1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HTPC Construido agora falta o Software

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por gatos, 24 de Agosto de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1621)

1. Boas colegas.

Andei na duvida se montava ou não 1 HTPC e acabei por montar e então temos:

WinXp
    Asus P5B-E Deluxe with wireless
    Core 2 Duo 6400
    1Gb
    Disco Sata 500Gb
    ATI Radeon X1300
    Thermaltake Mozart VC4001 http://www.thermaltake.com/product/Chassis/desktop/mozart/vc4001sns.asp
    Hauppauge wintv HVR 3000 http://www.*****.com/pt/pt/356608/art/hauppauge/placa-tuner-tv-pci-wintv.html

Está ligado a 1 LCD Grunding Amira de 32" mas que vai ser substituido por 1 Sony Bravia KDL40W2000 (full HD)

Falta-me adquirir 1 teclado pequeno sem fios e ainda não vi nada de jeito mas principalmente falta-me software para disfrutar em pleno desta maquina.

Assim sendo gostaria de saber que software media center é que aconselham para tirar partido da minha placa que está a receber sinal da TV Cabo e Satelite.

Abraço a todos.

Última edição: 24 de Agosto de 2007
  2. Fric

Fric Power Member

Viva,

Da uma vista de olhos em http://www.team-mediaportal.com/

Acho q vai um pouco do gosto pessoal, eu, sinceramente, n me entendi com nenhum e optei por usar o XP, talvez por n ter tido tempo suficiente para configurar um sistema destes decentemente.

Fica bem

3. anjo666

anjo666 Power Member

apesar de ser, SO + media center é o melhor que existe , windows vista home premium ou ultimate

cumps

4. IvoPereira

IvoPereira Power Member

boas! eu ando a pensar em montar um tambem mas ao contrario de ti ando a ver primeiro o software... lol

eu ja experimentei o media portal e gostei bastante por haver muitos plugins mas infelizmente nao detecta nenhuma das minhas placas de tv.
    com o media portal podes por exemplo ver a meteorologia em 3 dias, videos de youtube, trailers de filmes, ouvir radio por streaming, colocar emuladores de jogos, noticias RSS, entre muitas, muitas outras coisas... mas e claro e preciso paciencia para configurar tudo, mas no fim vale a pena... =)

agora ando de olho no Freevo mas e para linux... ;) espero ter ajudado..

5. selipequenote

selipequenote Power Member

Boas

Eu já usei Win XP + Media Portal e agora uso Ubuntu + MythTv.

Julgo que a tua placa TV deverá ser suportada. Se perceberes um pouco de Linux e estiveres disposto a perder mais tempo em instalação/configuração talvez valha a pena tentar esta alternativa uma vez que é muito mais leve e a nível de funcionalidades não me parece que fique atrás do media portal.

cumps

6. IvoPereira

IvoPereira Power Member

Boas, posso te fazer umas perguntinhas? =)
    o mythtv da para ter emuladores de consolas, weather, webradio, plugin youtube, rss e ver trailers online? se der estes eu ia para o mythtv =/
    penso que o Freevo nao da e o youtube... =(
    as minhas placas de tv sao:
    -PINNACLE PCTV PRO
    -PIXELVIEW PLAY TV PRO ULTRA

7. reise

reise Power Member

8. IvoPereira

IvoPereira Power Member

pelo que li gostei bastante e poupa bastante trabalho a configurar tudo... =) nao sabia que existia distros ja com o mythtv instalado e configurado.. obrigado pelo link! =)

so falta mesmo arranjar o plugin do youtube para ficar completo.. :$

eu nao sou la muito bom no linux.. o linux detecta as minhas placas de tv, (eu optei pelo MythDora)? uma vez instalei o mandrake e ele detectou logo a minha pinnacle..

9. IvoPereira

IvoPereira Power Member

pessoal, um amigo meu deu me este comando

da para configura-lo com o receptor da pinnacle no linux? uso o lirc? =/

10. selipequenote

selipequenote Power Member

Boas

Emuladores de consolas: Sim, há um plugin para isso (usa o xmame)
    Weather: Same as above
    Webradio: Same as above
    Rss: Same as above
    Youtube: Nunca procurei mas deve haver qualquer coisa de certeza
    Trailers online: Same as above

Quanto à configuração do comando é possível mas dá um bocado de trabalho

Espero ter ajudado,

cumps

Partilhar esta Página