1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HTPC - Montagem do zero

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por alexvieira, 13 de Janeiro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1328)

1. alexvieira

alexvieira Power Member

Boas!

Vou montar um htpc :001:

Vou aproveitar algumas dos componentes do meu pc antigo (processador C2D 6400, MB Asus P5B e XFX 7600Gt).

A minha dúvida inicial tem q ver com a placa de som. Será para ligar a umas Logitech Z5450Digital. Não sei se hei-de aproveitar a que neste momento tenho no PC (Audigy2 ZS) ou comprar uma nova. Simplesmente pq pelo que andei a ler, não é fácil enviar o som pela saída digital daquela placa para um receiver externo. Aconselham em usar um adaptador 3.5mm/RCA, mas dps o som só sai em stéreo, etc, etc?

1) Isto da audigy2 + Z4540 é verdade? Vale a pena investir numa HDA X-Plosion?
    2) Quanto ao resto do material, aconselham a mudar alguma coisa?
    3) Provavelmente irei montar td num Nox Media (já com comando, e tal). Aconselham outra caixa?

Obrigado pelas respostas! :D

2. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Compra a HDA que não te arrependes... bem superior às creative.

Em breve também vou investir numa.

3. alexvieira

alexvieira Power Member

Thanks!

E alguem sabe a melhor maneira de ligar a Audigy2 as Z4540?

Sugestões aceitam-se! ;)

Abraço!

4. Tiago@Rosetta

Tens duas, ou por digital ou por analógico, não sei qual fica melhor sinceramente. Testei em casa do meu cunhado (audigy2 e Z5500) em digital e analógico e não notámos diferenças... Na semana a seguir comprou uma HDA e notou muitas diferenças...

5. alexvieira

alexvieira Power Member

E como ligaste o digital? com um cabo 3.5 - RCA?

6. gryle

gryle Power Member

O HTPC é para jogos?
    Se não for e a P5B tiver uma saída de som digital, chega perfeitamente para filmes (com som multicanal pela saída digital) e musica.
    Para jogos, a audigy e a placa de som onboard (excepto na P5B deluxe), não transmitem o som multicanal pela saida digital, mas é discutível se a HDA é boa para jogos...

7. Tiago@Rosetta

Para jogos a HDA é melhor que uma onboard de longe, e comparando com uma audigy 2 para mim também é. Agora com parando com uma creative X-Fi em jogos esses modelos fazem mais offload ao cpu. Mas nesse caso tb tens a Auzentech 7.1 que é a fusão das duas. A qualidade de som HDA e os efeitos eax das x-fi.

Para mim, uma HDA x-plosion para htpc é o indicado.

8. alexvieira

alexvieira Power Member

Foi assim tiago?

9. Tiago@Rosetta

Não fui eu, foi o irmão da minha maria. Mas sim, é com um cabo desses.

10. anjo666

anjo666 Power Member

11. gryle

gryle Power Member

Em jogos, a HDA tem a vantagem sobre as onboard e as creative de ter melhores amplificadores analógicos (se for usada ligação analógica) e fazer encoding para som digital multicanal (se for usada a ligação digital).
    Mas penso que mesmo as audigy 2 têm menor ocupação de CPU e mais efeitos EAX que as HDA.

Para mim, para musica e filmes, desde que seja usada uma ligação digital, qualquer placa de som serve, mesmo as onboard.

12. Tiago@Rosetta

Só o digital não chega, há muitas diferenças no som. Eu testei com umas Z5500 uma Audigy2 e a HDA e a qualidade de som foi bastante notória com a hda... A vantagem das Creative é o offload do cpu. Isso é notório com pc's fracos, com um core 2 duo ou quadcore é igual ao litro... quanto aos efeitos eax, eu na minha desactivo sempre.

Partilhar esta Página