1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

HTPC - Configurações

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por brunoged, 19 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 663)

1. brunoged

brunoged Power Member

1) Qual o orçamento disponível?

O máximo de 1000€ ( mas o quanto menos melhor :p)

2) Quando vais comprar o computador?

Fevereiro

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

HTPC

4) Precisas só de torre ou também de algum periférico? Se sim, quais?

Teclado + Comando ideais para HTPC

5) Preferes alguma marca? Queres montar um sistema AMD ou Intel?

Qualquer um mas que a Board tenha uma grafica on board que seja suficiente para aguentar com HD sem problemas

6) A que tarefas de destina o computador? Algum programa em especial? É destinado para jogos? (Se for para jogos indicar o tipo de jogos e a resolução a que se vai jogar)

Apenas para visualização de HD e navegar na net, ver filmes, Fotos e Musica tudo sentado num sofá da sala.

7) Vais utilizar o computador para correr algum software especifico?

Apenas software para media center (Windows media center ou mediaportal ou outros)

8) Precisas de que capacidade de disco rígido? Queres fazer RAID 0/1/5/10?

Apenas o disco irá servir para armazenar o conteudo para depois ser visto, no fundo uma biblioteca

9) Precisas de alguma drive óptica? Quais formatos (CD, DVD, Blue-Ray, HD-DVD)? Tem de ser gravador?

Gostava de ter uma que desse para ler os formatos de HD como Blue assim como outro qualquer, e desse para gravar dvd e cd

10) Vais fazer Crossfire* ou SLI*?

Não

11) Vais fazer upgrades daqui a quanto tempo?

Espero que a configuração seja o suficiente para aguentar durante um ano sem necessario grandes updates

12) Se precisares de um monitor, de que tamanho preferes?

Não preciso

13) Queres um Sistema Operativo (SO)? Se sim, qual?

Não é necessario

14) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Tanto faz desde que o preço seja bom e a loja de confiança

15) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Não tenho, mas no mercado online existem muitas lojas com bom material e a bons preços

16) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Sim a board vier com essas portas optimo senao nao é de importancia (por agora)

17) Vais fazer Overclock?

Não

18) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Vou montar em casa

Observações

Deixo aqui uma configuraçao que tinha feito para HTPC para poderem dar uma opinião sobre o que está a mais e a menos

´Como é para estar na sala é bom que o arrefecimento seja o mais possivel pelo passivo ou entao que o numero de ventoinhas seja o menor possivel, caso vejam outra soluçao como o WC tambem é uma hipotese apesar de nunca ter tado nesse mundo

Obrigado a todos desde já pelas vossas ajudas

Última edição: 19 de Janeiro de 2009
  2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

não precisas disso tudo para um HTPC.
    a minha opinião:

- GIGABYTE GA-MA78GPM-DS2H 103.10€
    - AMD ATHLON 5200 59.70€
    - KINGSTON KIT 2GB 800MHZ 23.80€
    - KINGSTON 1GB 800MHZ 11.70€
    - SAMSUNG 1TB 32MB 89.90€
    - LG GGC-H20L-BLU-RAY & HD-DVD 106.90€
    - LC-POWER 600W 41.50€
    - ANTEC FUSION REMOTE BLACK 131.80€
    - LOGITECH EX110 33.50€

601.90€
    preços Globaldata

para o que tu queres isso chega bem.
    a gráfica onboard safa-se bem em HD 1080p.
    3GB a 800Mhz na minha opinião chegam bem.
    o conjunto rato/teclado EX110 é bom. eu tenho um. acho que não vale a pena gastar tanto dinheiro naquele teclado que colocas-te na configuração.
    já agora, aquela placa Hauppauge é mesmo necessária?
    já agora, colunas precisas?

3. along

along Power Member

Visto que tens bom orçamento:
    Caixa: Thermaltake DH101 VF7000BNS > 99,9€ (*****)
    Teclado+rato : Logitech Cordless Desktop EX-110 > 29.9€ (*****)

Globaldata:
    Processador : AMD ATHLON X2 5050E (2.6GHZ) BOX SKT AM2 > 63,40 €
    Board : GIGABYTE GA-MA790GP-DS4H > 137,20 €
    Memória : TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 > 39,20 €
    Gravador : LG GGC-H20L-BLU-RAY & HD-DVD 106.90€ (precisas mesmo de blue-ray?)
    Disco : WESTERN DIGITAL 1TB SATA II 32MB GREEN > 94,30 €
    Fonte : LCPower 600W Silent Giant 140mm Green Power / CORSAIR HX-520W (modular)
    (conforme queira fonte modular ou não)

Ainda sobra bastante dinheiro para a placa de TV caso queiras mesmo pôr.

