1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HTML/Javascript] Chaser Banner

Discussão em 'Programação' iniciada por Baía, 11 de Junho de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1143)

1. Baía

Baía Power Member

Boas,

Estava aqui com ideias de fazer uma cena que se vê muito hoje em dia... creio que chamam a isto um "chaser"!

Exemplo:
    www.ptwars.com/files/pics/chaser.jpg

Queria metê-lo num site... já estive a tentar vasculhar o código deste que meti em cima mas não consegui encontrar nada que me parecesse claro para importar para o meu site! O que queria saber era se alguém me podia ajudar, se alguém já fez alguma coisa semelhante.. whatever!
    O banner não precisa de se deslocar como no exemplo da www.infordesporto.pt ... basta ficar sempre no topo do lado direito. Agradecia a ajuda!

Thanx...

2. Delta

Delta Suspenso

Se for para conteúdos dinâmicos isso é definitivamente um Scroller

algo parecido com aquele que existe aqui :

www.min-agricultura.pt

Foi adaptado por mim :D

sou o técnico responsável pela manutenção desse site, sou mesmo muito bom

batam palmas please :lol:

Se for um Banner o conteúdo é estático, porque um banner é uma imagem e pode ser feito por exemplo com o Sothink Glanda

====
    editado :

já viram o "meu" site ?! sou mesmo bom não sou ?
    ====

Última edição: 14 de Junho de 2005
  3. estigma

estigma Power Member

Delta, o site entra todo marado em Firefox.
    :P

4. Nazgulled

Nazgulled Power Member

@Delta
    o estigma tem razão :P

@Baía
    não é por nada, mas aquilo parece-me um simples banner vertical que está do lado direito de um site, nada de mais. onde está a dificuldadE? é so criares o site da maneira que tenhas aquele espaço para uma imagem tipo aquela.

5. Baía

Baía Power Member

Não me dava muito jeito meter aquilo num Gif animado... daí que tivesse dado o url...

www.infordesporto.pt ... para perceberem a ideia! É fazer scroll à página da infordesporto e ver a magia...

6. estigma

estigma Power Member

não me aprece nada no infordesporto.pt... (banner)

7. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Acho que já descobri o que pretendias e com um gif animado nunca irias chegar lá... reparei k tavas a usar o IE, então fiz o mesmo a ver se alguma diferente aparecia e o que tu pretendes é que (neste exemplo) o banner se mova conforme vamos fazendo scroll na pagina, ou seja, o banner esteja sempre visivel, independentemente de estarmos no topo ou no fim da pagina. Bem que podias ter explicado melhor, pela imagem que colocaste é impossivel perceber isso e indicando o site também não é bem a mesma coisa, porque muitos usam o firefox e ao que parece esse código apenas funciona no IE e outros mesmo usando o IE, abriam o site que deste do infordesporto, n viam nada de mais e fechavam. Eu por acaso suspitei que tu quisesses isso mas como vi que no Firefox nada acontecia, pensei que talvez não fosse isso, só agora é que percebi que era mesmo, vendo o que acontecia no IE.

Bem, já falei de mais... o que tu queres está aqui: http://www.dyn-web.com/dhtml/slide/ (Layer always in view).

8. QuickFire

QuickFire What is folding?

Idem aspas aspas... és mesmo muito bom :P devias ler uns artigos de web standarts não ? :P joking :)

9. Delta

Delta Suspenso

Ehh...eu não disse que fiz o site

Eu peguei nele com a base já feita

O menu está desconfigurado porque foi uma software house muito boa que o fez assim...

E assim se mantém porque foi aprovado assim... I don't care

Mas o que foi feito por mim de origem funciona

10. Baía

Baía Power Member

Eu soube aqui há uns tempos que não funcionava em FireFox... mas pensei que a infordesporto já tinha corrigido isso! E como não tinha visto em FireFox pensei que estivesse OK em qualquer browser... Thanx... é isto...

Partilhar esta Página