1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HTML-Forms] Dúvida

Discussão em 'Web Development' iniciada por tfxsound, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 589)

1. tfxsound

tfxsound Suspenso

Olá.

Eu deixei aqui uma dúvida relativamente ao redireccionamento de formulários para o e-mail.
    Como não obtive resposta, surgiu-me outro pedido mais simples.

Existe algum código html em que possa enviar dados de um formulário para um e-mail?

Sei que existem Formulários em flash que fazem o mesmo, mas não queria entrar por aí.
    Peço desculpa pela insistência relativamente a este assunto, mas é um pouco urgente.
    Obrigado

2. QuickFire

QuickFire What is folding?

A resposta é simples: Não.

Nenhum código HTML vai poder fazer isso por ti, sozinho...
    Já vi algo com o recurso a mailto: mas não envia sem ser o client a enviar um mail....

Podes usar algo Script-side, como PHP ou CGI, como fariam à uns anos :P

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Só HTML não. Tens de ter um script asp/php/etc... que corra do lado do servidor.

O máximo que consegues fazer é com que o formulário crie um novo e-mail no computador do utilizador com os dados do formulário e o utilizador o envie.

Usando a pesquisa do fórum: http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1917432

4. tfxsound

tfxsound Suspenso

pois eu ando é à procura de um cliente desses... já que não posso criá-lo.
    pois eu já li, mas para a solução do problema desse tópico é preciso a página não estar alojada na sapo,
    mas infelizmente é o caso

obrigado pelas respostas

5. nopaysoft

nopaysoft Power Member

Oi
    Fazes isso facilmente com php....

Cumps

6. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Acho que podes sempre alojar um script PHP noutro local (mas em princípio irás precisar de um alojamento pago, já que os gratuitos já não disponibilizam o sendmail). Assim, o script pertence-te, e o teu programa pode chamá-lo em segurança.

O problema está em mais tarde alguém abusar dele para te enviar spam (e provavelmente foi o spam que levou a que o serviço que usavas encerrasse).

7. tfxsound

tfxsound Suspenso

em princípio não devo comprar um alojamento, no meu caso caso não é uma coisa muito importante para chegar a esse ponto, simplesmente é uma coisa com alguma utilidade.
    eu acho que vou mesmo optar por uma form em flash.
    tenho aqui um exemplo: http://www.azurara-beachparty.com/_contacto.html
    a alteração do conteúdo é fácil, porque tem à parte um ficheiro xml onde coloco as informações necessárias, tipo endereço de e-mail, url de agradecimento pela mensagem, assunto do e-mail quando recebo. Penso que seja uma boa alternativa ao script PHP em alojamento próprio.
    Obrigado pelas respostas

Partilhar esta Página