Cumps

4. brunoged

brunoged Power Member

Antes demais o meu obrigado aos users hugOalexandre e along pelas suas excelentes observações e sugestões, o meu obrigado.

Pelo que li ambos têm a mesma opinião que a configuração que escolhi é exagerada para o que quero e a necessidade ou não da placa de tv. (Se calhar era quase uma configuração para um PC Gamer)

Agora de forma particular vou tentar responder às questões que ambos levantaram.

hugOalexandre

Bem sem duvidas que a nivel de preço é uma coisa abismal, e ainda bem, pois veio para quase metade e a sugestão de configuração vou levar em conta tentar ler mais um pouco pela net o que se fala da board que sugeres, isso porque para eu evitar comprar uma grafica queria mesmo apostar mais na board para grantir uma grafica por alguns tempos.

Em relação ao teclado e rato que apresentas, quando escolhi o di novo escolhi poque o teclado é muito fino o que a nivel estetico é engraçado para ter numa sala e mais que isso porque segundo me parece o teclado já tras o rato incorporado o que numa sala dá bastante jeito porque assim não seria necessario ter duas coisas (teclado e rato).

Em relação à placa HD escolhi pela seguinte razão, estava a pensar no futuro ligar por exemplo a box (MEO ou ZON) ao pc e através de software para pc ficar com o comando da placa para mudar os canais e andar a navegar nos menus do software.
    Tipo tenho instalado o MediaPortal e a box ligada à placa de tv e depois com o comando da placa de pv ia andando nos menus da mediaportal e igualmente quando tivesse dentro da tv mudar os canais. No fundo um unico comando para fazer tudo.
    Até estava era a pensar em comprar uma placa de TV HD mas para Satelite para ver outras coisas :p

Em relação às colunas aproveito para te pedir uma sugestão

Um muito obrigado pelo teu tempo e dedicação em ajudar-me

along

Boas começo por dizer-te que realmente o orçamento é mais ou menos folgado, mas como estamos em tempo de crise queria ver se apertava o mais possivel para que a patroa aprove esta compra :007::007:, mas depois pela configuração que sugeriste deu para ver que levaste isso em conta.

Em relação à tua configuração vou-me repetir um pouco, tenho de ver a board que grafica tras para ver ai na net o que o pessoal diz dela, pois neste investimento queria investir pelo menos numa boa board para que aguente uns tempinhos.

EM relação à fonte sugeres se eu quero ou nao modular se nao for abusar da tua paciencia podias dizer-me por alto as diferenças de modular para nao modular e se vale ou nao apena.

Bem a caixa que me sugeres é bem gira, realmente mais agradavel que a que escolhi, vi no site que me deste que ja existe a DH102 e ate parece-me que gostei mais.

Um muito obrigado pelo teu tempo e dedicação em ajudar-me

Um abraço Bruno

Última edição: 19 de Janeiro de 2009
  5. along

along Power Member

Sim, eu tive em conta o preço. ;)
    A caixa sugeri aquela porque é maior e permite boards ATX e uma gráfica de jeito também, caso um dia queiras pôr. A caixa tem em atenção que o preço dessa não deve ser muito simpático. A que te aconselhei penso que vem sem comando, mas tendo em conta que queres teclado e rato acho um desperdicio comprares uma caixa com comando.
    A board que te sugeri é excelente mesmo. Tem o melhor chipset actual de boards com gráfica integrada da AMD. Fica aqui o link.
    O processador é novo. é dual core de baixo consumo energético e aquece pouco o que o torna excelente para HTPC.
    A fonte modular permite-te ligares à fonte apenas os cabos que precisas o que te possibilita uma melhor arrumação na caixa e possivelmente um melhor airflow.
    Se fosse a ti adiava a compra da drive de blue-ray para mais tarde quando os preços estiverem mais aceitáveis e o formato blue-ray estiver mais massificado. (a menos que queiras começar já a comprar filmes nesse caso pondera se vale a pena o gasto)
    A placa de TV penso que devias deixar para mais tarde também. Compra apenas quando precisares mesmo.

Abraço

Partilhar esta Página