, e ele irá conectar via GPRS ou como?

Vlw ae pessoal
 
Tive a experimentar um aparelho destes e fiquei bastante agradado com o design, peso, volume, estética e essas tretas.

Como o meu telefone esta de pés para a cova e como neste momento ninguém lança telefones interessantes por um preço decente, algo entre os 200 e 300€, (SE estou a olhar para ti que a Nokia já se baldou há muito tempo) estou a considerar comprar um aparelho destes. Sei que não ia instalar nada do outro mundo mas sempre utiliazva uma interface mais trabalhada e um aparelho com mais funções base que o vulgar.

Resumindo, alguém que pode dar umas ideias da autonomia? Costumam ter isto com o bluetooth ligado? E a bateria aguenta-se?
 
Resumindo, alguém que pode dar umas ideias da autonomia? Costumam ter isto com o bluetooth ligado? E a bateria aguenta-se?
A meu ver, a bateria é a única decepção no Touch.

No meu, a bateria não dura mais que 2 dias (48 horas certas), não costumo ter o BT ligado, e neste momento não ando a receber mais que umas 3 chamadas por dia (tou a utilizar mais a rede fixa).

E se abusar mais do Wi-Fi, a bateria dura apenas 1 dia. Já tive que carregar o meu Touch duas vezes no mesmo dia... :(


Cumps.
 
Para mim durar 2 dias foi bom, porque vinha do N-Gage que só durava sempre 1 dia ...

Se não mexeres muito no telemovel, é capaz de durar mais que 2 dias. Já o tive com 3/4 dias só a ver os emails 2 vezes por dia e pouco mais. O Wireless tem a função para não gastar tanta bateria e assim a bateria não "voa" tanto, mas se puzeres ao máximo, é mesmo incrivel ...
 
Bom dia.
Eu sou nova nesta cena dos Pda e gostava de saber umas coisas..Estou indecisa entre comprar o Htc Touch ou o Nokia 6110 Navigator. Sei que a grande vantagem do nokia é o Gps mas nao sei se lhe darei assim tanto uso.. Com o Htc posso aceder a internet de borla em locais com servidores wi-fi? Nao percebo muito bem como isso se faz. É possivel instalar programas .sis no Htc?
Ja agora, alguem tem um para venda com todos os acessorios e a um preço jeitoso? :P Vi um a 250€ usado mas so traz o carregador e cartao d 2gigs. Sera que vale a pena?
Obrigado
 
Estou indecisa entre comprar o Htc Touch ou o Nokia 6110 Navigator. Sei que a grande vantagem do nokia é o Gps mas nao sei se lhe darei assim tanto uso.. Com o Htc posso aceder a internet de borla em locais com servidores wi-fi? Nao percebo muito bem como isso se faz. É possivel instalar programas .sis no Htc?
O HTC é Windows Mobile, logo, só instalas programas (obviamente, desenhados para essa plataforma e modelo) em formato ".exe" e/ou ".cab". Já o Nokia, sendo Symbian, instalas no formato ".sis".

Não sabes se dás uso ao GPS... mas será que dás uso às funcionalidades do Windows Mobile?

Mas referiste uma coisa importante: o Wi-Fi... eu já não troco o meu Touch por nenhum modelo (seja Windows, ou não) sem ter Wi-Fi.

Cumprimentos! ;)
 
erm

onde raio compramos o cartao para ter wireless neste telemovel ? e sera facil instalar isso ? e preços ? tava a pensar comprar 1 mas sem wireless esta fora de questao.
 
Back
Topo