Periférico HTC Vive - SteamVR Headset (Valve/HTC)

Esquece dp para vga, procura o adaptador para hdmi na Amazon europeia

Esse eu tenho, o meu problema é que só tenho 2 portas restantes na gráfica, uma display port e uma hdmi, mas já estou a usar a hdmi para o segundo monitor ( o primeiro esta numa dvi) com o adaptador que mostrei. O que eu preciso é uma maneira de mandar o meu monitor analógico para a display port para libertar o hdmi para o Vive
 
O que eu preciso é uma maneira de mandar o meu monitor analógico para a display port para libertar o hdmi para o Vive

O teu problema é teres um monitor analógico, é uma tecnologia já sem saída. Vga é analógico, o resto é digital. A conversão entre os 2 não é simples no hardware. A única porta que pode funcionar sem grandes problemas é dvi, pois tem pins analógicos. Ou seja, ou arranjas dvi para isso, ou vais pagar a sério por um conversor activo...
 
Hmmm true, já removeram o clock das DVI não é? Malta que compra material 3D deste género devia meter uns cobres de lado para pelo menos garantir que não tem coisas analógicas, devido mesmo a este tipo de situações. O analógico é uma tecnologia que já está mais que morta a meu ver, não por não haver quem use, mas por nem ser uma aposta clara no mercado há vários anos. Mas estou a entrar já em offtopic, fico por aqui.

Uma coisa é certa, ao preço que ficam os conversores activos HDMI-VGA e DVI-VGA, eu preferia comprar um monitor digital em segunda mão.
 
Concordo mas o meu problema é comprar mesmo em segunda mão.

News Update 3# O Vive chegou hoje da case king, o tracking foi bom a actualizar uma a 2 vezes por dia sobre a localização da encomenda. Vou experimentar o produto, vou ficar cliente dos gajos.

Se tiverem duvidas ou assim perguntem á vontade.
 
Tb devo de comprar de la.. mas eu neste caso moro na Alemanha

Mostra fotos do espaco onde vais montar.. e que jogos vais jogar ?
 
Malta, estou a pensar em comprar um, mas estou indeciso devido ao PC que tenho.
Neste momento tenho um portátil, Lenovo Y700 recente, com i7 de última geração, GTX960M e 8 GB de RAM. Cumpre todos os requisitos excepto a gráfica: é aconselhada uma GTX970.
Por outro lado, já vi várias pessoas que usaram estes sistemas com placas inferiores sem problemas, pelo que decidi testar a performance do sistema nalguns jogos.
Team Fortress 2 (tudo no máximo): varia bastante, mas sempre acima dos 100 fps e vai aos 200 por vezes.
Left 4 Dead 2 (tudo no máximo): entre os 110 e os 150fps
Bioshock Infinite (High): entre os 50 e os 70 fps
3D Mark Fire Strike test: 3800
3D Mark Sky Diver test: 12343

Outra preocupação que li nalguns fóruns é se a ligação HDMI do portátil permite correr os jogos pela gráfica dedicada, e após alguns testes hoje chego à conclusão que sim - tive a TV da sala ligada por HDMI a correr jogos na GTX960M.

Têm alguma experiência nisto ou leram alguma coisa sobre o uso do Vive em portáteis?
Acham que com estas Specs terei má performance?
 
Tens que ter em conta que vais jogar a 2160*1200 e que todos os jogos que listaste são todos jogos com 3-9 anos de idade. Vais ter que reduzir a qualidade significativamente em alguns jogos para poderes jogar com os 90fps, eu tenho uma rift e não aconselho sequer uma 970, não se aguenta no elite dangerous nem project cars sem fazer sacrifícios.

É uma questão de quanto estás disposto a sacrificar a qualidade, e acredita que sacrifícios notam-se bem mais num HMD do que num monitor.
 
Penso que com uma gtx960m ficarás um pouco desiludido com os resultados. É uma boa GPU mid-range para 1080p. Para um Vive possivelmente irá dar, mas terás que sacrificar muita qualidade visual, que tem muito mais importância a 5cm dos olhos que a 2 metros numa televisão.
 
Chegaram hoje mais 1000 unidades a lojas no UK.

Acabei de comprar o Vive. Aproveitei a queda da libra e ficou-me em ~898€ via paypal, portes DHL incluídos. Fica um pouco mais barato noutra loja, mas a entrega não parece ser tão rápida.
 
Última edição pelo moderador:
Esse eu tenho, o meu problema é que só tenho 2 portas restantes na gráfica, uma display port e uma hdmi, mas já estou a usar a hdmi para o segundo monitor ( o primeiro esta numa dvi) com o adaptador que mostrei. O que eu preciso é uma maneira de mandar o meu monitor analógico para a display port para libertar o hdmi para o Vive

Compra um conversor displayport->hdmi ativo.
 
Última edição pelo moderador:
O driver na nvidia lançado hoje supostamente resolve o problema displayport não funcionar. Experimentei e continua sem funcionar :(
Alguém teve mais sorte?
 
