1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

HTPC e Blueray/HD DVD

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por modem, 5 de Dezembro de 2007. (Respostas: 0; Visualizações: 417)

1. Olá pessoal,

estou a pensar montar um HTPC que se possa já aguentar com um leitor blueray ou HD DVD (embora só meta a drive talvez para o ano que vem).
    Já tenho muita coisa definida mas tenho uma dúvida que ainda não vi referia nos posts que já li. Aparentemente estes novos formato de video HD trazem também novos formatos de som (dolby True HD e DTS HD). Pelo que sei, para o processamento destes formatos ser feito por um receive (que os supporte, claro) a informação raw do audio tem de ser passada por HDMI 1.3, já que em qualquer outro transporte actual tenha de ser feito um downmix do sinal (incluindo em SPDIF).
    A minha duvida é: como é que isto se vai processar no PC? Estou a pensar usar uma placa gráfica com o chip HD2600 da ATI, com saida de HDMI, mas o som vai ter de vir da placa de som para a gráfica. Estas gráficas suportam HDMI 1.3? e em relação à placa de som, tem de suportar estes formatos de audio?

Obrigado

Partilhar esta Página