1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HTML object

Discussão em 'Web Development' iniciada por cappe, 3 de Outubro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1443)

1. Boa Tarde,

bem.. eu tou aqui com um problemita esquisito. a questão é que o meu objecto html não funciona da mesma maneira quando está num servidor local e remoto.

Numa tentativa de fugir a iframes tentei carregar uma página para dentro de um objecto, esta pagina contem urls que deveriam abrir dentro desse objecto. O que acontece quando testo no meu pc, mas não quando o site está online.

Alguma ideia?

obrigada

2. slack_guy

slack_guy Power Member

Que linguagem (de programação) é que estás a falar?

3. html mesmo...

quando me refiro ao meu objecto tou-me a referir a isto: <object>

não é uma linguagem orientada a objectos.. já alguém usou esta tag?

edit: btw.. esqueci-me de dizer que usando o firefox funciona como deve ser... mas preciso que funcione com o IE - requisito.

Última edição: 3 de Outubro de 2007
  4. slack_guy

slack_guy Power Member

5. bem.. o problema não é com meter o objecto... o problema é fazer com que os links da pagina que meti lá abram lá dentro do objecto.

o que acontece é que localmente ficam lá dentro, com o firefox ficam lá dentro, mas quando meti o site online não ficam lá dentro. abrem na janela toda.

tive a googlar por ai mas tb não encontrei referencias nenhumas parecidas com isto. :/

6. dreamerboy

dreamerboy Power Member

Mostra o teu código. Tive a testar com este formato

e funcionou, ñ testei online mas como é simples html sem necessidade nenhuma especial por parte do servidor calculo que tmb funcione online.

Verifica este site http://joliclic.free.fr/html/object-tag/en/object-text.html#html
    Depois comunica ai.

7. obrigada mas neps.. pelos vistos ainda não me fiz entender eheh..
    Isto está na pagina principal
    Código:
    <object data="pagina.html" type="text/html" width="300" height="200">
    </object> 
    e o ficheiro pagina.html tem lá isto:
    Código:
    <a href="#uma_treta_qualquer_nesta_pagina" target="_self">link</a> 
    quando carrego no link em vez de me abrir no quadrado do objecto como faz localmente e com o ff, abre na pagina principal.

8. slack_guy

slack_guy Power Member

o que queres é <iframe> e não <object>.

9. pois.. tava a tentar não usar isso como disse no primeiro post.. mas já vi que tem de ser.

obrigada na mesma.

10. dreamerboy

dreamerboy Power Member

Foi isso mesmo que eu percebi mas comigo funcionou direitinho. Tal como querias.
    Ainda pensei que fosse o target para self mas dessa forma tmb funcionou.
    :S

11. pois.. eu já tentei sem target.. com target self... parent... blank... mas só faz para a pagina inteira ou nova pagina. :/

amanhã tento com iframe, se bem que não queria. mas o que me irrita é que nas paginas que tenho localmente faz tudo bem :mad: e no ff tb. very weird. ainda vou experimentar noutro servidor mas duvido que seja disso.

obrigada mais uma vez

Partilhar esta Página