HTC WP 8X vs LG Nexus 4

you90

Power Member
Estou indeciso entre estes dois telemoveis.
Sei que são totalmente diferentes, mas queria saber a vossa opinião.
Qual aconselham?
Qual é melhor em termos de ecrã, câmara, bateria, fluidez do SO, fluidez do browser???
Como se vai comportar o WP8 em termos de atualizações??
 
Isso é uma decisão que só tu podes lá chegar uma vez que são completamente diferentes. Por um lado tens um WP, do outro Android...
Por exemplo pessoalmente entre estes dois S.O prefiro o WP8, pois é mais fluido e tem um aspecto mais clean (este último ponto é gosto pessoal).
Passando aos equipamentos propriamente ditos, existem falhas (e acho que neste caso o que se deve levar em conta são as falhas pois ambos são grandes equipamentos) em cada um e cabe-te a ti decidires com quais vives melhor.
Por um lado tens o 8x que tem problemas a nivel de revestimento (a pintura que sofreu começa a descascar), a câmara não é nada de outro mundo (principalmente em indoor, onde acho que o meu n900 tem melhores resultados).
Por outro tens o Nexus 4 que tem problemas no ecrã (podes procurar em forum sobre o problema) e não tens slot de expansão e por isso tens no máximo 16GB (pode ser ou não problema).
O nexus 4 tinha tudo para ser perfeito se não tivesse pecado nestes 2 pontos, sendo para mim o caso do ecrã decisivo para não avançar na compra (outras pessoas podem não ligar a isso)

Respondendo às tuas perguntas directamente:

Ecrã: 8x
Câmara: (devem andar ela por ela)
Bateria: Não sei, mas provavelmente Nexus 4
Fluidez do SO: o WP como é um sistema mais clean, é mais fluido
Fluidez do browser: Iguais
 
Última edição:
O WP8 é mais fluido que o android??
Tinha a ideia que como o android é um SO mais antigo fosse mais "trabalhado" logo mais fluido.
E acham que o HTC 8X aguenta-se bem um ano ou mais a correr aplicaçoes novas? Sendo dual core nao será um pouco limitada daqui a uns tempos?
 
O cesaroco está errado numa coisa.
LG Nexus 4 traz a versão stock de android, o Jelly Bean, e é a melhor experiência android que actualmente se pode ter.
O problema do ecrã não é problema, visto que já experimentei, e a sensibilidade é óptima e responsiva.
 
O cesaroco está errado numa coisa.
LG Nexus 4 traz a versão stock de android, o Jelly Bean, e é a melhor experiência android que actualmente se pode ter.
O problema do ecrã não é problema, visto que já experimentei, e a sensibilidade é óptima e responsiva.
Sim eu sei que traz o Jelly Bean, no entanto mesmo assim a fluidez do WP é superior, eu falo porque tive a testar os dois sistemas. No entanto visualmente o android é mais completo, com uma série de animações e tudo mais que não estão presentes no WP (isto já vai do gosto da pessoa)
Em relação ao ecrã, nunca testei o nexus no entanto o que não falta na net são pessoas a queixarem-se do ecrã do mesmo (e quando digo que não faltam é mesmo muitos tópicos sobre o assunto e mesmo nas reviews referem isso)
 
E Android tem mais aplicações que Windows Phone. (Este mais faz a diferença)
E o Nexus 4 é bastante fluido, não é lento, não bastava ser um Nexus, tem a ultima versão Android que está bastante rápida.
 
Volto a dizer que neste Nexus, a fluidez não é posta em causa, já experimentei, e é uma diferença muito evidente.

No Nexus 4, tens a melhor experiência android, e é super fluido.

Para não falar da diferença de preços entre os 2
 
Volto a dizer que neste Nexus, a fluidez não é posta em causa, já experimentei, e é uma diferença muito evidente.

No Nexus 4, tens a melhor experiência android, e é super fluido.

Para não falar da diferença de preços entre os 2
Mas ninguém pôs a fluidez do nexus em causa, mas efectivamente o WP é mais fluido (e não digo que o nexus não seja) que o android. Mas são ambos muito fluidos, afinal de contas estamos a falar de equipamentos de alta gama, mau era se não fossem fluidos
 
E o dual core do HTC não poderá ficar limitado daqui a uns tempos?? É que os topos de gama android já vem todos com quad core.
E em termos de aplicações para WP8???
Tem app pra gmail, facebook, youtube, skype, dropbox, google talk, google drive??
Já li que a google nao estava a deixar atualizar contactos e calendario do gmail nos windows phones. É verdade? É que preciso de um SO com boa integração com o gmail.
 
Com o LG tens de contar que quando sai novas versões do Android, a LG anda ás turras com as actualizações. O suporte deles é muito mau.
 
Com o LG tens de contar que quando sai novas versões do Android, a LG anda ás turras com as actualizações. O suporte deles é muito mau.

Isso não se coloca aqui visto que as actualizações para o Nexus 4 será a Google a fazer directamente e não a LG, pelo contrário até deverá ser o smartphone Android a receber em primeira mão as próximas actualizações anunciadas para o OS.

Eu optava pelo Nexus 4 seja pelo preço/hardware/actualizações, o problema está em conseguir comprar um da forma ridícula como a Google o meteu à venda.
 
De qualquer das formas se é tão importante teres uma excelente integração com google deves sem dúvida ir para android, mas se fosse a ti talvez fosse para o galaxy S3 2GB (4g) apenas pelo facto de pelo que andei a ler a bateria do nexus é muito má...
 
