1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

HTPC - Computador MediaCenter até 700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Rui Marto, 10 de Maio de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1070)

1. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Quero um PC silencioso, para ver filmes, séries e fotos na sala, até 700€ com tudo (torre e teclado/rato/comando).

Até agora a lista que formei é esta:
    Caixa: NOX MEDIA BLACK - 48,10€
    Fonte: LC-POWER 550W SUPER SILENT - 37,10€
    Board: ASUS P5N7A-VM - 109,90€
    CPU: INTEL C2D E7400 - 110,60€
    RAM: TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 37,90€
    HDD: 2x WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB - 122,80€
    Placa TV: POWERCOLOR TV WONDER 650 PCI - 85,00€
    Som: ASUS XONAR DX 7.1 PCIE - 81,20€
    DVD-RW: ASUS DRW-22B1L Preto - 29,90€

O que é que alteravam e porquê?

Teclados:
    MKPLUS WIRELESS MEDIA CENTER - 43,20€
    LOGITECH DINOVO EDGE - 139,20€

Qual deles?

Comando:
    Logitech Harmony One - 121€ <- Vale a pena?

PS:
    - A pessoa para quem é o PC tem serviço MEO Satélite (não sei se é relevante).
    - Não há OC.
    - Não vai ser usado para jogos.

Última edição: 10 de Maio de 2009
  2. cmrosado

cmrosado Power Member

NOX MEDIA BLACK IMON - 84€
    CORSAIR CX-400W - 48€
    GIGABYTE GA-MA790GP-DS4H - 145€
    AMD PHENOM II X3 720 (2.8GHZ) BOX SKT AM3 - 135€
    ARCTIC COOLING FREEZER 64 PRO LP - 17€
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 38€
    SEAGATE 250GB SATA II 16MB SP - 41€
    SEAGATE 1TB SATA II 32MB - 92€
    POWERCOLOR TV WONDER 650 PCI - 85€
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) - 20€

700€

A caixa já tem comando, a fonte é melhor, a board já tem gráficos integrados e saída HDMI, o processador é melhor, tem um cooler para o processador, tem um disco para sistema operativo e outro para armazenamento (talvez mais silenciosos), tem a mesma placa de tv mas não sei se é preciso uma tão cara e não tem placa de som. Será mesmo necessária uma?

LOGITECH MEDIA KEYBOARD PS/2 - 13€
    LOGITECH RX1500 LASER USB MOUSE - 20€

3. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Obrigado. :) Isso são preços de que loja, já agora? Global?

A placa de TV há uma versão mais barata por 65€ se for PCI-E.

A placa de som dedicada penso ser necessária. Não sei se tem influência em cenas ligadas por HDMI, mas a diferença na qualidade de som é como do dia para a noite.

A outra board também tinha gráficos integrados e saída HDMI. Que outras diferenças há?

O comando IMON comanda o quê ao certo? Não é preferível um Harmony da Logitech, mesmo que de uma gama inferior ao One?

4. cmrosado

cmrosado Power Member

Pretendi apresentar alternativas para quase todos os componentes mais do que dar uma configuração 'vencedora'.
    Não sei responder a quase nenhuma das perguntas que colocas.
    Pode ser que o restante pessoal te possa ajudar melhor.

5. 100Stress™

100Stress™ Power Member

Boas!

Rui, desculpa lá, mas confirma primeiro se essa caixa dá para colocar 2 discos.

Eu posso estar haver muito mal mesmo.

Nox caixa

Caso eu esteja certo, tens estas opções digo eu:

THERMALTAKE DH101 VF7000BNS

Esta em cima penso que não tem comando, esta em baixo já tem mas é mais cara:

THERMALTAKE DH-101 (VF7001BNS)

Caso eu esteja errado, alguém que me corrija e de uma ajuda ao Rui, sff.

Um abraço!

Última edição: 11 de Maio de 2009
  6. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Obrigado pela ajuda. :)

Quanto à caixa, diz na descrição que tem 4 baias internas de 3.5" por isso assumo que dê. Essas Thermaltake são fixes, mas tal como a Nox IMON, coloca-se a questão de se pela diferença de preços (que nesse caso chega aos 150€) não é preferível comprar um Logitech Harmony.

E o que me dizes em relação ao resto do hardware?

7. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Os dois discos são necessarios?

