1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

html para enviar por mail

Discussão em 'Web Development' iniciada por _JInGAmIX_, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 913)

1. _JInGAmIX_

_JInGAmIX_ Power Member

boas pessoal..
    tenho uma pequena duvida..fiz uma pequena pagina em html, e quero envia-la por email, então abri a pagina html com o publisher e fiz enviar como mensagem e da, basta ter o outlook configurado com uma conta de e-mail pois é através dele que a mensagem (pagina html) é enviada, e realmente o email chega ao destinatario tal e qual como eu quero que chegue..até aqui tudo bem, só que acontece um pequeno/grande pormenor, o email aparece no destinatario mas na pasta que diz SPAM..loool..o que posso fazer para o email não ser considerado SPAM...
    cumps

2. fil79

fil79 Power Member

não o enviar em massa por exemplo..

3. sornafix

sornafix Power Member

Eu tive o mesmo problema embora em vez de ser no outlook era no hotmail. Ao colocar o seguinte código o problema desapareceu.

$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";
    $headers .= "Content-type: text/html; charset=utf-8";
    //endereço do remitente
    $headers .= "From:". $mail." \r\n";

mail("$mail_destino", "Pré-Inscrição de Cursos", $msg, $headers);

e já funcionou.
    O que acontece no meu caso é que ao tentar ver a mensagem no outlook ele nao reconhece os caracteres como ç ou letras com acentos.

4. vascorama

vascorama Power Member

Envia doutra conta de email.

5. _JInGAmIX_

_JInGAmIX_ Power Member

sornafix...obrigado pela tua ajuda, mas não percebi uma cena..coloco esse pedaço de código no email...tipo como se fosse um pedaço de texto..desculpa a ignorancia..

6. fil79

fil79 Power Member

isso vai para aí uma confusão...colocas esse código na página (php) que processa o envio de mail...

7. _JInGAmIX_

_JInGAmIX_ Power Member

bem já estou a ver que sou mesmo um zero a esquerda nestas coisas..a pagina é em html, já me estão a falar em php..desculpem a ignorância, mas programação não é definitivamente o meu forte...help...!!!!

8. Hugo_Carvalho

Hugo_Carvalho Power Member

Penso que o que estão a falar, é que para enviares o email, precisas de php, isto é, uma linguagem que tenha uma função que te permita enviar o e-mail.
    Agora, se não tens um servidor que suporte php...não sei como podes fazer, pois só com html não deve dar.

Cumps.

9. fil79

fil79 Power Member

sim para enviar e-mail a partir de um site vai sempre precisar de uma linguagem de servidor

pesquisa mais na net sobre o assunto:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=enviar+e-mail+php&meta=

10. sornafix

sornafix Power Member

EM seguida segue o codigo completo que precisas ter para que seja enviado um mail:
    Código:
    <?php 

$destinatario = "[email protected]";
    $assunto = "Assunto";
    $corpo = '
    <html>
    <head>
       <title>GTitulo</title>
    </head>
    <body>
    <p>Escreves o que queres</p>
    </body>
    </html>
    ';

//para o envio em formato HTML
    $Name  = "Nome";
    $email = "[email protected]";

$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";
    $headers .= "Content-type: text/html;
    charset=utf-8";
    //endereço do remitente
    $headers .= "From: Nome <[email protected]>\r\n";

//endereço de resposta, se queremos que seja diferente a do remitente
    $headers .= "Reply-To: [EMAIL="[email protected]"][email protected][/EMAIL]\r\n";

mail($destinatario,$assunto,$corpo,$headers);//fim

?>

Espero que ajude.

Última edição pelo moderador: 31 de Dezembro de 2008
  11. _JInGAmIX_

_JInGAmIX_ Power Member

boas pessoal e já agora bom ano novo..
    vocês já são avançados demais para mim..realmente é isso que eu pretendo mas não é para enviar a partir dum site...é tipo eu faço a pagina html e mando por mail...eu experimentei duma maneira que deu...fiz a a pagina html (no Expression Web) depois abri-a com o publisher e fiz enviar como mensagem de correio electronico e deu, ou seja, as pessoas recebem o mail tal e qual como eu quero que recebem, só que vai para o SPAM...
    depois tentei fazer a cena só no publisher (porque basicamente são só texto e imagens, só queria fz em html para um dia mais tarde poder enviar tambem clip e flash, etc) e as pessoas para quem mando recebem novamente tudo bem, mas é considerado SPAM na mesma..help!!!
    cumps

12. vascorama

vascorama Power Member

Talvez seja dos headers que o publisher mete no html...
    Tenta fazer isso no dreamweaver.

Partilhar esta Página