1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HTPC

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por bL1Tz, 28 de Abril de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1534)

1. bL1Tz

bL1Tz Power Member

O que acham que precise de mudar para usar o pc como media center (XBMC) ? Sei que preciso de mais 2Gb de ram e já tem as entradas HDMI. Em vez de o ter parado, pelo menos fica com alguma utilidade..

PC actualmente:

- Tipo de processador: DualCore Intel Pentium E5300, 2600 MHz (13 x 200)

- Nome da Placa Mãe: Gigabyte GA-73PVM-S2H (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)

- Chipset da Placa Mãe: nVIDIA nForce 7100-630i (128MB)

- DIMM1: Corsair Value Select VS2GB800D2 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-13 @ 270 MHz)

2. _lamy_

_lamy_ Power Member

Não precisas de mais RAM.

Só tens que arranjar uma gráfica, de preferência com saída hdmi, que já permita aceleração por hardware, para descodificar 1080p sem soluços.
    A gráfica onboard que vem com essa motherboard (nvidia 7100) pelos vistos ainda não o suporta totalmente, segundo este link: http://forum.xbmc.org/showthread.php?pid=644016#pid644016

No entanto, neste site dizem algo um pouco diferente:
    "Which graphics cards are compatible with the internal DXVA decoders of MPC-HC?"
    "(...) NVIDIA GeForce 7xxx series (...)"

Por isso, diria para testares 1º veres uns filmes 1080p/720p tanto com o xbmc como com o MPC-HC e veres que tal se comporta (Não te esqueças é de activar a opção DXVA nas settings de video do software, caso não esteja)! :)
    Mas caso não consigas, por uns 20€ já deves comprar, em 2a mão, uma nvidia 8400gs ou radeon hd 4xxx, com saída hdmi.

3. bL1Tz

bL1Tz Power Member

Obrigado pela resposta ! Usei o VLC/MPC-HC e não consegui encontrar a opção DXVA, o filme corre bem se eu não andar para a frente nem para trás.. Que placa gráfica poderei comprar, por exemplo na *****, que seja compativel com a minha board ? Com este sistema irei usufruir da maxima qualidade que o filme poderá dar ?

4. _lamy_

_lamy_ Power Member

Vlc: http://wiki.videolan.org/VLC_GPU_Decoding.

No xbmc vais a "Settings -> Video -> Playback" e selecionas "Allow hardware acceleration (DXVA2)".
    Penso que tenhas que instalar o directx mas tenho ideia que é instalado quando instalas o xbmc.

Quanto à gráfica, indo ao site da *****, podes escolher logo uma das duas mais baratas que lá aparecem:
    http://pt.asus.com/Graphics_Cards/AMD_Series/EAH5450_SILENTDI1GD3LP/
    http://www.asus.com/Graphics_Cards/NVIDIA_Series/EN210_SILENTDI1GD2LP/#overview

Mas, se tiveres contente com o actual desempenho do sistema, talvez nem necessites de gastar dinheiro.

O que entendes pela "máxima qualidade que o filme poderá dar"?
    Tudo depende da qualidade dos filmes que vais ver.

Mas diria que o resto do sistema é mais do que suficiente...

No xbmc, quando estiveres a ver um filme, podes carregar na tecla o (de output) e aparece uma barra em cima com a informação da utilização do cpu e diagnóstico do video...

5. pesta

pesta Power Member

Comprar uma 5450. Custa 30 euros, gasta muito pouco, ganhas RAM (não fica partilhada com a memória).

Se quiseres usar Linux compra uma GT520, custa 40 euros em vez de 30, não é por aí :)

Abraço

6. Totoro

Totoro Folding Member

Isto.

7. bL1Tz

bL1Tz Power Member

O que entendes pela "máxima qualidade que o filme poderá dar"? A pergunta que fiz não faz muito sentido xD Vou comprar uma gráfica barata e fica feito ! Obrigado pelas respostas ! Só mais uma pergunta, em relaçao a placa de som não preciso de fazer nada certo ?

8. Totoro

Totoro Folding Member

Certo, a menos que não estejas satisfeito com o som.

9. _lamy_

_lamy_ Power Member

Poderia fazer sentido se dissesses a qualidade dos filmes que ves/tens, se bluray com som dts, dtshd, tudo 1080p ou só 720p, ou simples dvd's! :P
    Já agora, eu falei na Nvidia GT210 mas a GT520, como mencionado em cima é mais recente, tendo algumas diferenças que podem ser importantes como dx11 em vez de 10 (Isto caso preferiras a nvidia em detrimento da amd).

10. bL1Tz

bL1Tz Power Member

Filmes e séries que vejo é tudo 1080p, só não são filmes de 25Gb, vão no máximo dos máximos até aos 18Gb, pois assim não há disco que aguente xD Eu prefiro nvidia.. e sou capaz de comprar essa, é mais recente e vai durar mais tempo e são 10-15€ a mais, acho que compensa para o futuro.. 44€ é o preço dela, não sei se a encontrarei mais barata noutra loja fisica !

Partilhar esta Página