Para a utilização banal que se vai dar ao pc, um atom serviria perfeitamente para o efeito ;)

Cumps

8. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Tens a certeza?

Os dois discos? Não, escolhi aqueles apenas por serem mais silenciosos que os modelos de 500 ou 750Gb. E porque também não sou apologista de sistemas "monodisco".

9. Madcaddie

Staff Member

O atom da intel tem uma entrada pci-e onde poderias colocar a placa de tv
    Tem duas entradas Sata mas a contar com a drive tens 3 componentes Sata

Se ficas melhor com esse sistema que colocaste para qualquer necessidade futura? sem duvida
    Se um atom é suficiente para ver fotografias e filmes? Sim tb

10. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A ideia é um PC de sala que faça um pouco de tudo (net e office também), mas principalmente para filmes, séries e fotos. Sei que não é preciso grande PC para isto, mas também foi-me pedido um "PC potente", com aquela ideia de "já que é para gastar dinheiro, que seja uma coisa como deve ser".

O que é que sugeres para um sistema Atom e para um sistema C2D (ou que alteravas naquele)?

11. Madcaddie

Staff Member

Para aquela configuração, mantem a que tens no entanto dá uma vista de olhos nesta review da motherboard do JPGod:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=360261

configuração atom:

INTEL DESKTOP BOARD D945GCLF2 (ATOM 330)
    e 2gb ram 667

Mas se é para apostar na durabilidade do sistema opta pela que tem, não será 100% utilizada mas tlz um dia seja ;)

Cumps

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

maddie...

O atom não tem pedalada para 1080p, nem o 330.

HD com atom, só com o nvidia ION ;)

A nox media tem 2 baias 3,5", sendo 1 interna e 1 externa e 2 baias 3,5". Logo tem espaço para 1 drive optica, 2 discos (um num adaptador para 5" para 3,5" e ainda 1 card reader, por exemplo.

Mas na NOX media imon esta baia está ocupada pelo sensor do comando.

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Acho que a Nox IMON é para esquecer. Perco uma baía e acho que o comando não é tão completo como um Harmony. Tinha que ir para caixas mais caras e acabava por ficar mais caro que um bom harmony.

E discos? Estes dizem lá silenciosos e tal, parecem porreiros.

14. 100Stress™

100Stress™ Power Member

Boas!

Uma review da Nox Media Imon

Isto é mesmo estupido da minha parte, eu tenho uma Nox Media Imon Black e só agora,
    depois de ver esta review é que descobri onde se pode colocar o 2 disco, sou mesmo nOOb :lol:

Eu possivelmente um dia mais tarde irei trocar por esta.

THERMALTAKE DH-101(VF7001BNS)

Em relação aos discos, eu tenho um de 320Gb da W.D e garanto-te que não oiço barulho nenhum vindo dele, tenho mais barulho do cooler da gráfica que é uma Asus HD4670

Um abraço

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Vou meter gráfica on-board por isso julgo que não será problema. :p Estou só a ver de um cooler baratinho e silencioso para o CPU e acho que está feito.

Discos vou para 250Gb + 1Tb e mais tarde troca-se o de 250Gb por um SSD 64Gb.

Comandos vem mesmo o Harmony, para poder controlar também a TV, o amplificador e a box do MEO, tudo com o mesmo comando.

16. Boas,

No meu entender o Phenom II X3 710 não é o melhor processador para "enfiar" num HTPC pois este processador tem um TDP de 95W. Isto quer dizer que vai gerar muito calor que terá que ser dissipado, ou eliminado. Consequentemente, a caixa terá que ter (mais)ventoínhas a funcionar a alta rotação, o que acaba por gerar mais barulho.

Um dos factores fundamentais de um HTPC é o barulho que ele gera. Quanto menos, MELHOR!!!! não há nada pior do que estar na sala a ver um filme e ao mesmo tempo ouvir as ventoínhas a zumbir...

Também estou a pensar montar um HTPC e da investigação que tenho feito, os melhores CPU's são o Phenom Quad 9350e(65W) e o Athlon 64 X2 5050e(45W). Estes processadores não geram muito calor e consequentemente ruído, o que acaba por ser ideal para um Media Center.

O Phenom 9350e é um quad core 2.0Ghz que anda na casa dos 180€ enquanto que o Athlon 64 X2 5050e é um dual core a 2.6Ghz que custa uns 65€.

Partilhar esta Página