htpc vs egreat

joao_fr

Power Member
boas

depois de ler muito ainda estou mais confuso.

se pudessem, qual escolheriam?

Egreat EG-M32B SATA/HDMI1.3 C/ Disco 500Gb Samsung - 349€


ou

esta configuração de um htpc:

GIGABYTE GA-MA78GM-S2H 80,7
AMD ATHLON X2 5050E (2.6GHZ) BOX SKT AM2 63,1
SEAGATE 500GB SATA II 32MB 56,9
NOX MEDIA BLACK IMON 83,8
TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 22,8
LC-POWER 550W SUPER SILENT V2 (LC6550) 36,7

Total 344€


O preço é sensivelmente o mesmo. Sendo que o objectivo principal será ver filmes em hd (mkv´s) qual será a melhor escolha?

Uns dizem que os nmt´s têm alguns problemas e são limitados, outros dizem que o htpc não consegue lidar muito bem com os mkv´s (problemas com codecs, programas etc).

Basicamente o que eu quero é a melhor qualidade de imagem (vou ligar a um plasma) e a melhor qualidade de som (vou ligar a saida optica a um amplificador av).

obrigado desde já.

cumps
 
se é só para ver filmes eu ia para o egreat

que problemas é que falas dos nmts? limitados eles são mas se é só para ver filmes eles fazem esse serviço sem problemas.

um htpc tb é porreiro mas na teoria vais ter que perder mais tempo para o configurar e não é tão user friendly mas isso já são gostos...
 
Um htpc tem sempre mais potencialidades e funcionalidades que qualquer leitor. Julgo que neste ponto todos concordam.

No entanto se queres algo mais simples e user-friendly o eagret é uma boa opção.
 
barulho,espaço etc se é só para ver filmes o htpc é um desperdicio,e tens tb alguns probs se quiseres meter aquilo a 24hz pelo menos é o que leio por aqui.
 
Eu sou a favor dos htpc. O único contra para mim, pode ser o espaço que ocupa.

1º não é user-friendly apenas no inicio, o meu é bastante user-friendly, instalei o MediaPortal que há uns tempos atrás ja lançou a sua versão final, praticamente sem bugs e controlo tudo do sofa, com comando, e tenho as series e os filmes todos organizadinhos, com capas....simplesmente 5*.
2º Podes vir a jogar um a outro jogo
3º Compras o egreat, e sabes como é isto de tecnologias, daqui a uns tempos precisas de fazer um upgrade, e com o media center tens sempre solução. (Eu ainda me lembro de ha uns tempos ter comprado um disco 2,5'' multimedia para ver os filmes na TV, e na altura tava super contente mas com o aparecimento dos mkv's, ja não dou o uso que dava ha uns tempos, pq ja não le os mkv's)
 
pois, eu quando digo limitados não me expliquei bem. Eu é que tenho algumas limitações e posso não conseguir por aqui a trabalhar bem.

Essa dos htpc a 24 hz é que eu não sabia.

Pode explicar melhor?

E quanto a qualidade de imagem e de som? isso é mesmo o que mais me interessa...

obrigado
 
qualidade de imagem e som já não te sei dizer mas penso que sejam equiparados.

mas em termos de som/video o popcorn tenha menos bugs pq está mesmo optimizado para esse efeito

enquanto não houver uma tecnologia acima do blueray nunca irá ser preciso comprar outro.

nessa altura qd sair de certeza que o pc tb não vai aguentar ;)
 
Experimentei um portátil Toshiba com uma gráfica GF 8600 com saída HDMI ligado ao meu plasma e nas opções de saída tinha e experimentei os 24Hz e ficou a funcionar sem problemas.... tirando o óbvio baixo refrescamento.
 
eu ja meti essas hipoteses em cima da mesa...e a escolha recaiu numa PS3 :007:
Ficas com um media center que lê praticamente tudo, com leitor de BR de grande qualidade, e ainda faz o seu serviço como consola de jogos.

cumps
 
leitor de BR, eu já tenho; se for só para ler DIVX e afins, um egreat (ou um PCH) é a solução; para jogar, tem de ser um PC porque eu não jogo jogos de consolas...
Eu devo até ir para uma solução mesmo como a apresentada no primeiro post! :D
 
ok, tu é que sabes, a decisao é tua, mas se pelo mesmo preco, ou em alguns casos até por menos preco, podes ter um aparelho que faça tudo...nao sei qual é a duvida mas enfim...

...just my opinion.

cumps
 
ps3 é uma consola não uma mediacenter basta dizer que não consegues ler filmes mkv sem conversão por isso fica fora logo do baralho

sobre o prob de dts neste forum tens um post a falar sobre isso
 
ps3 é uma consola não uma mediacenter basta dizer que não consegues ler filmes mkv sem conversão por isso fica fora logo do baralho

sobre o prob de dts neste forum tens um post a falar sobre isso


nisso tens razao...
mas...

dar 300 ou 350euros, por um leitor tipo egreat ou popcorn, e uma ps3...epa...prefiro a ps3, pois com a ps3 faco o mesmo e MT mais.

agora entre ps3 e htpc, ai ja é diferente...mas no meu caso e de muita gente prefere uma ps3 a ter um "pc" na sala...

