HTPC/media center para video, som e tv

Tiago@Rosetta: o objectivo era gastar menos de €500
j118: por enquanto não pretendo ver conteúdos hd, não tenho tv para isso e o que saco da net são essencialmente divx e xvid básicos
MyChmclRomance: boa opção. mas a gráfica onboard aguenta-se à bronca? e coolers, há necessidade?

pegando nas 2 opções apresentadas, e tendo em conta que hd por enquanto não é um requisito, uma config deste tipo seria inviável?

Nox Media Preta Imon 88,90
RAM 768 MB - já tenho
Board P3 - já tenho
Pentium 3 600 - já tenho
LC Power Green Power 550w Silent Giant 47,90
NEC DVD-RW DL - já tenho
Seagate 120GB IDE - já tenho
Sapphire HD2600XT - 105,00
Hauppauge WinTV PVR 500 - 160,00
TOTAL - 401,80

ou seja, ainda gasto uma pipa de massa para ficar com uma config remediada, apesar das boas gráfica e placa de tv... mas se for viável, avançaria para isto e mais tarde iria completando com as componentes em falta (essencialmente, board, proc e ram, e novo disco para mais tarde)

mais uma vez, muito obrigado pela ajuda

Eu não sei que board é que tens nesse P3, mas verifica bem as compatibilidades. Isso suporta PCIe? Não me parece... quanto muito será AGP 4X. E quanto à fonte, também tenho dúvidas que seja compatível com a a board do P3. Vê bem isso senão ficas com os compenentes na mão
 
sim mas de que lhe adianta comprar a grafica se tem que ligar por scart?
por isso é que ele disse que mais vale a a vga onboard k tb tem vga e hdmi...

mas para isso tem que comprar um pc novo que não vai fazer nada que o velho não faça (obviamente e mais uma vez tendo em conta os propósitos do pepper e da ligação de qualidade limitada), quando comprar um ecrã HD, aí sim vale a pena investir nessa altura, com produtos e preços novos.
 
Última edição:
mavatar: obrigado pelas recomendações. vou ter de ver isso com atenção. nem me ocorreu que pudessem existir incompatibilidades a esse nível. é no que dá a ignorância... :)

acho que vou comprar somente um destes cabos (existem baratos na pix) para experimentar a qualidade de reprodução e face a isso logo decido se avanço para a solução remediada (e se não existirem as incompatibilidades referidas) ou se aguardo por maior disponibilidade financeira para ter algo em condições.

muito obrigado a todos! abraço
 
Se "deixares cair" a parte da TV, compras uma XboX 1 por 150 euros usada no fórum, faz tudo o resto de forma maravilhosa e é barato :)
 
Back
Topo