1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

HTPC para ler divx e HD (*.mkv) em TV de 42" full hd e som em Logitech Z-5500

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ProfRaposo, 26 de Novembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 1145)

1. 1) Qual o orçamento?
    300 euros

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    HTPC
    3) Quando vais comprar o Computador?
    O mais cedo possivel

4) Qual será a funcionalidade do PC?

Só para ver filmes/series divx e em rips HD (*.mkv etc) sem formato físico (dvd, blueray, etc).

5) Marca de processador

Tanto me faz :), o melhor para o efeito.

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Nunca, é para se aguentar forte e feio.

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não tenho preferência alguma.

12) Disco Rigido
    Só 1 disco e pequenino. A ideia é usar o disco do PC de trabalho e por rede enviar dados sempre que necessário para o HTPC. Ou então se por isso acrescentar valor determinante tenho uma pen de 32 GB que posso usar para transportar e ler conteúdos.
    13) Drives
    O menos possível. Tenho a PS3 para formatos fisicos de HD.

14) Necessitas de Fonte?
    Não sei :( mas depreendo que sim.

15) Necessitas de Caixa?

Sim necessito, isto é para ser construído de raiz.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não, a intenção é ligar a uma Tv full hd de 42 polegadas e as colunas z-5500 da logitech.

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Fixa

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Não.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Não, mas gostava de o ligar em rede, por cabo.

2. along

along Power Member

Se queres comprar numa loja física convém que digas a zona do país onde podes comprar ou o nome da loja.

Cumps

3. along

along Power Member

Sugestão:
    Processador = AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4450E BOX 45W SKAM2 > 53.9€
    Board = ECS A780GM-A AMD780G SKAM2 > 61.5€
    Memória = Team Elite DDR2 2x1GB PC6400 > 26.9€
    Caixa = NOX MEDIA BLACK 48.5€
    Disco = Western Digital 160GB Sata II > 41.5€
    Fonte = LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power > 41.9€
    Gravador = LG DVD+/-Rw H22N Bulk SATA Preto > 19.9€

Total: 293,7€ (*****)

Rato+teclado = Logitech Cordless Desktop EX-110 > 29.9 €

4. Faro.

Obrigado pela sugestão :) along

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

Oh...infelizmente o Algarve não está muito bem fornecido ao nível de lojas de informática. As melhores que eu conheço por aí por Faro são a Hagabe e a Globus. Ambas têm preços acima do normal e o leque de produtos disponíveis para visualização na net é muito reduzida. Eu pessoalmente, e com muita pena mas pronto, prefiro comprar pela net, pois mesmo acrescendo os portes acaba por ficar ainda bastante mais barato em praticamente todos os casos.

Se queres mesmo comprar aí eu aconselhava-te a dirigires-te a várias lojas a pedir orçamento para essa configuração. Certamente eles não vão ter os componentes que foram sugeridos, mas podem ter parecidos. Se tiveres dúvidas vens aqui e mostras as configs alternativas que eles te propuseram para analisarmos.

Cumps ;)

6. Obrigado, já agora qual a loja na net que me aconselhas.

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

Isso é só escolheres consoante o preço ;)

Vais ao ***** e começas a ver o preço dos componentes mais caros e a ver em quanto fica a configuração nas lojas que tenham esse componente mais barato.

Cumps ;)

Partilhar esta Página