HTPC aproveitando o que há...

recenso

Power Member
Boas,

Recentemente encomendei uma skystar hd2 para dar descanso ao meu receptor de satélite.
A ideia é contruir um HTPC mas mantendo o pc que possuo, mas apenas se ele se "aguentar á bronca".
O objectivo é visualizar canais HD via satélite e eventualmente algumas series que tenho em 1080.

O meu sistema é o seguinte:

Msi Neo 2 platinium
AMD 64 3400+ com stock cooler
2 Gb de ram
Fonte Lcpower de 500 ou 550 n sei bem.
Som onboard (não dou grande importancia á qualidade de som)
Ati 9800 XT agp de 256 Mb

e comprei então uma skystar 2 HD

A minha questão é se com este sistema (essencialmente a nivel da gráfica) se vou conseguir usufruir dos canais HD sem grande dispendio de energia por parte do processador. Haverá grande diferenças de consumo do processador se optar por comprar uma ATI HDXXXX ?

Obrigado amigos!
 
Eu já tive uma Skystar 2 (normal) e a diferença da Skystar 2 para a 1 é que na 2 o processamento é feito todo pelo cpu, enquanto que pela 1 o processamento é feito pela própria placa de tv.
Assim sendo seja qual for a placa gráfica que compres, a % de utilização do cpu será a mesma. Não é muito, mas é algum ainda.
Se para ser HD então aconselho a comprares uma gráfica que tenha HDMI (essa penso que não tem) com chipset NVIDIA que faça 1080P.
Se é um HTPC esse processador aguenta-se bem.
Quando eu tive a minha estava num pc com um 3200+ e era na boa. Excelente imagem diga-se, e estava ligada por svideo.
 
Eu já tive uma Skystar 2 (normal) e a diferença da Skystar 2 para a 1 é que na 2 o processamento é feito todo pelo cpu, enquanto que pela 1 o processamento é feito pela própria placa de tv.
Assim sendo seja qual for a placa gráfica que compres, a % de utilização do cpu será a mesma. Não é muito, mas é algum ainda.
Se para ser HD então aconselho a comprares uma gráfica que tenha HDMI (essa penso que não tem) com chipset NVIDIA que faça 1080P.
Se é um HTPC esse processador aguenta-se bem.
Quando eu tive a minha estava num pc com um 3200+ e era na boa. Excelente imagem diga-se, e estava ligada por svideo.

Obrigado pela opinião!
 
Back
Topo