Html dúvida simples

AlmaMater

Power Member
pergunto apenas se é possível, tenho um link:

<a target="_self" href="http://contacto.php?option=com_contact&amp;task=view&amp;contact_id=1&amp;Itemid="><strong>Contactos</strong></a>

este link vai abrir uma página onde existem campos "nome" "assunto" etc, o que queria era que ao carregar naquele link ele colocasse logo uma determinada palavra pre-definida no "assunto" da página que vai abrir de acordo com o tema/página onde o utilizador está!


[]s
 
Última edição:
Mas o assunto é o quê um campo de texto, um paragrafo ... uma tabela?

é um textbox! é uma página com 4 campos de texto (Nome, email, assunto e mensagem) e esta página é generalista.. e queria que de uma outra página ao carregar num determinado link ele abrisse esta de contacto mas que já preenche automáticamente o campo "Assunto"... não sei se é possivel
 
Não é um PHP que devolve a página? Não podes fazer com que, ao escrever os campos <input type=text>, escreva <input type=text value="Texto">?
 
Não é um PHP que devolve a página? Não podes fazer com que, ao escrever os campos <input type=text>, escreva <input type=text value="Texto">?

sim tens razão, mas o que tenho é:

contacto.php


e por exemplo, as páginas onde têm o link são:

pagina_1.php
pagina_2.php
pagina_3.php
pagina_4.php


e o campo assunto recebia o texto de acordo com a origem do "click" no link

exemplo:

ASSUNTO:
"Click feito na página 1"
"Click feito na página 2"
etc..
 
Eu não percebo nada de PHP, mas não da para passares valores por parametro na funçao do click ?

Não sei se estou a dizer alguma barbaridade :$
 
Podes passar o valor que pretendes na query string, da mesma forma que estás a fazer para passar outros parâmetros, como por exemplo, a opção (i.e. contacto.php?option=com_contact&origem=pagina_x).

O próximo passo é colocares o valor de $_GET['origem'] no atributo value da textbox.
 
Podes passar o valor que pretendes na query string, da mesma forma que estás a fazer para passar outros parâmetros, como por exemplo, a opção (i.e. contacto.php?option=com_contact&origem=pagina_x).

O próximo passo é colocares o valor de $_GET['origem'] no atributo value da textbox.
Era isto que queria dizer. Ou passas uma frase no GET, ou passas um ID que é interpretado no interior do próprio PHP. O que interessa é que assim cada botão leva a um link igual, mas com o tal "origem=" diferente, e esse é que vai ser responsável pelo value da inputbox.
 
Era isto que queria dizer. Ou passas uma frase no GET, ou passas um ID que é interpretado no interior do próprio PHP. O que interessa é que assim cada botão leva a um link igual, mas com o tal "origem=" diferente, e esse é que vai ser responsável pelo value da inputbox.

ok! tenho k testar e ver como fazer o method get na página php! Thanks
 
Olá de novo, como n percebo nada de PHP venho então perguntar.. no link que tenho como faço para ele enviar o tal ID ?

a página contacto.php tem este código para o campo assunto (que quero alterar consoante o ID/Variável)

<input type="text" name="subject" id="contact_subject" size="30" class="inputbox" value="" />
será colocar por exemplo:

<input type="text" name="subject" id="contact_subject" size="30" class="inputbox" value="VARIÁVEL" />

agora, será que dá para enviar o valor da variável a partir deste link:

<a target="_self" href="http://contacto.php?option=com_contact&amp;task=view&amp; contact_id=1&amp;Itemid="><strong>Contactos</strong></a>

Thanks
 
Última edição:
Ok, como fiquei agora confuso ...

Em cada página HTML apontas para

http://contacto.php?option=com_contact&id=[1/2/3/4]&amp;task=view&amp; contact_id=1&amp;Itemid=
(o id depende da página)

E o PHP que vai devolver o formulário de registo teria $pagina = $_GET["id"] e faria algo de acordo com essa página.

Tens várias páginas diferentes, cada uma delas chama o mesmo formulário, mas o que difere é o assunto que será escrito nele, certo? Sendo assim, cada página chamará o formulário com, no GET, um id único por página, e em PHP verificas qual é o ID e quando escreveres o input,
PHP:
$pagina = $_GET["id"];
if (!is_numeric($pagina)) { $pagina = 0; } // só para caso alguma vez venhas a usar o ID numa BD, mais vale verificar logo se é numérico do que correr o risco de abrir uma vulnerabilidade.
echo '<input type="text" name="subject" id="contact_subject" size="30" class="inputbox" value="';
switch ($pagina) {
 case '1': 
   echo "Chamado pela página 1";
 break;
 case '2':
   echo "Chamado pela página 2";
 break;
 default:
   echo "ID inválido";
 break;
}
echo '" />';
Não sei bem se a estrutura do switch estará correcta, mas é algo assim.
 
Última edição:
Back
Topo