HTC Wildfire S - Android 2.3, 3.2", 600MHz

"In other words Wildfire S is not a continuation, but rather a replacement of original Wildfire. The new model will supersede its predecessor, so the improvements are logical. The smartphone will appear in shops around May of 2011 at the price of $470. Wildfire S will be offered in black, grey and violet."

Equivalente a 345€...

Isto é um LG p500 com uma câmara 5mp. Vamos ver a quanto fica.
 
"In other words Wildfire S is not a continuation, but rather a replacement of original Wildfire. The new model will supersede its predecessor, so the improvements are logical. The smartphone will appear in shops around May of 2011 at the price of $470. Wildfire S will be offered in black, grey and violet."

Equivalente a 345€...

O que é um absurdo tendo em conta o hardware que tem, mas como é um htc já não vai ser um flop. Se a Vodafone pegasse nele ao preço do primeiro Wildfire dava de bom grado a diferença para o P500, mas isto é sonhar demais.
 
Última edição:
O que é um absurdo tendo em conta o hardware que tem, mas como é um htc já não vai ser um flop. Se a Vodafone pegasse nele ao preço do primeiro Wildfire dava de bom grado a diferença para o P500, mas isto é sonhar demais.

O ridiculo que vai ser é a diferente deste para o Salsa por exemplo. Nao digo que ira ser um flop porque nao espera grandes vendas com este preço, mas o Salsa ou outro aparelho comparativamente ira vender mais.
 
O ridiculo que vai ser é a diferente deste para o Salsa por exemplo. Nao digo que ira ser um flop porque nao espera grandes vendas com este preço, mas o Salsa ou outro aparelho comparativamente ira vender mais.

Mas já se sabe preços para o Salsa? Isto afinal de contas são um pouco especulações, mas tenho a certeza que estes vêm exactamente acompanhar os preços do Wildfire e Legend, respectivamente. O Salsa vai ficar a um preço perigosamente perto de telemóveis com grande hardware e o Wildfire S vai ficar à volta dos 300€, menos qualquer coisa numa operadora, e deve beneficiar do facto de ser o HTC mais barato e com um design brutal, ou seja, acho que as vendas vão ser muito equivalentes às dos antecessores.
 
Boa tarde a todos.
É muito curioso falar de preços e particularmente do rácio qualidade/ preço.
Em Inglaterra um Sony Ericsson X10 mini é mais caro que HTC wildfire.
Não faz sentido, não há comparação possível entre os 2 minis.
Em preços ingleses, toda a gama HTC é altamente competitiva.
Comprei recentemente um wildfire e só posso dizer bem.
A fraca resolução e as limitações do processador fazem parte da mobília de quem não quer gastar o dobro e gosta desta dimensão muito cómoda para transportar.
As novidades do modelo "s" respondem às críticas mais frequentes e fazem parte do frenesi em que vivemos em que é preciso, constantemente atirar mais lenha para o consumo.
Já agora já pensaram em comparar as condições de venda de equipamentos bloqueados começando em Espanha e acabando em Inglaterra com um operador que também presta serviço em Portugal.
COMPAREM e digam se não é um escândalo...
 
Em Inglaterra um Sony Ericsson X10 mini é mais caro que HTC wildfire.
Não faz sentido, não há comparação possível entre os 2 minis.

Pois não há não.

O Wildfire é um dos piores aparelhos com android em relação qualidade/preço. Para mim é uma porcaria de aparelho, é um Tattoo remake para pior (incrivelmente). O X10 mini ainda tem uma resolução de ecrã minimamente decente para o tamanho que tem, apesar de ser a mesma que o wildfire que tem um ecrã muito maior.

Pelo preço que estão a pedir pelo Wildfire S (ou pelos rumores) nem sei quem é que o vai comprar com tantas outras marcas a fazerem melhores aparelhos mais baratos.
 
Opiniões são opiniões eu tive nas mãos os dois, li as revistas fui aos foruns e acho que fiz uma compra excelente.
Tenho ganho bom dinheirinho comprando e vendendo acções da apple. infelizmente, para a minha bolsa o iphone 4 está, esse sim, muito caro.
Tenho pena de não ter acesso à bolsa tailandesa onde no último ano as acções da HTC TRIPLICARAM de valor...
O mercado tem sempre razão...
Eu estou com o mercado lol
 
Nem 8 nem 80. Não precisas de ir para um iPhone 4 para ser melhor que um Wildfire, na altura até um TMN A1, Boston, etc faziam um trabalho melhor ou igual que ele e custavam bem menos.

