1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HTPC ligado por hdmi

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Cabexas, 6 de Novembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 591)

1. Cabexas

Cabexas Power Member

Boa tarde a todos,

eu montei um htpc para poder ver os filmes e séries em HD no conforto da sala através do meu lcd samsung. A gráfica que utilizo no htpc é ati HD2600XT que estava inicialmente ligada ao lcd por um cabo vga. Entrentanto adquiri um cabo dvi->hdmi na esperança de ter uma imagem de mais qualidade.

Assim que liguei o pc através do dito cabo, notei logo que a imagem não estava tão nitida como quando ligado por vga. As letras parece que ficam um pouco recortadas e a imagem parece um pouco desfocada, coisa que não acontece quando ligado por vga. Admito que não perdi muito tempo a ver de configurações da gráfica, mas também não sei se posso fazer grande coisa.

Alguém que tenha uma configuração deste género que me possa dar umas dicas era bem vindo.
    Sugestões sobre como melhorar a imagem aceitam-se.

Abraços

2. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Penso que seja normal devido à compressão de video. O algoritmo com texto baralha-se um bocado, contudo, com video costuma de obter resultados muito melhores.

Experimenta a ver um dvd de ambas as formas e vê qual o que tem melhor qualidade.

Ahh... não te esqueças de ir ao control center defenir a resolução da tua tv.

3. gryle

gryle Power Member

Há televisões que apenas fazem mapeamento 1:1 dos pixeis da imagem que recebem com os pixeis do painel através da entrada VGA (a minha samsung 37R72, por exemplo, faz isso). Nas outras entradas, a imagem passa por um scaler que altera o tamanho da imagem deixando de haver o mapeamento 1:1 com os pixeis do painel.
    Se for esse o caso, é natural que a definição dos carateres perca qualidade.
    Outra hipótese é não estares a usar a resolução mais correcta na saida de video do PC.

Partilhar esta Página