cumps
 
nisso tens razao...
mas...

dar 300 ou 350euros, por um leitor tipo egreat ou popcorn, e uma ps3...epa...prefiro a ps3, pois com a ps3 faco o mesmo e MT mais.

agora entre ps3 e htpc, ai ja é diferente...mas no meu caso e de muita gente prefere uma ps3 a ter um "pc" na sala...

cumps

yap, tens razão...

com esse tipo de leitores estás constantemente a ficar "agarrado" porque basta um filme ser codificado com um bitrate ligeiramente diferente daquilo que esses leitor conseguem reproduzir, para teres de ficar à espera que saia um firmware novo ou acabares por recodificar o filme de modo a passar no egreat etc...

e quando a PS3 conseguir aproveitar o seu hardware em pleno com o LINUX...aí vamos dizer adeus a esses leitores egreats e pipocas que andam para aí...


Eu se fosse o autor desta trhead, ía obviamente e se quisesse também jogar para a PS3. Já se conseguem converter em 2/3 min filmes para ver na PS3 sem perda de qualidade nenhuma. Até com legendas.

Depois só em último caso é que ía para esses leitores que andam para aí. No entanto se o tivesse de fazer, ía para da WD que custa 100 euros e não para esses leitores que falam neste tópico que custam os olhos da cara.

Em relação ao que se diz por aí sobre os HTPC, no mínimo é conversa de vendedor de egreats e companhia porque em termos de barulho, um HTPC pode fazer tanto o menos barulho que um egreat, basta utilizar dissipadores passivos. Tamanho? até já cabem em caixas do tamanho de um leitor dvd...

E com um HTPC, para alem de poderes fazer upgrades futuros, podes ver gravar TV, ver TV, Jogar etc, etc

NOTA: é só a minha opinião.
 
Última edição:
Eu estava na mesma situação que tu, com a excepção que já tinha uma PS3. Acabei por escolher um HTPC e neste momento estou super satisfeito e acho que tenho a solução ideal. Ainda não tive qualquer problema com versões de filmes, vejo tudo o que tenho sem problemas e com excelente qualidade de som e imagem. Tenho também um comando mas dou-lhe pouco uso porque saco do teclado que está debaixo da mesa de centro.
Comparado com um nmt levei mais tempo a ter tudo como queria, mas curiosamente 80% desse tempo passado a ajustar tudo foi por culpa da televisão. Agora vejo que valeu a pena e não trocava por outra coisa. É o que aconselho aos meus amigos.
 
yap, tens razão...

com esse tipo de leitores estás constantemente a ficar "agarrado" porque basta um filme ser codificado com um bitrate ligeiramente diferente daquilo que esses leitor conseguem reproduzir, para teres de ficar à espera que saia um firmware novo ou acabares por recodificar o filme de modo a passar no egreat etc...

e quando a PS3 conseguir aproveitar o seu hardware em pleno com o LINUX...aí vamos dizer adeus a esses leitores egreats e pipocas que andam para aí...


Eu se fosse o autor desta trhead, ía obviamente e se quisesse também jogar para a PS3. Já se conseguem converter em 2/3 min filmes para ver na PS3 sem perda de qualidade nenhuma. Até com legendas.

Depois só em último caso é que ía para esses leitores que andam para aí. No entanto se o tivesse de fazer, ía para da WD que custa 100 euros e não para esses leitores que falam neste tópico que custam os olhos da cara.

Em relação ao que se diz por aí sobre os HTPC, no mínimo é conversa de vendedor de egreats e companhia porque em termos de barulho, um HTPC pode fazer tanto o menos barulho que um egreat, basta utilizar dissipadores passivos. Tamanho? até já cabem em caixas do tamanho de um leitor dvd...

E com um HTPC, para alem de poderes fazer upgrades futuros, podes ver gravar TV, ver TV, Jogar etc, etc

NOTA: é só a minha opinião.

Nao "desinformes" quem nao sabe .. "agarrado" é coisa que nao ficas com "os leitores que custam os olhos da cara".
Todos tem aspectos negativos e positivos.

Barulho, caso nao saibas o egreat ou PCH sao completamente inaudiveis, mete um htpc a fazer o mesmo.
Consumo, ps3 ou htpc nao tem comparaçao com um leitor dedicado.
Bitrate, tem mais dificuldade a ps3 a ler que um leitor dedicado. Tens de fazer stream por rede, passar no mk2vob ou converter o que demora imenso tempo (basta ter audio DTS e pimba).
Ps3 se algum dia se poder usar todos os recursos directamente no linux .. dizes bem, SE e duvido que seja para breve, alem que que o user friendly aqui vai logo por agua abaixo.

É só a tua opiniao mas o teu discurso faz querer que é a absoluta razao e nao o é.

E sim ja tive um htpc, ps3 e agora tenho um leitor dedicado que me le tudo e mais alguma coisa sem precisar de recorrer a encodanços, streamings que funcionam quando lhes da na telha, etc etc.
 
todos sabemos que com um mediaplayer nunca ficas agarrado,basta tirares rips "bem feitos" e não rips de grupos desconhecidos que metem os settings ao calhas e mesmo assim já vi filmes no egreat com 12megas de bitrate sem problemas e profile 5.1 que é bem acima do standard
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo