1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HTPC] Pc media center Mini ITX - Core I3

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por topdiogo, 3 de Abril de 2013. (Respostas: 10; Visualizações: 2575)

1. topdiogo

topdiogo Power Member

Olá a todos. Abri este tópico porque antes de começar a construir este htpc tive alguma dificuldade em encontrar alguém com uma configuração semelhante ao que queria. A finalidade seria tirar uma ideia dos componentes utilizados pelo pessoal, tentar aperceber-me de como se portam as suas máquinas, enfim, sugestões para a compra do material a montar.

Desde modo, já decidi o que quero e já comecei a montar os componentes que tenho de modo a ficar como uma ideia de como montar tudo quando tiver todo o material em casa.

Fica a configuração para quem tiver pensando em montar uma máquina do mesmo estilo e precisar de alguma ideia/feedback... ;)

Componentes que já tinha:

• 2 x Western Digital Scorpio Blue 320GB 2,5
    • 1 x Western Digital Caviar Green 600GB 3,5

Componentes que já comprei:

• Amacrox AX0526 mini ITX
    • Asus P8H77-I

Componentes que irei comprar nas próximas semanas:

• Intel Core I3 3225
    • Kingston HyperX Blu 2x2GB DDR3 1600

Componentes que irei comprar se tiver n€c€ssidad€:

• SSD Samsung 120GB 840 Series
    • Sony BD-Black Slim

Fica em baixo umas fotos do material e de como vou tentar fazer a montagem...

Caixa da caixa lol:

Caixa topo:

Caixa frente:

Caixa, comparação de altura com uma esferográfica:

Motherboard, caixa:

Motherboard topo:

Mesmo pequena, não imaginava o tamanho até pegar mesmo na board:

Fica aqui a 1ª tentativa de montagem/arrumação dos componentes:
    Quando finalizar a montagem vou tentar pôr os cabos de audio e usb do painel frontal pelo lado, por baixo da fonte, de modo a saírem já atrás junto aos conectores.

O disco que está por baixo da cage, será para o SO, por cima tem espaço para um futuro SSD. O disco que está por cima da cage, está no espaço da drive dvd, mas para já não vou utilizar. Ainda tenho espaço por baixo para o disco de 3,5.

E é o que tenho para já. Quando me chegar o resto dos componentes, coloco aqui a evolução da montagem.
    Espero que gostem, ou que esclareça alguém em alguma dúvida que tenha...

Cumprimentos...

Última edição: 3 de Abril de 2013
  2. Bruny

Bruny Power Member

Uma dúvida. Pensaste no cooler do cpu? Essa caixa parece-me para boards com cpu integrado e cooler passivo, mas claro, posso estar enganado...

Cumps

3. kikotech

kikotech Power Member

o sistema operativo que vais instalar? :)

4. topdiogo

topdiogo Power Member

Ja pedi um cooler emprestado e fica com espaço suficiente do topo da caixa, até porque fica na zona com furação para a ventilação. Se aquecer demasiado compro um cooler de marca, de perfil mais baixo.

Quanto ao SO, estava a pensar instalar W8, mas ja testei num portatil no trabalho e não achei piada nenhuma aquilo. Vou instalar W7 ou Linux Mint. Ainda não tenho a certeza.

5. birus

birus Power Member

6. danielfrp

danielfrp Power Member

X2 :)
    e nao te esqueças de comprar um comando para isso. O mais simples na minha opinião seria algo do tipo Rii remote e teclado e rato e ja existe um versão Air mouse mas nao tem teclado.

Jaagora por quanto vai ficar o brinquedo?

7. topdiogo

topdiogo Power Member

Para já vou utilizar o teclado e rato que tenho. Mais tarde se calhar compro um desses. Vi um que adorei que no lugar do teclado 0_9, tem um touchpad tipo laptop. Gostei mas era quase 50€.

A nivel de preço, se não comprar o ssd e a drive bluray, fica por 320 €, isto tendo em conta que não comprei nenhum dos discos que já tenho.

8. satmadeira

satmadeira Power Member

existem comando muito bons e mais baratos cerca 20 a 30€ exemplo rc10 mele

9. Totoro

Totoro Folding Member

Ubuntu + XBMC

10. topdiogo

topdiogo Power Member

Uii, Ubuntu, épa... Neste momento Ubuntu e Windows 8 estão mesmo fora de questão. Não vou á bola com nenhum deles...

XMBC não corre bem em Windows??

11. topdiogo

topdiogo Power Member

Já chegou o resto dos componentes.

RAM e CPU, acabadinhos de chegar:

Caixa com os componentes todos montados, pronta a fechar:

P.S. Dor de cabeça autentica para instalar o disco de 3,5

Está a funcionar que é um mimo. Para quem tinha um P4 com 1 GB de Ram já há varios anos, este voa ;)
    Para já, instalei W8. Estava para desinstalar ao fim do dia 2, mas dei-lhe mais uma oportunidade e parece que já me habituei.
    Para media center, estou a usar o Media Portal. Já testei uns joguitos e até leva com Tomb Raider, Just Cause 2 e uns Need for speed (claro com moderação nos gráficos,lol).

Estou muito contente com a máquina, espero que o post tenha utilidade para alguém que procure montar algo do género.

Cumprimentos...

Partilhar esta Página