Valve and HTC might release a next-gen Vive 2.0 headset by early 2017

HTC is rumored to be close to launching a next-generation Vive headset, which could be released in a few months time (OTCMKTS:HTCXF, NASDAQ:FB) By: Anthony Garreffa | Virtual & Augmented Reality News | Posted: 2 hours, 17 mins ago Comment | Email to a Friend | Font Size: AA Valve and HTC released the Vive headset just a few months ago, and have quickly become the favorite VR headset amongst VR enthusiasts and gamers. To add fuel to the fire, rumors are suggesting Valve and HTC are getting ready to announce a next-gen Vive headset, with an updated "HTC Vive 2.0" in the works. It would be foolish to think HTC and Valve aren't working on a successor to the Vive, but another generation ahead of Oculus before Oculus has its Touch controllers in consumers' hands? That's a new reality, and according to suppliers of HTC, it's going to happen in the next 6-8 months with a new sleeker design, and upgraded components. Reports are suggesting a new Vive 2.0 headset will be released late this year, or early 2017. If the rumors are true, HTC and Valve could really begin to dominate the VR market since the Oculus Rift isn't room scale, and the Touch controllers aren't out yet. The company has been facing consumer backlash over its various DRM efforts, with the company rewinding on promises it made before the Rift manifested into reality. What could we expect with a new Vive? HTC could use better materials on the Vive, with an improved feel courtesy of better quality plastics and straps. We could see improved packaging similar to the Rift, which has a great carry case for the Rift headset, while the Vive has more components but no way to transport it to your friends house.


Read more: http://www.tweaktown.com/news/53035/valve-htc-release-next-gen-vive-2-headset-early-2017/index.html
 
Eu acho uma barbaridade de preço para uma tecnologia ainda tão incerta.
Mas pronto, quem pode compra, se não contasse os tostões até ao fim do mês se calhar também comprava já :D
 
Tb devo de comprar de la.. mas eu neste caso moro na Alemanha

Mostra fotos do espaco onde vais montar.. e que jogos vais jogar ?

Assim que possivel nostro fotos do local, o problema é que ando em obras e nem tenho podido vir aqui.

Joguei o Lab e dou 5/5, o Realities dou 4/5 não pela qualidade mas pela quantidade de locais.
Experimentei tb os devkits e api e todos funcionaram.

Acerca do aparelho, lag imperceptível, precisão às décimas de milímetro, infelizmente sou dos poucos com uma distancia inter pupilar inferior a 60mm (por 1mm ou assim) mas não afecta a nitidez.
A resolução é aceitável para mim, e só falo assim pk sou mesmo muito picuinhas com as resoluções. O efeito "screendoor" é considerável para mim pelas mesmas razões;

O texto lê-se muito bem desde que tenha a rez apropriada e que esteja no "sweet spot" do teu ponto focal, senão embora legível aparece meio desfocado.

Qualidade dos materiais: 5/5 porque não posso dar 6, nunca ti tão boa qualidade em materiais informáticos ou comandos de consolas.

Facilidade de uso: o sistema tende a ter alguns bugszitos a ser reconhecido pelo steamvr mas um restart à detecção resolve sempre o problema. Os óculos são meio pesados para mim mas depois de imerso no gameplay nem ligo. O cabo dos óculos podia era ser mais maleável.

Pontos negativos:
-Se o FOV fosse de 160+ e os ecrãs de 4k acho que seria suficiente para o olho humano ser enganado por completo.
-O preço é elevado.
-O quarto onde estou a experimentar não tem refrigeração. Até o Inferno parece mais fresco... Ou seja não é bom para quartos pequenos porque vão suar e com isso ter de limpar as lentes com frequência.

Pontos positivos: Praticamente todo o resto.
-Fácil de montar.
-Fácil de configurar.
-Incrivelmente preciso.
-Ofereceram-me o pre reserv pack (Incredible Contraptions, Job Simulator, Google Tilt Brush).
-Os jogos grátis disponíveis são satisfatórios e alguns até são obras primas ( O Lab é incrível).
-Os API e DevKits são muito bons e já comecei a desenvolver com o Unity 3D "out of the Box".

Mais qualquer cena digam.
 
Última edição:
Hmmm true, já removeram o clock das DVI não é? Malta que compra material 3D deste género devia meter uns cobres de lado para pelo menos garantir que não tem coisas analógicas, devido mesmo a este tipo de situações. O analógico é uma tecnologia que já está mais que morta a meu ver, não por não haver quem use, mas por nem ser uma aposta clara no mercado há vários anos. Mas estou a entrar já em offtopic, fico por aqui.

Uma coisa é certa, ao preço que ficam os conversores activos HDMI-VGA e DVI-VGA, eu preferia comprar um monitor digital em segunda mão.

15€ um conversor de HDMI ou DVI para VGA, não sei se por 15€ compras grande ecrã só com HDMI/DVI..
 
É só para dizer que o último driver na nvidia resolveu me todos os problemas. Funciona à primeira, com displayport, consegui emparelhar o meu smartphone, sem bsod. Tá impecável. Só me falta comprar um cabo extensão usb 3 para ter mais cabo e, logo, mais espaço para jogar
 
Back
Topo