1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HTC vai reduzir WM e adoptar Symbian, Linux

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por ares, 24 de Maio de 2007. (Respostas: 30; Visualizações: 2001)

1. ares

ares Power Member

Então, em breve veremos HTC´s symbian powered? :)

http://www.theregister.co.uk/2007/05/18/htc_new_strategy/

2. PatrickBateman

PatrickBateman Power Member

Os HTC's devem ter pensado:
    "já chega de Microsofrermos"

:-D :-D :-D

Cumprimentos!

3. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

A actual maior empresa de PDA's meter-se num buraco desses? :-D

Windows Mobile é o melhor sistema operativo para mobile devices.

4. Vai passar de cavalo pra burro?...

Não dou qualquer valor a esse texto.

5. timber

timber Zwame Advisor

Provavelmente os tipos querem vender telemóveis (ponto) que é o que quase toda a gente compra. E para isso o Windows Mobile não presta.

6. Não presta?
    Se windows mobile não presta, symbian nem a isso chega!

Se é pra venderem telemoveis para as massas, que façam um sistema operativo proprietário! Não façam como uma determinada marca finlandesa que mete esse sistema operativo em todos os telemoveis como se não existisse mais nenhum...

7. timber

timber Zwame Advisor

Para telemóveis é claramente inchado.

8. Não acho.
    Uso windows mobile há já uns anos (o meu primeiro foi um qtek 7070, depois tive um 8080, um MPx220, outro MPx220, e agora um Qtek S100) e sempre achei como sendo o sistema operativo mais completo, com mais software disponivel, e simples.

9. timber

timber Zwame Advisor

Não o acho particularmente completo. E instalar mais programas não tem interesse nenhum para os compradores de telemóveis (ponto).

Além disso obriga a usar o estilete para executar funções básicas de telemóvel o que é deveras irritante.

10. ares

ares Power Member

Roadster, as vendas não mentem :D O facto é que o mercado de Smartphones é dominado pelo Symbian...

11. Obriga?

A maior parte dos windows mobile smartphones não têm touchscreen. Não confundir com pocket pc phone edition (caso do S100 e afins)

12. Porque será? Se essa marca finlandesa utilizasse mais sistemas operativos sem ser symbian, queria ver se a percentagem seria a mesma ;)

13. timber

timber Zwame Advisor

O sucesso estrondoso da Motorola com o MP200 (ou algo assim) devia ter ensinado alguma coisa a esses tipos sobre o potencial de vender telemóveis com um sistema que precisa dum ecran grande para se mostrar e que ao mesmo tempo requer mais recursos (e consequente menos bateria).
    De futuro e à medida que o poder de cálculo disponível para telemóveis seja cada vez maior e mais barato ao ponto de ser quase desprezável talvez o WM tenha mais hipótese.

14. O MPx200 não teve muito sucesso, mas o MPx220 já teve mesmo muita aceitação.
    Tanta que até cá no forum houve uma grande procura por esse modelo (search) ;)

E o ecran não precisa de ser grande, o do MPx220 (ainda tenho um) nem é muito grande...
    Os recursos que requer devem ser bem menores em comparação com um N95 por exemplo.
    E em termos de bateria, durava-me praticamente toda a semana sem o carregar, com muitas sessões de MSN plo meio e SMS. ;)

15. timber

timber Zwame Advisor

Eu sei que o MPnãoseique não pegou. Era uma ironia.

Em relação ao N95... bem não sou fan. Mas reconheço que tem interesse para alguns clientes.

16. Goucha

Goucha Power Member

No meu entender acho que será passar de burro pa cavalo, para quê ter o windows e ter que pagar todo e qualquer software que se instala quando se pode ter open-source/free software que faz o mesmo e muitas vezes melhor. Eu falo por mim, uso linux-ubuntu ha uns tempos, so aqui um exemplo, no mesmo sitio com o meu portatil se estiver com o ubuntu apanho wireless e com windows nao me consegue atribuir ip. Isto para nao falar das enormes quantias que teria dee gastar para ter o software que preciso no dia a dia, a começar pelo novo windows que custa quase 50 contos. Acho uma falta de respeito da microsoft para com os consumidores que se arma em chupista e nao desenvolve nada que se veja a olho nu, experimentem o ubuntu com a aplicaçao beryl e vejam no que se pode tornar o vosso pc. Se ainda nao existe um linux como deve ser para pda's e afins é porque ainda ninguem investiu nesse aspecto, e acho que se a HTC começasse por ai nao tenho duvidas que em menos de nada teriamos um bom sistema operativo, gratis e open-source para as nossas pequenas maquinas. Acho que é senao uma mais valia para nos, consumidores, podermos contar com uma concorrencia tao boa e melhor que isso que ai anda que chamam de sistema operativo windows.

Tomem so uma olhada a um sistema linux para pc.
    http://www.youtube.com/watch?v=e8fbYtY9eTo
    http://www.youtube.com/watch?v=G3p8IBNNd88

Isto é de graça rapaziada...agora vao la gastar nao sei quanto no windows que isso é que é bom.

E ainda vos digo mais, podem pedir os cd's originais do ubuntu, e enviam 3 cd's, sim 3 cd's sem um unico gasto que seja.Eu pedi os meus e ja os tenho, nem portes nem nada.
    Fica aqui o site. https://shipit.ubuntu.com/

Mais uma vez digo, linux é o futuro, windows é pa quem quer estagnar no tempo e gastar dinheiro.

17. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Goucha, o teu post é despropositado...

Experimenta actualizar os teus drivers wireless do windows e se calhar tens surpresas ;)

18. Goucha

Goucha Power Member

Despropositado acho que é tarem a falar mal de um sistema operativo do qual ainda nem o fizeram para uma versao final, neste caso para os pda's, e estarem a dizer bem do windows mobile so porque nao têm mais nenhum para escolher.Isso sim é despropositado.

19. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Já tive um Symbian, agora tenho um Windows Mobile, e digo-te, é claramente superior em todos os aspectos na minha opinião.

20. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Neste momento é o que existe... Quando existir logo se fala bem ou mal... Não é pelo Beryl que um software é melhor que outro. Eu sempre preferi performance a grafismo, desempenho a imagem, relação clique-acção a clique-*****-acção.

A unica e real vantagem que vejo num SO de tlm estilo linux é a facilidade de melhoramento (ou mais gente com pica para mudar e não só a empresa mãe) mas isto vai levar a outro problema... O problema das garantias que as marcas oferecem.

E não é toda a gente que quer um tlm para mexer e brincar. Um tlm serve para fazer chamadas e sms... Tudo o que vier a mais é acessório (se bem que muitos são bem vindos), muita gente não utiliza 70% do que os tlm actuais oferecem.

Partilhar esta Página