HTPC vs A/V receiver

sagres23

Power Member
Ora viva, ando pensar comprar uma Samsung 40m87 lá pra casa e como é fullHD queria juntar-lhe um bom A/V receiver com upscalling para 720p/1080i para poder aproveitar melhor as qualidades da tv. No entanto, tenho andado a pesquisar e deparei-me com uma nova hipotese: o HTPC. Pareceu-me bastante bom a hipótese de utilizar um pc na tv para jogos, internet e afins, para além de poder fazer stream de sinal tv e com uma boa placa gráfica poder ter o desejado upscalling; no entanto, pelo que vi deu-me a entender que em termos de som fica um pouco a desejar já que não dá para ligar aqueles kits de counas de home theater...

A questão é, na vossa opinião o que será melhor: 1 a/v receiver ou 1 HTPC ?
 
1 HTPC decente claro!

E como o som não é decente?
Junta lhe uma Creative X-Fi com a saida digital e ligas la o teu som e nunca viste tão boa qualidade..

depois se comprares uma grafica que o permite, podes sempre ligar por HDMI...
 
Que tipo de colunas estavas a pensar usar ? Tipo as Logitech Amplificadas ou um sistema de colunas normal e amplificador ?
 
Um sistema de colunas normal 5.1, mas daqueles modelos que vê nas lojas com os home cinema devido à estética, porque as colunas que normalmente se liga a um computador não são grande coisa em termos visuais (digo eu)...
 
Existem por aí packs com colunas e receiver onde podes ligar vários tipos de saidas de som vindas do PC (como já foi dito pelo Romani48), ou seja, precisas sempre de ter um conjunto destes para teres som.

A tua questão está na fonte de sinal que queres usar... e aí tens que escolher entre um PC (HTPC) ou então um leitor de dvds/bluray/hd-dvd ou ainda uma consola...

Se procurares aqui no fórum, vais encontrar bastantes entradas a falar disto, até porque existem várias configurações que podes fazer na construção de um Home-Cinema ;)
 
E o que é considerado um HTPC decente? :P

para ver Home Cinema?

Um CPU Dual core budget, tipo E2140 / E2160
Uma board budget que seja capaz de ter isto, por exemplo uma P5K-MX, recente, barata e chega para o que queres!
Uma placa grafica com uma boa capacidade de decoding, nesse caso uma HD2600Pro, chega, e se for passiva melhor!
Uma placa de som, que te permita muita coisa, nesse caso, uma X-Fi da Creative
2Gb de RAM é o minimo, recomendado, e necessários para tudo

Uma caixa de Media Center, pequenina, com uma fonte silenciosa / passiva
neste aspecto, Zalman e thermlatake têm boas opções, mas outras já existem no mercado ;)

e depois um sistema de cooling muito silencioso e eficaz..

depois depende do que queres gastar..
 
Back
Topo