HTC Tytn II vs Sonyericsson P1i

hoost

Power Member
Caros amigos, estou prestes a despachar o meu velhinho 6230i para me dedicar ao admiravel mundo dos PDA's/Smartphones, mas tenho bastantes duvidas, pois se por um lado nao estou habituado a estes, por motivos profissionais cheguei ha conclusão que ter um portatil com internet movel não é tudo, e um telemovel que o faça da muito jeito.

Como sou adepto da autonomia, sei que geralmente estes modelos têm muito pouco, o que não acontece com estes dois modelos, pois um tem 6h30m e o outro 10h (será mesmo assim?!?!)

Assim, depois de ver algumas discussões, continuo na duvida...para uso profissional, tipo escritorio movel, com possibilidades de lazer (musica e fotografia), qual devo escolher?o mais completo é o tytn penso eu de que...mas valerá a pena o dinheiro, o tamanho e o peso?

Obrigado.
 
Se tens pressa, aconselho-te o P1i (penso que o TyTn II, apesar de muito superior, é muito caro .... e o P1i baixou agora de preço para 490€)...

Se podes aguardar 2 meses e meio, aconselho-te a esperares pelo P3i que vai ser apresentado hoje/próximos dias...Esse sim, o verdadeiro sucessor do P990i..
 
Desculpa, mas o p3i só deve sair daqui a uns mesitos largos ainda... se fossem os 2/3 meses de que falas já andava por ai protótipos por esse mundo fora e, no entanto nem fotos reais existem dele.
 
Pois...e o problema é que não se sabe ao preço que virá...

O tytn vale o dinheiro que custa a mais?é que eu valorizo muito mais um equipamento cuja autonomia seja grande...o que comparando com o P1i, fica muito atras...
 
Olha que já vi pessoal a queixar-se da autonomia do Tytn 2, dizem que é o calcanhar de aquiles do bicho. Se bem que possa ser pessoal que passa o tempo todo a mecher na coisa lol
 
jatbas: não há fotos porque ainda não se sabe que designação é que vai ter .... é que há 2 versões: uma versão slider (vê no esato, já lá está) e outra versão não slider...P3i e H3i?

Daí ter dito..."se o user não tiver pressa..." ahh....com a recente joint-venture da Motorola e SE em relação ao Symbian/UIQ, o desenvolvimento de terminais com Windows Mobile também será acelerado ....

Mas uma vez mais..."se o user não tiver pressa"... Digo isto porque como o user referiu "despachar o velhinho 6230i", ou seja, parto do pressuposto que já o tenha há algum tempo ... + 2/3 meses não seria a morte do poeta.... :007:
 
pois...isso da autonomia depende de cada um...quanto ao p3i, se for slider desconfio, não gosto mt desse tipo de maquinas, por isso é que o tytn nao me seduz...mas o facto de ter windows mobile não é melhor que ter o symbian os?
 
depende. Por exemplo, no meu caso, se pudesse não optava por nenhum....não gosto de symbian nem de WM .... se tiveres um bom processador, WM all the way...caso contrário, se só tiveres RAM, aí o melhor será symbian....

De qualquer das maneiras, as necessidades de cada um é que definem a melhor plataforma....
 
depende. Por exemplo, no meu caso, se pudesse não optava por nenhum....não gosto de symbian nem de WM .... se tiveres um bom processador, WM all the way...caso contrário, se só tiveres RAM, aí o melhor será symbian....

De qualquer das maneiras, as necessidades de cada um é que definem a melhor plataforma....


grande ajuda;)

mas no meu caso, que preciso de estar sempre contactavel e necessito de ter o email sempre disponivel, e ter software que me permita agendar reunioes, lembrar-me das mesmas, guardar contactos, aniversarios...enviar documentos em pdf ou word...qual deles a melhor opção?
 
ambos fazem isso ... Windows Mobile usa o pocket Office, o Symbian pode usar o Documents 2 go que é superior (não é por acaso que a motorola usa este em vez do pocket office no seu último terminal, Q9h).

O que penso que deves ter em consideração é:
1. Limite de €€ é relevante? Se não, TyTnII
2. Queres praticamente substituir o computador, pelo que precisas da plataforma que mais se aproxima

Por fim, uma questão: Já ponderaste comprar um UMPC? Penso que seria a solução ideal para ti....teres um terminal "banal" e um UMPC....Quem dá 750€ pelo TytnII dá certamente 700€ pelo UMPC + um qq tlf....
 
pois...seria uma boa aposta se eu gostasse de andar carregado, mas infelizmente a preguiça leva-me a procurar terminais o mais pequeno e o mais funcionais possiveis;)

Mas obrigado pela dica.
 
Ja vi que a maioria do pessoal gosta dos telemoveis para os mostrar apenas...qd se pede uma opinião, nao a justificam...

Man, tudo depende do que TU pretentes.

Analiza os 2, vê as funcionalidade que te interessa ter e depois vê qual deles se adequa melhor às tuas necessidades.

É simples. Ninguém melhor que tu para saber o que é melhor para ti.

Para mim? O Kaiser.

Gosto mais do WM do que do UIQ. Acho (opinião pessoal) as apps mais poderosas e já estou habituado às mesmas.
Depois não sei se me habituava ao teclado do P1i (o Gandalf ou o Ares já deram a opinião deles ... vê o tópico do P1i) e para além disso, o Kaiser é uma bomba em termos de specs. Tem tudo o que uma pessoa pode querer.

Agora o que é para mim, pode não ser para ti.

Vai ser o meu próximo telefone, mas nunca a este preço. Por mais que um gadget sirva as minhas necessidades, não acho que justifique o preço (de nenhum deles) e para além de achar um desperdício de dinheiro, pesa-me nas consciência os valores absurdos que as marcas andam agora a cobrar por topos de gama.
 
pois...nisso concordo ctg, os preços são brutais, acho que no caso do tytn, nao se justifica pagar tt dinheiro por uma coisa que tem tão pouca autonomia...eu ja vi as especificações dos 2, e se um tem WM, o outro tem symbian, apesar de diferentes, ambos tem as mesmas aplicações...melhores ou piores, pra quem necessita de tar sp contactavel e ter um minimo de aplicações de escritorio e wifi...acho que o SE neste caso é a melhor solução ou nao será?
 
pois...nisso concordo ctg, os preços são brutais, acho que no caso do tytn, nao se justifica pagar tt dinheiro por uma coisa que tem tão pouca autonomia...eu ja vi as especificações dos 2, e se um tem WM, o outro tem symbian, apesar de diferentes, ambos tem as mesmas aplicações...melhores ou piores, pra quem necessita de tar sp contactavel e ter um minimo de aplicações de escritorio e wifi...acho que o SE neste caso é a melhor solução ou nao será?

Volto a dizer ... PESSOALMENTE, gosto mais do WM do que do UIQ, portanto prefiro o Kaiser.

Mas o P1i é bastante atractivo (em termos de características).

Acho que ficas bem servido com qualquer um deles.

Vê quais as specs que precisas e compra o que melhor se adaptar. Tenta mexer em ambos para dares uma vista de olhos nos dois SO, e até perceberes qual preferes (às vezes pela primeira impressão vês logo se vais ou não gostar de usar aquele SO).
 
Back
Topo