HTC Tytn vs SE P1i

rush3r

Power Member
É o seguinte, comprei há volta de 2 semanas um HTC Tytn (2ª mão) com o qual estou extremamente contente. Habituei-me bastante bem a tudo, o sistema é rápido e fluido ( tenho o wm5.0). Acontece que agora recebi um SE P1i (novo) e fiquei indeciso sobre qual escolher.
Tirando o tamanho a câmera e o design não estou a ver nenhuma vantagem no SE que depois perde no processador e penso que é mais limitado ( a SE já parou qualquer desenvolvimento de software para este terminal).

Qual é a vossa opinião ?
Acaba por ser também uma pergunta Symbian vs WM.
Já agora aproveito para perguntar se no SE consigo abrir ficheiros word e pdf.
 
É o seguinte, comprei há volta de 2 semanas um HTC Tytn (2ª mão) com o qual estou extremamente contente. Habituei-me bastante bem a tudo, o sistema é rápido e fluido ( tenho o wm5.0). Acontece que agora recebi um SE P1i (novo) e fiquei indeciso sobre qual escolher.
Tirando o tamanho a câmera e o design não estou a ver nenhuma vantagem no SE que depois perde no processador e penso que é mais limitado ( a SE já parou qualquer desenvolvimento de software para este terminal).

Qual é a vossa opinião ?
Acaba por ser também uma pergunta Symbian vs WM.
Já agora aproveito para perguntar se no SE consigo abrir ficheiros word e pdf.

Tentando responder à tua pergunta, pois não sou "ás" nisto, mas sendo um feliz dono de um P1i posso dizer-te que o equipamento em si é no minimo excelente. Tem uma camera excelente (mesmo à noite, com flash tira umas fotos boas), uma qualidade de som espectacular.

Mesmo havendo pouco software para UIQ, o "pouco" que há é mt bom.

Sim, o SE consegue abrir ficheiros word e pdf.

cumps
 
Tentando responder à tua pergunta, pois não sou "ás" nisto, mas sendo um feliz dono de um P1i posso dizer-te que o equipamento em si é no minimo excelente. Tem uma camera excelente (mesmo à noite, com flash tira umas fotos boas), uma qualidade de som espectacular.

Mesmo havendo pouco software para UIQ, o "pouco" que há é mt bom.

Sim, o SE consegue abrir ficheiros word e pdf.

cumps

E consegue editá-los ?
 
aqui tens uma comparação entre os dois: http://www.phonegg.com/compare/14/HTC-TyTN-vs-Sony-Ericsson-P1.html

nao sei qual o uso que dás ao Tytn mas ficas essêncialmente a ganhar (Tytn vs P1i) nos seguintes pontos:
- software/aplicações
- processador
- teclado
- preço dos cartões de memória (não muito mas mesmo assim ainda faz diferença)
- actualização/alteração do OS apenas com alteração da ROM


...fica a perder:
- na câmera (que nem autofocus tem...pena)
- autonomia (mas tb com uma bateria de apoio resolves o problema)
- não tem rádio


...sinceramente é uma indecisão interessante mas depende do proveito que lhes vais dar. Se deres uso às funcionalidades de um PDA então sem dúvida o Tytn mas se for apenas para ter um leque variado de aplicações (que o Symbian permite) então o P1i é mais completo.
 
Acho que fizeste um excelente resumo da comparação, e o site que deste está bastante porreiro.

Basicamente o equipamento é para utilizar bastante o wifi em navegação na web e tirando algum uso da agenda\calendário, as funções que uso são maioritariamente de telemóvel.

A única diferença entre os 2 que me está a fazer mais "comichão", é precisamente o processador. Não sei até que ponto a diferença dos 2 não se reflecte ao navegar na internet (abertura de páginas), a própria velocidade do Wifi ( transmissão de dados) e de abertura de documentos ( processamento de dados). Se neste ponto não se notasse grande diferença eu optaria pelo SE... Agora como descobrir isto ?
 
Tive a experimentar o P1i e acho que vou ficar com ele. É rápido e tem praticamente tudo o que preciso, ganha no tamanho,autonomia,design e 2 anos de garantia ( o htc que tenho n tem garantia).

A única coisa que utilizo no WM que n vi ali são as "Tarefas", tipo lembretes de coisas a fazer.
E fiquei com outra dúvida ... no p1i posso instalar qualquer software symbian ou apenas de uiq ?
 
Tive a experimentar o P1i e acho que vou ficar com ele. É rápido e tem praticamente tudo o que preciso, ganha no tamanho,autonomia,design e 2 anos de garantia ( o htc que tenho n tem garantia).

A única coisa que utilizo no WM que n vi ali são as "Tarefas", tipo lembretes de coisas a fazer.
E fiquei com outra dúvida ... no p1i posso instalar qualquer software symbian ou apenas de uiq ?

Quanto aos lembretes etc, no calendario, fazes novo e tens lá tudo.

Em relação ao software, apenas podes instalar UIQ.

Aqui tens 2 links que te podem ser uteis:

http://www.persian-forums.com

http://www.ipmart-forum.com

cumps
 
Back
Topo