HTML, Dreamweaver, Photoshop

Godlike_Killer

Power Member
Boas. Está por aí alguém que utilize o Dreamweaver e o Photoshop para fazer Layouts?
Estou no ínicio da minha disciplina de Programação Internet e precisava que me tirassem algumas dúvidas, porque tenho que fazer as coisas "sozinho"...
Os profs dizem que tenho de ser autodidacta, e não fazem nada... Tirando o facto de fazerem os trabalhos a alguns meus colegas de turma com cunha.
O site é de uma equipa imaginária de futebol, saquei um layout do FreeLayouts e agora queria mudar uns pormenores para eles não embirrarem por ficar tal e qual... Gostava que me dissessem no código onde mudo a cor de fundo, das tabelas etc...
No banner queria repetir uma textura que saquei da net, por toda a sua extensão...
Por fim no brasão do clube que fiz gostava de saber como faço para o gravar sem o Background, em .gif consigo, mas os meus profs querem as imagens em .jpeg.
Fico-vos muito agradecido por toda a ajuda que me possam dar
 
Em relação a teres uma disciplina que pelo que percebo tens q fazer um site, e sacares um layout da net, não digo nada. Portanto não te vou dizer como fazes para mudares as cores,texturas, etc.

Em relação à imagem, o .jpg não suporta transparências. Ou usas GIF ou PNG.
 
Deves ter percebido mal, ou se calhar fui eu que não me fiz entender. Os meus profs querem que eu tire um layout da net e faça algumas alterações ao nível das cores... É esse o objectivo do trabalho, porque eles ainda não ensinaram a fazer mais nada e a disciplina ainda está muito no início para fazer coisas mais avançadas.
 
Eu acho bem que os profs apertem para os alunos tomarem o gosto em aprender sozinhos. Quando saires da escola/universidade e fores trabalhar, não há nenhum professor para fazer o trabalho por ti. Portanto acho bem que comeces a aprender sozinho :)

Claro que algumas dúvidas podem sempre ser esclarecidas. Mas, no teu caso, acho que deves dedicar-te a ler um bocadinho sobre HTML.

Podes começar por aqui: http://www.w3schools.com/html/
 
O problema é quando os profs não fazem nada... Do género:

-Oh stor venha aqui tirar uma dúvida
-Descobre sozinho(isto sem ensinar matéria nenhuma)
-Ah tens que ser autodidacta. Descobre sozinho.
-Para descobrir sozinho tinho ido para arqueólogo.
-Ah então se calhar enganaste-te no curso.
-E o professor enganou-se na profissão...
-Ah eu não, eu gosto de estar para aqui sem fazer nada :lol:
Para ser autodidacta não tinha que me levantar às 7 da manhã para vir para aqui, aprendia em casa...
-Ah então ficasses em casa...

Tudo bem que o trabalho de casa não faz mal a ninguém, mas fazer um site em dois dias, sem sequer saber programar em html é obra...
 
Não estou a ver qual é o problema. Uma dúvida é "porque é que isto que estou a fazer está a dar problemas?", não "ó stor, como é que se faz um site?".

HTML é simples e fácil de usar. Para mais, tens N programas que te fazem o código todo sozinhos.

EDIT:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=91272
Acho que melhor ajuda do que esta é difícil :x2:
 
Última edição:
Sim, mas se é assim tão simples nem era preciso profs para nada...:lol:
Chegam a aula, ah esta disciplina é Programação Internet, aprendam a programar sozinhos enquanto eu leio aqui uma revista cor de rosa... Quando tocar podem sair. Acho que não é bem esta a função dos professores, mas ok...
Por mais simples que seja a matéria, têm que dar uma breve explicação, pelo menos...
Já fiz o banner e o brasão do clube, já tentei mudar a cor no bgcolor como indicam os tutoriais que consultei e fica na mesma, parece que vou ter que ir por tentativas... Tudo coisas excusadas, se o Sistema de Ensino do nosso país fosse razoavelzinho...
 
Vê lá se não tems um ficheiro css, aí dentro tems uma "coisa" chamada body e deves ter lá algo com background. Muda lá isso para outra cor.

Já agora que curso estás a tirar e onde ?
 
Já acabei o template, obrigado por toda a ajuda que me estão a dar :)
Para acabar o trabalho, só falta remover o fundo(branco) de uma imagem branca. Já tentei com o Magic Wand, mas corta a imagem também... Como é que poderei resolver este problema?
 
Back
Topo