Hoje em dia qualquer aparelho low cost é n vezes melhor que o Wildfire, tens exemplos do P500, do SF, 945, etc. Apesar de serem muito bons não sofres o efeito HTC no preço.

Só prova que as marcas não fazem bom hardware, elas só vendem consoante o que lá está dentro dos aparelhos. Não vale nada comprares um HTC que tem hardware fraco só para dizeres que tens um HTC, isso é quase o mesmo que a maior parte das pessoas que têm os clones dos iPhones fazem (está na moda sacar de um iPhone, vá agora bem menos felizmente)

Este Wildfire S é mais um exemplo de inflacção HTC. Estavam a falar em preços bem acima dos 300€ para este aparelho.. já compras um SGS com esse valor se procurares bem.
 
Última edição:
Obrigado pela resposta.
TMN para mim é para esquecer.
Sou cliente assumido da vodafone por razões várias, de atendimento técnico em que menciono entre outras a resolução que me fizeram de acesso à net,no sítio isolado em que vivo, quando mudei para o snow leopard no mac que uso.
Como disse, no nosso país somos vítimas duma cartelisação entre os operadores que nos vendem o que querem, ao preço que querem.
Vinha a fugir dum samsung H1 que deixou de ter interesse com a falência do sistema 360
Não acho o wildfire barato, especialmente se comparado com preços além fronteiras.
Comparado com o samsung h1 é uma borla.
Falo do Sony com conhecimento, tive bastantes sonys, nada se compara com o willfire, tenho entre mãos e tudo funciona a meu contento.
Mails, net, apps, wifi, sincronização com o meu parrot (mãos livres) razoável máquina fotográfica e as limitações que já referi não são um drama.
Dentro do tamanho/preço não vi nada melhor
Fiz um upgrade para o android 2.2 e tudo corre bem, já experimentaste?
Já agora,com as limitações vodafone, que compravas?
 
Isso é verdade, cá em Portugal não é só a HTC que é muito inflaccionada.. acabam por ser todas as marcas mesmo.. mas a HTC como marca premium a par com mais uma ou outra acaba por ser das mais inflaccionadas.

Repara que hoje em dia já tens alguns aparelhos com as specs de hardware desde Wildfire S e os preços andam na casa dos 150€. A confirmarem-se os mais de 300€ que a HTC vai pedir é mais do dobro que gastas só pelo logo da HTC no aparelho e por uma skin no Android como é o Sense (que eu já tive no meu Tattoo e foi a primeira coisa que saltou fora quando o comprei)..

As escolhas são muito relativas sempre porque depende muito do que se procura num aparelho.. se fosse eu na Vodafone e tivesse mais de 300€ para gastar ia para um SGS, se tivesse 200€ ia para o LG P500 mas caso tivesse mais de 400€ pensava ou no iPhone ou no Nexus S por causa da facilidade de actualizações por parte da Google.
 
Última edição:
Não quero monopolizar este tema embora me esteja a dar muita satisfação esta troca de impressões.
Como já disse, eu já comprei...
Comprei o wildfire para o qual não encontrei alternativa:
Android, saco as apps todas por um preço conveniente (zero)
Tamanho, queria uma coisa que não rebentasse o bolso da camisa
Preço, claro...
Custou 240 € (online)
Com as características deste não vi nada concorrencial...
Talvez o x10 mini, mais barato um coche que eu acho pior (e não sou só eu, é só ler as reviews...) tirando esse e tendo o tamanho como uma limitação minha, não vi mesmo nada.
De resto não comprei nada o htc por ser premium, um dos meus conselheiros que vive em Londres sugeriu--me a marca como um adversário da apple mais acessível e com a plataforma android.
Obrigado pelo tempo que gastaste comigo.
O "s" não está no meu horizonte, mas vamos ver o preço...
 
Partilho da opinião do djemba16, ainda tenho um SE dos tradicionais porque nunca me seduziram estes telemóveis extra-large, gosto de algo pra levar no bolso sem me lincomodar com o tamanho, este novo wildfire s, seduz-me pela seu tamanho e beleza estética, para mim são factores essenciais, tão ao mais quanto o hardware...que gozo me dá ter um galaxy se o acho enorme? São gostos. E estou tão por fora das marcas que nem fazia ideia quais são as marcas premium...se for preciso dar mais 100€ pela estética, porque não? não se compra um telemóvel todos os meses.

dimensões actuais SE: 107 x 47 x 12.5 mm
dimensões WildfireS: 101.3 x 59.4 x 12.4 mm
 
