HTPC com Samsung le32s81b

nashville

Power Member
Boas a todos os membros.

Este é o meu primeiro post ( :offtopic: mas ja ando por aqui a ler ha algum tempo) :-D

Eu comprei um LCD da Samsung le32s81b . Tenho ligado um portatil por VGA para ver uns filmes com a resolução no pc de 1240 x 768. As fontes que uso sao dvd e divx, aquilo ate da uma imagem porreira.

Tenho andado aqui pelo forum a ler e a re-ler sobre os htpc`s, o que me achou bem engraçado, dai querer fazer um tambem :hehehmn:.

Duvidas:

Grafica uma Radeon HD 2600 XT da Sapphire de 256MB e DDR3 AGP se houver lol
Boa ou Ma? apenas para multimedia

Processador de 1.6Ghz

1GB de ram

Sera que ja da para ver uns filmes de alta defenição ?

Ja agora digam-me se com a resolução nativa do LCD se ve na boa filmes e sem akelas barras pretas que ate metem nojo, tipo usar o acra todo do lcd sem cortar a imagem nas laterais.

O meu muito Obrigado
 
Boas a todos os membros.

Este é o meu primeiro post ( :offtopic: mas ja ando por aqui a ler ha algum tempo) :-D

Muito bem vindo :)

Eu comprei um LCD da Samsung le32s81b . Tenho ligado um portatil por VGA para ver uns filmes com a resolução no pc de 1240 x 768. As fontes que uso sao dvd e divx, aquilo ate da uma imagem porreira.

Antes de mais recomendo-te que uses a resolução 1360*768 dado que essa é a nativa do teu lcd. Desta forma a imagem ficará bastante mais definida.

Tenho andado aqui pelo forum a ler e a re-ler sobre os htpc`s, o que me achou bem engraçado, dai querer fazer um tambem :hehehmn:.

Duvidas:

Grafica uma Radeon HD 2600 XT da Sapphire de 256MB e DDR3 AGP se houver lol
Boa ou Ma? apenas para multimedia

Processador de 1.6Ghz

1GB de ram

Sera que ja da para ver uns filmes de alta defenição ?

O ideal será dizeres o tipo de processador que tens. Por exemplo, se for um p4 a 1.6ghz nao é suficiente para veres filmes de alta definição, agora se for um core 2 duo ja consegues ver relativamente bem.

Quanto à gráfica, é uma boa compra e acelera-te praticamente quase tudo o que é alta definição (com a pequena excepção de filmes que terminam em MKV).


Ja agora digam-me se com a resolução nativa do LCD se ve na boa filmes e sem akelas barras pretas que ate metem nojo, tipo usar o acra todo do lcd sem cortar a imagem nas laterais.

Antes de mais existem programas que te eliminam as barras à custa de perdas de imagem dos lados. O windows media player faz isso (penso que seja a opção pan-scan). O bsplayer tambem o faz (acho que é a opção movie mode), é uma questão de explorares. Isto é quando as barras sao em cima.

Quando as barras sao de lado tambem podes fazer o mesmo, perdes imagem em cima e ele estica-te os lados. Mas o problema pode estar na configuração da propria TV, em que tens definido o formato 4:3 em vez do 16:9.

Caso tenhas estas hipoteses testa e verifica se te resolvem o problema.

O meu muito Obrigado

Sempre as ordens :P
 
Boas,

Fric, já agora podias explicar porque a ATI não faz aceleração aos mkv? Usar a descompressão HD dessa gráfica depende do player ou do container do filme?

Cumps
 
Boas Fric

Quanto à gráfica, é uma boa compra e acelera-te praticamente quase tudo o que é alta definição (com a pequena excepção de filmes que terminam em MKV).

AGP e passiva onde a compras te?

O processador é um AMD antigo que aqui tenho. O melhor é um assim como o teu que ate estão a um bom preço, ou acima disso.
Vou ver que peças se arranja aqui por casa lol, para minimizar os custos.

