[HTML-Forms] Dúvida

tfxsound

Power Member
Olá.

Eu deixei aqui uma dúvida relativamente ao redireccionamento de formulários para o e-mail.
Como não obtive resposta, surgiu-me outro pedido mais simples.

Existe algum código html em que possa enviar dados de um formulário para um e-mail?

Sei que existem Formulários em flash que fazem o mesmo, mas não queria entrar por aí.
Peço desculpa pela insistência relativamente a este assunto, mas é um pouco urgente.
Obrigado
 
A resposta é simples: Não.

Nenhum código HTML vai poder fazer isso por ti, sozinho...
Já vi algo com o recurso a mailto: mas não envia sem ser o client a enviar um mail....

Podes usar algo Script-side, como PHP ou CGI, como fariam à uns anos :P
 
mas não envia sem ser o client a enviar um mail....
pois eu ando é à procura de um cliente desses... já que não posso criá-lo.
pois eu já li, mas para a solução do problema desse tópico é preciso a página não estar alojada na sapo,
Se o sitio onde queres implementar isso é esse do SAPO.PT então esquece, o sapo não suporta linguagens como php ou asp.
mas infelizmente é o caso

obrigado pelas respostas
 
Acho que podes sempre alojar um script PHP noutro local (mas em princípio irás precisar de um alojamento pago, já que os gratuitos já não disponibilizam o sendmail). Assim, o script pertence-te, e o teu programa pode chamá-lo em segurança.

O problema está em mais tarde alguém abusar dele para te enviar spam (e provavelmente foi o spam que levou a que o serviço que usavas encerrasse).
 
Acho que podes sempre alojar um script PHP noutro local (mas em princípio irás precisar de um alojamento pago, já que os gratuitos já não disponibilizam o sendmail). Assim, o script pertence-te, e o teu programa pode chamá-lo em segurança.

O problema está em mais tarde alguém abusar dele para te enviar spam (e provavelmente foi o spam que levou a que o serviço que usavas encerrasse).
em princípio não devo comprar um alojamento, no meu caso caso não é uma coisa muito importante para chegar a esse ponto, simplesmente é uma coisa com alguma utilidade.
eu acho que vou mesmo optar por uma form em flash.
tenho aqui um exemplo: http://www.azurara-beachparty.com/_contacto.html
a alteração do conteúdo é fácil, porque tem à parte um ficheiro xml onde coloco as informações necessárias, tipo endereço de e-mail, url de agradecimento pela mensagem, assunto do e-mail quando recebo. Penso que seja uma boa alternativa ao script PHP em alojamento próprio.
Obrigado pelas respostas
 
Back
Topo