1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HTPC SLim style Update Hardware

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por festeves, 5 de Março de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 2938)

1. Este é o primeiro post aqui e começo logo pela máquina que tenho em casa. espero que gostem.

Abaixo apresento o meu projecto de media center, embora a caixa não seja o mais indicado, pelo aspecto que tem, serve o mesmo efeito.
    Caixa 3rsystem R520li
    Board Asus P5L2D Deluxe
    Pentium D 3.2
    Asus 8800GT 512m
    Thermaltake EXTREME SPIRIT II (chipset)
    Thermaltake Duorb (VGA)
    Coolermaster Vortex 752
    Fonte LC Power 550W
    4G RAM
    Mais uma coisa ou outra que não interessa muito.

Agora no futuro só preciso mesmo uma fonte modular para que eu possa arrumar melhor os cabos, porque de outra forma é impossivel.

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  2. Favas

Favas Power Member

Boa maquina, muito bonita, e compacta, mas quanto ao barulho? parece ser um pouco noisy não?
    Para media-center o pouco barulho é imprescindível.
    Cumps

3. Romani48

Romani48 Power Member

uma coisa... o sistema está muito desiquilibrado..

a gráfica vai sofrer com o bootleneck do CPU

de resto é uma caixa bonita ;)

4. O barulho já foi maior, mudei a ventoinha da caixa e apesar de tudo o cooler do cpu, do chipset e da fonte praticamente não se ouvem.

Mas eu tive que colocar o thermaltake na minha Gforce, aquecia demasiado a gráfica.

O hardware que ainda vou mudar vai ser em primeiro lugar a fonte, para puder arrumar a caixa em condições e ficar tudo muito mais acessivel.

Depois vem a motherboard e o cpu.

Relativamente à caixa eu gosto bastante em termos de design, construção e design da 3Rsystem. Por exemplo em comparação com a Nox não tem nada a ver, mesmo com o próprio hardware que vem com a caixa, ventoinhas de 120mm, neste caso apenas 1, lcd com funções.
    Eu tive a midtower 3rsystem 120 R120 e era um espectaculo em vários aspectos.

5. Romani48

Romani48 Power Member

ja tive para comprar essa caixa...
    pena estar esgotada nos vários sítios onde fui..

6. Amigo eu corri as lojas todas em Portugal à procura da caixa que tenho. Nenhuma tinha, liguei a todas e pedi para verificarem em armazem até que encontrei uma alminha que tinha uma exposta na montra.

Mas eu sei que existe a caixa em preto no importador, se precisares de mais informação, avisa-me.

7. A temperatura da gráfica é que baixou bastante. A temperatura do GPU anda sempre entre 38º-45º, depende da utilização. Mesmo com o pequeno espaço que o cooler tem consegue manter a gráfica a uma boa temperatura.

Abraço

8. Novo Hardware

Memoria GEIL DD2-800
    Asus P5KC
    Intel Core 2 Duo E8200 2.66Ghz

9. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Grande upgrade ;) podias era meter as imagens a 800x600 ou 640x480.. :P vê isto

10. n92f

n92f [email protected] Member

Hmmm esse hardware promete!
    Já agora essa case é demais, só precisava de uma janela acrilica! lO!L

CumpZ

11. KingjacK

KingjacK What is folding?

~Muito fixe o projecto, falta é modding aí pah xD

Uma coisa, mete a gráfica no slot pci-e 16x ;)

12. M2k

M2k Power Member

continua! ta a ficar nice :msmiley1:

13. LOL tens raão. quando montei o pc pella primeira vez, as fotos iniciais tive que por a gráfica na segunda slot pci-ex porque na primeira batia nos cabos da fonte.

Mas agora com o material novo já está tudo como deve de ser.

abraço e obrigado pela dica

14. Caixa porreira, como é que isso se comporta em termos de temperaturas?
    btw, uma dúvida: esta secção é apenas para moddings ou os "projectos" referidos nas regras referem-se a pc's normais, servindo o tópico para mostrar detalhes da caixa, máquina etc...?

cumps

15. n92f

n92f [email protected] Member

Ya podes apresentar aqui o teu projecto mesmo que não tenhas modding no teu pc. Penso que seja assim.

CumpZ

16. Em termos de temperatura, relativamente ao CPU visto que já é da nova geração, o E8200 a temperatura é bastante baixa, qualquer coisa entre os 30º-35º. Com a gráfica ainda não passou das 38º isto temperatura do GPU.

A temperatura ambiente dentro da caixa raramente passa dos 22º-23º.

17. Tenho bastantes novidades sobre o meu projecto desde modding a simplesmente novos componentes.

Asus P5KC
    Core 2 Duo E8200 2.66
    4 Gb RAM Geil
    WD 320GB
    Asus 8800GT

cooling
    Zalman 8700
    silenx 120mm e 92mm
    thermaltake duorb

Viste que tenho a caixa na vertical, tive que cortar a caixa na parte de baixo para colocar mais uma silenx para ajudar no cooling da gráfica. Isto porque o zalman e o duorb sozinhos trabalham bem mas com 2 silenx a ajudar, trabalham muito melhor e a diferença é grande.

AS fotos já coloco.

Abraço

18. Aqui estão as fotos.

19. jjooll

jjooll Power Member

Jovem, coloca é as fotos mais pequenas.

Quanto ao PC é uma máquina porreira para bater uns vícios. Como foi dito falta ai uma coisa pessoal, tua.
    Tipo, isso é só montagem...

Offtopic:
    Não sei até que ponto a montagem encaixa neste forum que se intitula de "modding" (a não sei que o faças, mas não é preciso tanta foto da montagem), ainda por cima na "galeria de projectos".

Era bom esclarecer onde coisas destas se inserem. Depois coloquem a resposta dada pelo administrador.

Fica bem.

Partilhar esta Página