1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

HTPC ligado por HDMI - AJUDA

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por VFS0007, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 399)

1. VFS0007

VFS0007 Banido

boas. tenho o meu htpc ligado por HDMI a um LCD 42" que por sua vez tem saida optica para ligar por exemplo a um amplificador...

ora, é mesmo isso que quero fazer, tenho um cabo optico ligado da TV LCD ao amplificador mas o amplificador detecta tudo o que é som como PCM ou seja, stereo. Quando é dolby continua a dizer que é PCM.

Ja fiz de outra maneira que é ligar a saida digital do PC directamente ao amplificador e activar no AC3 a saida SPDIF e asim o som sai para o amplificador sem ser mexido pelo PC. Desta fora o amplificador detecta sempre a fonte de som correctamente.

Mas por outras questões pretendia fazer o setup da forma que falei em cima, ou seja, ter o PC ligado por HDMI á TV e ligar um cabo optico da TV ao amplificador mas o som sai sempre como PCM.

Ja experimentei a ligar a PS3 ao LCD e por o cabo optico do LCD para o amplificador e este detecta tudo correctamente. OU seja, o problema esta mesmo no PC.

Penso que tenha haver com alguma configuração de codecs aqui no PC que esta a fazer isto.

Uso só o KMplayer e o K.lite codec pack.

Alguem me ajuda neste misterioso problema? lol

ah, a grafica é uma 3650 da ATI

2. VFS0007

VFS0007 Banido

ninguem sabe pessoal?

Partilhar esta Página