Partilho da opinião do djemba16, ainda tenho um SE dos tradicionais porque nunca me seduziram estes telemóveis extra-large, gosto de algo pra levar no bolso sem me lincomodar com o tamanho, este novo wildfire s, seduz-me pela seu tamanho e beleza estética, para mim são factores essenciais, tão ao mais quanto o hardware...que gozo me dá ter um galaxy se o acho enorme? São gostos. E estou tão por fora das marcas que nem fazia ideia quais são as marcas premium...se for preciso dar mais 100€ pela estética, porque não? não se compra um telemóvel todos os meses.

dimensões actuais SE: 107 x 47 x 12.5 mm
dimensões WildfireS: 101.3 x 59.4 x 12.4 mm

Os clones chineses também têm bom aspecto mas são lentos.

Não é o mesmo mas é parecido e vai em conta do que referi sobre o iPhone mas que não serve só para ele. É cool sacar de um aparelho com bom aspecto actualmente. Mas o que conta é a utilidade que ele tem e a fluídez com que se fazem as coisas básicas que um aparelho destes devia fazer: abrir apps, navegar na internet, não mostrar coisas pixelizadas no ecrã por causa de fraca resolução, etc.

No final do dia não compensa muito ter um aparelho com bom aspecto mas que seja lento, mas isto é comigo lá está. Eu dou valor à performance do que estou a comprar.. não gosto de ser banhado nas compras lol. Acho de mau grado das marcas venderem hardware ultrapassado a peso de ouro, até pode ter o melhor aspecto do mundo mas os lucros milionários são para eles.

E já agora estava-se a falar do SE X10 mini que não tem essas dimensões mas sim 83 x 50 x 16 mm.
 
Última edição:
Claro que tem que ter um desempenho aceitável também senão não vale a pena. Esperemos pelas reviews e logo se decidirá...

Os clones chineses também têm bom aspecto mas são lentos.

Não é o mesmo mas é parecido e vai em conta do que referi sobre o iPhone mas que não serve só para ele. É cool sacar de um aparelho com bom aspecto actualmente. Mas o que conta é a utilidade que ele tem e a fluídez com que se fazem as coisas básicas que um aparelho destes devia fazer: abrir apps, navegar na internet, não mostrar coisas pixelizadas no ecrã por causa de fraca resolução, etc.

No final do dia não compensa muito ter um aparelho com bom aspecto mas que seja lento, mas isto é comigo lá está. Eu dou valor à performance do que estou a comprar.. não gosto de ser banhado nas compras lol. Acho de mau grado das marcas venderem hardware ultrapassado a peso de ouro, até pode ter o melhor aspecto do mundo mas os lucros milionários são para eles.

E já agora estava-se a falar do SE X10 mini que não tem essas dimensões mas sim 83 x 50 x 16 mm.
 
Para o Pedro29:
A minha preferência de há muitos anos foi para a SE.
No entanto o meu penúltimo telemóvel foi um S H1 ligado ao sistema 360 da vodafone.
O sistema tinha as suas virtudes mas faliu, o telemóvel era péssimo.
Desde a ineficácia do sistema touch que respondia quando e como queria até o freeze que não era nada raro e muito irritante, por vezes obrigava a retirar a bateria para fazer um reboot...
Habituei-me a ter mail no tel e a consultar coisas básicas na net, a utilizar o wifi, etc...
Nenhum dos meus SE anteriores tinha estas funcionalidades...
Do tamanho que eu curto só os SE mini...
Vi o X8 mini e o X10 mini este último só comercializado pela vodafone na versão pro que vem penalizada pela grossura.
Não vou em looks para os outros curtirem mas tenho os meus gostos próprios.
Não compro por estar na moda, compro porque gosto e por poder "chegar" ao preço.
Tento informar-me com quem sabe, pessoalmente ou participando em foruns ao lendo reviews.
Por tudo isto comprei o wildfire.
Não tem nada a ver com os problemas que tive com o samsung.
Não está ao nível dos melhores, que de resto não cumprem a minha opção pela portabilidade mas tudo funciona bem...
Tem pixelização? Tem, mas a funcionalidade de ampliar as páginas com dois dedos resolve, na minha óptica o problema.
É lento? para o meu uso não dou por isso.
O modelo "s" vem dar resposta à questão da resolução, se o preço a pagar não for estuporado vai-se a principal crítica contra o wildfire original.
Em qualquer caso, procurando um smartphone que caiba bem dentro de um bolso de camisa não encontrei UMA ÚNICA review que colocasse os SE à frente do wildfire...
Espero que estas considerações contribuam para fazeres um escolha que te traga satisfação...
é disso que se trata
 
Back
Topo