1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

HTPC - preço baixo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Death_Knight, 13 de Dezembro de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 840)

1. Death_Knight

Death_Knight Power Member

1) Qual o orçamento?

Não tenho um "orçamento máximo" definido, mas queria ver se gastava o minimo que conseguisse

2) Que tipo de computador é?

HTPC

3) Quando vais comprar o Computador?

Queria ver se o comprava nesta altura (talvez mais uma semana ou 2) ou então deixo estar e compro-o na altura do verão (nessa altura os preços para o que quero até podem ter descido um pouco e aproveito xD)

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    A principal funcionalodade vai ser correr filmes e séries, mas preciso que corra fluidamente e sem um único break 1080p

Segundariamente também será usado para jogar alguns joguinhos mas nada "muito puxado" talvez o virtua tennis 3, o pes9, spore e outros...

5) Marca de processador
    Estou a pensar num AMD x2
    Apesar de preferir intel a amd deve servir
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Não estou a prever uma actualização dentro de muito tempo... a não ser que os 1080p aumentem a qualidade e assim também o hardware necessário para correr (mas não me parece :-D)

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?

:o começo a sentir-me desactualizado... nem conheço este sistema xD

8) Processador
    a. Dual core
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)

Agora depende... se por um preço atractivo se arranjar uma board ja com uma grafica capaz de correr HD em condiçoes nao necessitarei grafica em separado
    10) Memórias
    a. DDR2

11) Motherboard
    a. ATX
    i. Low budjet

b. mATX​
    i. Low budjet

12) Disco Rigido

queria um disco com pelo menos 500Gb, no futuro se necessário adquiro outro

13) Drives

Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?

Sim e silenciosa

15) Necessitas de Caixa?
    (se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)

Queria uma caixa htpc com comando... a minha dúvida é numa caixa htpc coloca-se uma board atx (normal) ou uma m.atx (mais pequena)?

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Nao
    17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Preferi sempre loja fisica até a pouco tempo, mas se não houver uma loja fisica boa na area de leiria ou caldas nao me importo que seja online

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

nao, desde que seja uma loja com bom feedback caso seja preciso alguma coisa (por exemplo garantia e afins)

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Queria uma placa wireless
    E preciso de placa de tv
    Porta HDMI

20) Vais fazer Overclock?
    nao

Estive a ver mais ou menos e pensei numa configuração tipo: (@*****)
    AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 5200+ - 64,9
    Asrock K10N78hSLI-GLAN nVidia8200 SKAM2 - 62,9
    Hitachi Disco Rigido 500GB Sata II 16MB - 53,9
    Edimax PCI EW-7128G 54Mbps - 16,9
    Kingston DDR2 2048MB 667Mhz - 20,9
    Asus DVR 20x DLayer LS Sata Preto Bulk - 27,9
    Match Placa TV/Radio Interna - 19,9

Só não coloquei a fonte e a caixa, nem sei se esta configuração será muito correcta

Última edição: 13 de Dezembro de 2008
  2. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

- NOX MEDIA IMON 83.80€
    - ASUS M3A78-EM 81.80€
    - AMD ATHLON X2 5200+ 63€
    - TEAM ELITE KIT 4GB 800MHZ 49€
    - SEAGATE 500GB 32MB 56.20€
    - SAMSUNG DVD+R 22X 19.90€
    - LC-POWER 550W 36.70€

390.40€
    preços GlobalData @ loja em Lisboa

caixa ATX HTPC com comando. a board já tem gráfica integrada. se for só para ver filmes a 1080p chega bem e tem suporte HDMI. agora para jogos é que já deve deixar muito a desejar.

Partilhar esta Página