Periférico HTC Vive - SteamVR Headset (Valve/HTC)

Depois de um jogo de bilhar virtual com um user de Barcelona (Pool Nation VR) decidi experimentar o jogo Rec Room, gratuito e multi-player (têm de experimentar, é muito engraçado) Pois bem, ao lançar um disco em VR super de força (era pra longe) o controlador fugiu me da mão com uma velocidade incrível e bateu contra a parede. Agora liga mas não reconhece onde está no espaço. Moral da história: nunca usem sem meter as pulseiras no pulso, para que não vos escapem das mãos.
Vi este vídeo no YouTube de como o concertar (deve ter sido um conector que desligou), vou tentar logo à noite. Wish me luck :)
 
Eu arranjei aquilo na boa. Ando a ficar doente é com o filme que é por aquilo a funcionar, não reconhece o Headset, reinicio steamVR, reinicio pc, o computador crasha, etc. É mais tempo para tentar que funcione do que a jogar aquilo e o meu tempo já é pouco.
Mais alguém tem estes problemas?
 
O meu é só ligar e jogar, até agora não deu problemas. Tenta pedir ajuda no reddit.com/r/vive
Já mudei de porta USB (de 3 para 2, já que os cabos são usb 2.0) mas continuo com os problemas de reconhecimento do Headset e os reboots com bsod (black screen of death). Talvez deva fazer um reset ao Windows 10.
 
Depois de um jogo de bilhar virtual com um user de Barcelona (Pool Nation VR) decidi experimentar o jogo Rec Room, gratuito e multi-player (têm de experimentar, é muito engraçado) Pois bem, ao lançar um disco em VR super de força (era pra longe) o controlador fugiu me da mão com uma velocidade incrível e bateu contra a parede. Agora liga mas não reconhece onde está no espaço. Moral da história: nunca usem sem meter as pulseiras no pulso, para que não vos escapem das mãos.
Vi este vídeo no YouTube de como o concertar (deve ter sido um conector que desligou), vou tentar logo à noite. Wish me luck :)

Muito "a la Wii" :|
 
Já mudei de porta USB (de 3 para 2, já que os cabos são usb 2.0) mas continuo com os problemas de reconhecimento do Headset e os reboots com bsod (black screen of death). Talvez deva fazer um reset ao Windows 10.

Não sei se ajuda mas eu tenho-o ligado num USB 3.0 e uso Windows 7 x64.
 
Noticia em primeira mão, de acordo com um contacto da Vive, Portugal vai ser (muito provavelmente) incluído a partir de Outubro ;) . Mas n consigo esperar até lá :D, vou mandar vir do UK no final deste mes
 
Depois de uma semana a ponderar em primir o gatilho na compra da HTC Vive, desisti da idea.

Eu ando à quase 20 anos à espera de algo assim, e custa-me ter de pôr de lado o VR.

Mas depois de ter lido e visto imensas reviews, gameplays etc, acho que isto ainda está numa fase muito embrionária e o preço que pedem é demasiado caro, demasiados cabos, baixa resolução e apesar das minhas sli 970 gtx aguentarem VR (embora só uma delas fosse funcional, o sli nao funciona em VR yet) sinto que daqui a um ano teria que fazer upgrade para uma 1080 ou superior o que ainda ia inflacionar mais esta brincadeira. Junta-se a isto o facto de não haver ainda grandes jogos ou conteúdos que justifiquem a compra para mim. Do que vi são quase tudo tech demos muito engraçadas mas que facilmente perdem a piada ao fim de umas horas.

Vou esperar mais uns tempos, deixar que saia a PSVR, os controllers da Rift e para o ano vejo como está o VR.
 
Penso que só podemos contar com a próxima geração de VR em 2019. A HTC só estará a trabalhar num Vive com melhorias ergonómicas (talvez wireless) e a Oculus ainda nem tem os controladores no mercado. A PSVR parece ser (de momento) uma experiência inferior a Rifts e Vives, embora bem mais barata no todo.

O preço é o típico early-adopter, mas há telemóveis de topo de gama quase ao mesmo preço. É também verdade que seria bem melhor jogar com uma 1080 do que com a minha 970, mas para a próxima geração de VR uma 1080 também não deve chegar portanto voltamos ao mesmo. Eu acho que vou esperar e ver o que a geração seguinte da Nvidia ou a nova da AMD trazem para a mesa do DX12/Vulkan/VR.

Os bons jogos existentes dependem muito das preferências de cada um, eu como sou fã de simuladores estou bem servido, e desde anteontem também apareceu o Onward para colmatar o FPS realista (mil-sim).

Sugiro que esperes e experimentes quando aparecerem no retalho em Portugal (esperemos!!!) talvez acabes por mudar de opinião :-)
 
Vejo muita gente a pedir wireless mas eu acho isso muito dificil de acontecer nos próximos 2/3 anos. Estamos a falar de três cabos. Um para alimentação, usb e HDMI. O de alimentação ainda seria possivel com bateria, mas isso iria tornar o headset mais pesado, usb talvez (há sempre aquele 1ms ou 2ms que podem fazer a diferença como o nosso cerebro interpreta os sinais de movimento), mas o de HDMI é mais dificil. Existem soluções wireless HDMI mas deixam bastante a desejar quer em qualidade visual como tempo de resposta.

Pior é quando grande parte das pessoas pede mais FOV, ecrãs 4k. A tecnologia existe, mas é preciso oferecer isto tudo a um preço acessível, o que a meu ver vai ser mt dificil de acontecer a curto-médio prazo. Mas espero estar totalmente errado :P

Por incrível que pareça estou ansioso pelo PSVR, acho que o facto de ser um meio termo entre o mt mau (Mobile VR) e o mt bom (HTC Vive) é capaz de ser uma boa solução para quem está curioso pelo VR mas não quer arriscar 900 euros num headset, mas também nao quer ficar de fora da experiencia durante anos. Caso o PSVR seja um sucesso de vendas, é bem provavel que os outros headsets baixem um pouco de forma a competir ou entao nasçam outros concorrentes directos da Vive e da Rift .

Vamos ver como corre, estou otimista, mas para já não abro a carteira.
 
Dá para reduzir para 2 cabos fácilmente com usb-c 3.1 dá logo para dados e alimentação. brevemente também irá dar para HDMI reduzindo assim para 1 cabo se quiserem.
 
Back
Topo