1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HTPC Case: 3RSYSTEM - HT2000

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por CoolZero, 30 de Janeiro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1909)

1. CoolZero

CoolZero Power Member

Olá pessoal!

Ando já há bastante tempo a pensar em montar um HTPC, e acho q é desta q vou colocar mãos à obra. Como tal ando a pensar nesta caixa:

HT2000 Home Site

Queria que me dessem opiniões sobre ela. Tenho uma limitação de espaço, e como tal não posso ter uma caixa muito grande, principalmente em altura em q no máximo só posso ir aos 140mm.. sendo que para esta caixa, não poderia colocar os pés 136 mm sem pés, ou seja, fica já à justa.

Depois tenho alguns problemas para resolver, a ideia é passar o meu pc actual todo para ali:

CM Stacker -> HT2000 (Alguém ker comprar uma Stacker? :P)
    Fonte ATX Enermax Modular -> Mini-ATX... (Trocar uma fonte brilhante por uma q... Sugestões?)
    Board Atx -> Board Mini-ATX.. sugestões tb?.. qual seria a melhor board mini-atx para um dual core intel, tenho em conta q se calhar até podia "mandar fora" a gráfica e ficar com uma onboard com saída HDMI (Gráfica actual 7900GT)

2. nashville

nashville Power Member

Boas. Tambem ando com a mesma ideia que tu, acho essa caixa linda e fica mesmo bem com a minha tv samsung S81.

Tenho uma duvida que é a mesma que tens em relação a fonte para essa caixa, não sei qual !! e baratinha visto a caixa ainda ser carota.

Board - Abit - FATAL1TY F-190HD

Esta board para mim é a melhorzinha para um media center.

3. CoolZero

CoolZero Power Member

Pois, a fonte parece ser um problema.

No que diz respeito à board essa parece interessante.

Também tenho esta opção:
    http://www.asus.com/products.aspx?modelmenu=2&model=1912&l1=3&l2=11&l3=584&l4=0

Esta asus tb me parece ser mto à maneira! Sendo ambas HDMI out, penso q não irei ter problemas de protecções HDCP, certo?

Qual das duas boards aparentemente é a melhor? estou mais inclinado para a asus.

Intel® Graphics Media Accelerator X3500 integrated vs ATI Radeon™ Xpress 1250
    Para além que a asus tem tb uma saída VGA, para além da HDMI, o que para mim é essencial visto eu querer ligar um monitor lá tb.

Quero correr vídeos a 1080p (mkv ou blu-ray mesmo), por isso a gráfica tem de dar bem!

EDIT: em relação à tv, a minha é uma samsung M87 ;)

Última edição: 30 de Janeiro de 2008
  4. Zylmhuin VII

Zylmhuin VII Power Member

E preços dessa caixa???

5. CoolZero

CoolZero Power Member

Na *****, está por 145€.. o que dadas as características e as alternativas, não me parece demasiado cara.

Estou a pensar vender a minha cm stacker senvivelmente pelo mesmo preço, até pq está artilhada com a lateral opcional com janela de acrílico (43€) e uma drive bay extra (20€), para mais quatro discos.

6. leficoma

leficoma Power Member

CoolZero

Se tiveres um pouco de paciencia espera por uma motherboard com AMD780G (Março) ou por uma NVidia GeForce8200 (Fevereiro), sao chipsets com suporte HD mais avancado com capacidade para ler BD/HD DVD fluidamente, sem grande exigencia de processador.

Se tiveres a ferver pela compra, qualquer uma das mobos faladas é boa, tendo a Asus mais features e mais poder de OC.

Cumps

7. nashville

nashville Power Member

Não conhecia essa Board, bem ele nao faz referencia ao HDCP , mas não deve haver problema ja que la diz : Enjoy Full HD 1080p Multimedia Home-Theater Entertainment .

Agora entre as duas não sei. Aqui no forum ha pessoal com a Abit, dai saber que é boa para alem de que ja a vi trabalhar e da uma imagem brutal, nem se queixa a grafica. Nao esquecer o processador claro.

8. Zylmhuin VII

Esses são ambos para AMD, não são?

Irão sair alguns chipsets novos para Intel "... com suporte HD mais avancado com capacidade para ler BD/HD DVD fluidamente, sem grande exigencia de processador..."?

CoolZero, vais para essa caixa mesmo por causa do tamanho, não é?
    Eu estive a ver a HT-3000, mas acho que não dá para ti... a vantagem da 3000 é que dá para 2 drives ópticas...

9. CoolZero

CoolZero Power Member

Sim, o meu problema é o tamanho e o limite em altura é de 140mm, portanto teria de comprar qq coisa inferior a isso.. mesmo a HT2000 está praticamente no limite, não sendo sequer possível colocar-lhe os "pés".

No entanto a HT-1100, é mais larga mas já permite ATX, mas n gosto tanto. Tenho de verificar em termos de dimensões se dá, pq às tantas pode ser larga demais. Tb é um pouco mais cara.. mas a diferença n é mta.

10. leficoma

leficoma Power Member

Sim sao para AMD, o q pra quem procura uma solucao destas ate é bom, pois sao processadores mais baratos (relembro q estes chipsets graficos exigem poucos recursos do processador).

A Nvidia GeForce 8-series para Intel so estará disponivel em Abril.

Cumps

11. Zylmhuin VII

Obrigado... ;)

12. CoolZero

CoolZero Power Member

Então e relação à fonte, sabem onde posso adquirir fontes Mini-Atx? que dêm para essa caixa...

13. Zylmhuin VII

Esta é só de 300W...

14. leficoma

leficoma Power Member

15. CoolZero

CoolZero Power Member

Não estou a gostar muito das fontes que encontro... acho q vou preferir uma opção ATX, mas com a mesma limitação dos 140mm de altura, tipo a HT-1100.

É mais feia e é mais cara, mas é ATX.

Alternativas à HT-1100?

16. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Nox Media+imon. Barata, boa e com melhor ventilação que essas. (isto na minha opinião)

17. CoolZero

CoolZero Power Member

E altura?.... lembra-te, 140 mm é o máximo.

EDIT: na página diz q tem 140 mm... ou seja, está no limite o q não é nada bom! Este valor é com pés, alguém me pode confirmar?

Partilhar esta Página