Por outro tens o Nexus 4 que tem problemas no ecrã (podes procurar em forum sobre o problema) e não tens slot de expansão e por isso tens no máximo 16GB (pode ser ou não problema).
O nexus 4 tinha tudo para ser perfeito se não tivesse pecado nestes 2 pontos, sendo para mim o caso do ecrã decisivo para não avançar na compra (outras pessoas podem não ligar a isso)

Qual é o problema do ecra do Nexus 4? A calibraçao de cores? Se for isso, esta longe de ser um problema e o mesmo pode ser resolvido se o utilizador quiser. Se estas a falar da sensbilidade, isso ja pode ser um problema, mas como nunca testei tal coisa nao me prenuncio muito... na net ja sabes que as opinioes podem estar influencias, ha quem diga que é realmente mau um aparelho destes ter uma sensibilidade pior que um Galaxy Nexus outros dizem que nao é um problema por ai alem.



Quanto à fluidez que se fala, andam ela por ela, falando do Nexus 4 nao vejo grande diferença neste ponto. A Microsoft sinceramente, depois do que fizeram com o WP7 tinha pé atras no que toca a actualizaçoes. Depois depende do uso e da integraçao de serviços, quem usa intensivamente os serviços da Google faz todo o sentido um Android, e o vice versa, quem usa muito os serviço da Microsoft o WP8 é o ideal.

Depois é a questao do multitasking, das apps, la esta... depende do que se quer do smartphone.
 
Em relação ao ecrã estava-me a referir mesmo à sensibilidade, e é um problema dependendo do tipo de uso que lhe damos. Por exemplo em algumas situações a navegar quando precisamos de fazer um grande zoom, por vezes o utilizador é obrigado a fazer zoom mais do que uma vez, e isso para mim é uma falha que neste equipamento podia ser desnecessária...
Em relação ao WP, o que foi dito foi que o wp8 iria ser mais duradouro que o 7 uma vez que este teria sido uma espécie de experiência, mas não posso afirmar nada com certezas obviamente.
Mas de resto sim como disse atrás, se é demasiado importante para o utilizador o GMAIL que escolha android. A minha opinião é que se calhar era preferível um galaxy s3 2GB do que o nexus 4, não só pelo ecrã mas pela terrível bateria. A maioria das pessoas mesmo sem uma grande utilização tem problemas que a bateria dure 1 dia, e as que fazem grande utilização tem bateria para menos de 3 horas... Parece-me um problema sério que não se ouve em tanta escala nos galaxy s3
 
Em relação ao ecrã estava-me a referir mesmo à sensibilidade, e é um problema dependendo do tipo de uso que lhe damos. Por exemplo em algumas situações a navegar quando precisamos de fazer um grande zoom, por vezes o utilizador é obrigado a fazer zoom mais do que uma vez, e isso para mim é uma falha que neste equipamento podia ser desnecessária...
Em relação ao WP, o que foi dito foi que o wp8 iria ser mais duradouro que o 7 uma vez que este teria sido uma espécie de experiência, mas não posso afirmar nada com certezas obviamente.
Mas de resto sim como disse atrás, se é demasiado importante para o utilizador o GMAIL que escolha android. A minha opinião é que se calhar era preferível um galaxy s3 2GB do que o nexus 4, não só pelo ecrã mas pela terrível bateria. A maioria das pessoas mesmo sem uma grande utilização tem problemas que a bateria dure 1 dia, e as que fazem grande utilização tem bateria para menos de 3 horas... Parece-me um problema sério que não se ouve em tanta escala nos galaxy s3

Isso das baterias tem muito que se lhe diga. Os devices 4G comem bateria à grande. Especialmente se andarmos por sítios onde o sinal não é constante onde obrigamos o telefone a estar constantemente a trocar de banda (4G e 3G). No entanto, o N4 não tem 4G.
Para mim o LTE não é realmente um factor decisivo, a não ser pelo facto de trazer no caso do S3 um aumento para mais 1GB de ram. Um colega de trabalho meu é possuidor de um S3 LTE da TMN e de acordo com ele, com a ligação de dados sempre activa aquilo sai do carregador às 7 da manhã e consegue chegar às 10h da manhã do dia seguinte com uso light, push de mails, gtalk e uma ou outra chamada. Já o meu cunhado tem um S2 LTE em que sai de manhã do carregador e por vezes vê-se à rasca para chegar ao fim de um de um dia de trabalho. De tal modo que já lhe comprou mais 2 baterias extra para quando não vem a casa. Relativamente ao S3, penso que a Samsung produziu um telefone com bastante qualidade e os updates estão mais ou menos seguros derivado da enorme comunidade que gira em torno da gama "S". Este foi o motivo decisivo para me fazer desistir da compra do N4, já que em tudo o resto o S3 o bate.

Infelizmente eu já não tive fundos para ir buscar um desses mas comprei um S3 3G para substituir a compra do Nexus 4. E sinceramente parece-me que o S3 é um produto muito bem trabalhado, mesmo a nível de software. Gosto das implementações da Samsung.
 
Sim no caso do S3 4G é mesmo pela RAM extra, que para um utilizador minimamente exigente fazem muita diferença.
De resto tanto o S3 como o N4 são bastante parecidos (mais 100mhz, menos 100mhz não fazem assim tanta diferença), mas o N4 pecou nos pontos que referi, o que me faz torcer o nariz em relação a ele e por isso prefiro recomendar um S3 seja a quem for. Se for lançado um Nexus com estes problemas corrigidos o caso muda de figura. Para mim o S3 peca no aspecto plástico que tem, mas não existem equipamentos perfeitos infelizmente.
 
Back
Topo