1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

HTPC com caixa Apex MI-008

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por joaorsfonseca, 15 de Abril de 2009. (Respostas: 37; Visualizações: 2686)

1. joaorsfonseca

joaorsfonseca Power Member

Caros amigos, tenho uma Apex MI-008. Qual a configuração ideal para esta caixa?

O objectivo será ver filmes em Blueray/DVD e ver videos partilhados numa rede local.

Alguém consegue dar-me uma ajuda?

Thanks

Última edição: 21 de Abril de 2009
  2. Jonybat

Jonybat Folding Member

3. joaorsfonseca

Caro,

E cooler para o processador? O que vem cabe na caixa? Fonte, a da caixa aguenta bem esse material? E para um sistema de som, essa board suporta bem se eu lhe ligar um sistema 5.1?

Abraço,

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

Boas

O cooler stock dos X2 é pouco mais largo que o plástico por volta do socket, ou seja, não ultrapassa as medidas da board. Em altura, não deves ter problemas dado que a caixa é alta. Ele até é eficiente e não faz muito ruído segundo o que dizem, mas se quiseres uma coisa mais silenciosa e barata tens por exemplo o ARCTIC COOLING FREEZER 64 PRO LP.

A fonte segundo o que sei é de 250W, mas o sistema não vai consumir nem 1/3 disso, portanto não vejo problemas.

Sobre o sistema de som, acaba por ser o ponto fraco deste tipo de boards, visto que não tem saídas ópticas e penso que não suporte audio sobre HDMI. O que ela suporta é SPDIF através do conector 3.5 azul, que é o correspondente ao Line IN. Se fores mais exigente, podes sempre comprar uma placa PCI da Creative ou semelhante, dado que a caixa e a board suportam (para ligar preciso um adaptador para deitar a placa PCI, tipo estas).

De qualquer maneira, é sempre preciso que o sistema de som tenha amplificador.

Cumps ;)

5. joaorsfonseca

Mas segundo reparei essa board tem uma slot pci :) o adaptador serviria para?

Mas de qualquer das maneiras, tendo uma placa de som na slot pci ela não faz o efeito de amplificador?

6. Jonybat

Jonybat Folding Member

O adaptador é porque essa caixa tem o slot PCI deitado, ou seja, paralelo com a board.

E não, as placas de som não fazem de amplificador. Se não tiveres amplificador, para além de ser mais complicado arranjar ligações, o som vai ser muito fraco.

7. joaorsfonseca

Desculpa mas continuo com dúvidas em relação a isto :)

Quanto ao som.. ao comprar aqueles conjuntos de colunas elas já vêm com amplificador, basta ligar os cabos à placa de som nas respectivas posições. Certo?

8. Jonybat

Jonybat Folding Member

Ah, desculpa...fui agora ver a parte de trás da caixa para mostrar e essa afinal é normal...Não é preciso adaptador nenhum, fui eu que fiz confusão com outra caixa :p

Sim, a maior parte dos kits de cinema em casa trazem amplificador. Para a ligação, precisas de um cabo 3.5mm -> SPDIF (RCA), tipo este, e o sistema de som precisa de uma entrada SPDIF RCA / Digital Coaxial (normalmente são laranja ou pretas e estão separadas das outras) tipo esta. O problema é que é raro encontrar entrada SPDIF num sistema de som desses. É preciso ser bom ou então um conjunto com amplificador à parte.

9. joaorsfonseca

:)

O sistema de som eu já tenho.. É antigo mas acho que ainda funciona.. É um 5.1 da creative.

Resumindo, ficará assim o sistema:
    Jetway JNC81 SocketAM2/AM2+
    AMD ATHLON X2 5050E (2.6GHZ) BOX SKT AM2
    ARCTIC COOLING FREEZER 64 PRO LP
    KINGSTON SO-DIMM 2GB DDR2 800MHZ
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12)
    LG GGC-H20L BLU-RAY & HD-DVD, DVD±R 20X PRETO BULK (SATA)

E software? Tens algo para a aconselhar?

10. Jonybat

Jonybat Folding Member

Dos poucos que usei foi mesmo só a título de curiosidade, nunca dei uso real, portanto não sei aconselhar nenhum.

Podes no entanto ver aqui uma lista deles e experimentares até encontrares um que te agrade.

Cumps ;)

11. joaorsfonseca

Ok, já vi que tenho de os ir instalando um a um :)

Quanto ao sistema, fico com aquele?

E para a slot vazia, é preferível meter lá uma placa de som, de tv ou uma gráfica para melhor processamento gráfico (não sei até que ponto isto é necessário com a board que me indicaste)?

12. Jonybat

Jonybat Folding Member

A gráfica integrada chega perfeitamente para reprodução bluray e até mesmo para uns jogos mais leves. Se não houver intenções de passar daí, não vejo necessidade de uma gráfica dedicada.

A placa de TV depende inteiramente do uso que vais dar. Não sei como pretendes ter o media center, mas agora com essas boxes da meo e da tvcabo, acabam por invalidar praticamente a função de gravar tv no media center.

A placa de som é como disse. Tem apenas aquelas ligações, e a qualidade de só apesar de ser suficiente para a maior parte das pessoas, não é a melhor. Se fores exigente, o melhor uso que podes fazer do slot é esta placa por exemplo.

Sobre o sistema, foi aconselhado à uns dias...ainda não mudou nada :p
    Pelo que disseste não vejo razão para mudar alguma coisa, mas podes pedir mais opiniões ;)

13. joaorsfonseca

Sim, sinceramente esperava mais adesão do "público" a este tópico :) pois sem ser aqui, não conheço outro local onde possa pedir opinião.

Jetway JNC81 SocketAM2/AM2+
    AMD ATHLON X2 5050E (2.6GHZ) BOX SKT AM2
    ARCTIC COOLING FREEZER 64 PRO LP
    KINGSTON SO-DIMM 2GB DDR2 800MHZ
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12)
    LG GGC-H20L BLU-RAY & HD-DVD, DVD±R 20X PRETO BULK (SATA)
    CREATIVE SOUND BLASTER AUDIGY SE

Depois é só ir experimentando o software :)

Quanto ao sistema operativo também não tens opinião formada?

Thanks ;)

14. Jonybat

Jonybat Folding Member

Nem toda a gente sabe o que é a Apex :-D
    Se mudares o título do tópico talvez tenhas mais visitas...

SO eu ia para o Vista HP, principalmente porque já tem um media center integrado. Se não tiveres ou não te estiver a apetecer dar mais dinheiro para o SO, podes também experimentar uma solução Linux, que também tem algumas suites para o efeito ;)

15. joaorsfonseca

Não sei mudar o título ao tópico :(

Ok, não gosto muito do media center do windows embora tenha comprado um comando para trabalhar com ele :rolleyes:

Vou dar uma vista de olhos no vista lol

16. Peddro

Peddro [email protected] Member

Lamento mas acho que o dissipador não cabe nessa caixa!

Ora vejam... [​IMG]

Contudo se fores para a INTEL já não tens problemas com os coolers dos dual-core!

Última edição pelo moderador: 21 de Abril de 2009
  17. joaorsfonseca

Consegues arranjar-me um sistema equivalente mas para intel?

Obrigado

18. Peddro

19. Peddro

Última edição: 21 de Abril de 2009
  20. joaorsfonseca

Sem querer encontrei este cooler.

Que têm a dizer sobre ele? Peddro, com este já cabia tudo na caixa certo?

Partilhar esta Página