Quanto a resolução com este portatil nao da para por, mas nao deveria de ser a 1366 x 762 ? ( Update 1366 x 768 , engano meu )

Abraços.
 
Última edição:
A minha e' uma gigabyte hd2600xt passiva, mas PCI-E.

Quanto à resolução usa 1360*768. Se n der faz update dos drivers da grafica. Se mesmo assim nao der saca um programa de nome powerstrip e define ai a resolução.

Fica bem
 
Boas,

já fiquei mais ou menos esclarecido relativamente ao facto de os mkvs não beneficiarem da aceleração por hardware. Eu quando comprei a HD2600XT reparei que o cpu continuava a ser muito usado, mas como dava para ver bem não me preocupei. É uma pena que não se possa tirar todo o proveito da tecnologia oferecida pelo hardware. Vou aguardar por mais desenvolvimentos a ver se aparece alguma solução.

Outra coisa que gostava de perguntar, como é que ligas a gráfica ao lcd? Eu tinha ligado por vga mas comprei um cabo dvi->hdmi, e voltei a ficar um pouco desiludido pois a imagem parece melhor por vga o que por hdmi. Parece que a imagem fica um pouco desfocada por hdmi e as letras um pouco recortadas.

Abraços
 
Viva.

Cabexas não te posso ajudar pois ainda nao tenho isso ligado por HDMI.

Fric, estou com um problema com as resoluções. Pelas drives não fui la dai ter sacado o tal programa. Escolho la a 1360 x 768 e ao aplicar no lcd fica para la do ecra ( não fica certo no ecra) Tive a ver nas propriedades da grafica e reparei que reconhece a lcd, mas que a resolução maxima do mesmo é de 1024 x 786 !!! sera da grafica?? ja é antiga ( ati Radeon™ IGP 320M ).

Ja agora, que tal é isso para ver filmes com a HD 2600 ? É que ter um ecra relativamente grande e depois ver filmes em metade do mesmo nao esta com nada ( isto nos Divx e DvD ) nos HD é assim tambem?
 
Nao sei se será da grafica... nao me parece. Tens mesmo as ultimas versoes dos drivers? vai a www.ati.com e saca-os.

Quanto à hd2600, e' jeitosa, muito jeitosa :P e permite inserires as resoluções q quiseres.

Fica bem
 
Nao sei se será da grafica... nao me parece. Tens mesmo as ultimas versoes dos drivers?

Boas.
Nao tenho as ultimas drives, mas é estranho la dizer ke o LCD tem de resolução maxima 1024 x 768.

Bem vou tentar levar o meu desktop e ligar para ver se acontece o mesmo. Neste tenho uma fx 5500, bem mais recente lol
 
:001: Ca estamos novamente. Ja tenho uma ideia do que vou fazer, isto para ver filmes em Divx /Xvid ; DVD ; X264 a 720p e futuramente HD DVD ou BlueRay. Quanto a jogos, uns mais leves tipo carros e futebol, pois vou colocar isto na sala e usar um comando para jogar. Ora entao é o seguinte.

Tenho muitas duvidas quanto a case a usar, o movel onde a quero colocar apenas tem 39,9cm de profundidade. Ou arranjo uma case com essas dimenções e que me agrade ou terei de arranjar uma dentro das que ja vi ( talves mesmo esta asus TS-6A ) e fazer uns cortes
:004:.

Board: M2N-MX SE - NVIDIA Geforce 6100 ; HT2000; 2DDR2 800/667/533 (Dual Channel)
Processador: Athlon 64 X2 4000+ ( 2.1ghz) ; skt AM2; 2 x 512kb cache; 2000FSB
Ram: 2 x 1Gb DDR2 PC800 ( usar em Dual Channel )
Grafica: 2600XT, 256MB, DDR3, 2x DVI

Para ja é so.

Ja agora deixo aqui um site bom para sakar wallpappers em 1080p e 720p .

aqui CLICA CLICA :victory:
 
Back
Topo