HTT não passa dos 300...bah!

Luis_

Power Member
Boas

É isso mesmo,não consigo por o HTT a mais de 300
Com multi a 9x nem chega aos 300 (passa o ecran inicial para ir a bios mas depois o ecran fica todo preto so com o "_" a piscar) e mesmo baixando o multi fica no maximo a 300...por exemplo na bios ponho 325*8 e quando chego ao win ele esta a 300*8 (visto no cpuz).ja baixei o ldt para 2x,ja exprimentrei diferentes vcores,ja pus divisores a 1/2 para ter a certeza que não é das mems e nada... com o multi a 9x não chego aos 300 e com outro multi entro no win a 300 quer tenha posto 330 quer tenha posto 300
É limitação da board?ou seria normal que com esta board desse 300 ou mais?
Estou a fazer alguma coisa mal?

Board:a8n-e
Proc: opteron 144
 
Bem bom uma board de 100€ chegar aos 300 de HTT... Nem todas as boards lá chegavam... Nunca ninguem disse k essa board era pra altos HTT's, algumas são melhores outras são piores...

Ah, se metes mais de 300 de HTT na bios e entras no Windows a 300, tens aí qq coisa marada :) Experimenta desligar coisas como o Thermal Trothling e isso...
 
Pois,em relação á board eu tenho noção do que disseste o que me levou a fazer o post foi mais a situação de definir o htt para valores > 300 e ele entrar a 300.Se entretanto ng souber o que podera causar isto volto a olhar para a bios para ver o que possa ser que agora estou farto de reboots e quero jogar (:P) 3dmark06
 
Mete 300 na bios e usa o clockgen para aumentares... Pode ser uma solução... Mete primeiro o multi a 7 para teres a certeza k n é do cpu...
 
deve ser o mal comum das a8n-e :confused: ...a minha também nao faz mais de 295 de HTT ,ja exprimentei com outros multis..lá fica o meu opteron 144 limitado :o
 
Bem, a que eu tinha no meu 3000+ fazia 330 de HTT... Estáveis, fazia quase 340 instáveis... Parece que é uma questão de sorte... Comprei a DFI já pq sabia que tinha um multi baixo (e as BH-5 :004:)...
 
por akaso nao tens akele programazito k vem no cd da board, o asus A.I.Booster ou k raio é instalado?
É k eu tenhu uma board igual e kuando tinha o prog instalado fazia isso tal e kual komo a tua.
Desinstala isso, mete os novos drivers da nforce4 e a ultima bios da board, e nao deves ter probs até aos 315~320mhz
 
Por acaso logo ao inicio instalei o esse programa por engano.Abri, vi o que era fechei e desinstalei...tenho quase a certeza que que nao mexi em nada mas vou exprimentar instalar de novo para procurar qq coisa que faça restore defaults
 
zx-9r disse:
penso que a minha faça 315 ou mais, já nao me lembro do valor exacto

Diz-me so o que é que tens no "PCI Clock Synchronization Mode"
Tenho isso em auto porque não sabia o que por...as tantas:

Quick Review

This BIOS feature allows you to force the PCI bus to either synchronize itself with the processor FSB (Front Side Bus) speed, or run at the standard clock speed of 33.33MHz.

When set to To CPU, the PCI bus speed is slaved to the processor's FSB speed. Any change in FSB speed will result in a similar change in the PCI bus speed. For example, if you increase the processor's FSB speed by 10%, the PCI bus speed will increase by 10% as well.

When set to 33.33MHz, the PCI bus speed will be locked into its standard clock speed of 33.33MHz. No matter what the processor's FSB speed is, the PCI bus will always run at 33.33MHz.

The Auto option is ambiguous. Without testing, its effect cannot be ascertained since it's up to the manufacturer what it wishes to implement by default for the motherboard. But logically, the Auto setting should force the PCI bus to run at its standard speed of 33.33MHz for maximum compatibility.

It is recommended that you set this BIOS feature to To CPU if you are overclocking the processor FSB up to 12.5%. If you wish to overclock the processor FSB beyond 12.5%, then you should set this BIOS feature to 33.33MHz.

However, if you do not intend to overclock, this BIOS feature will not have any effect. The PCI bus will remain at 33.33MHz, no matter what you select.

EDIT: pois,parece que o prob nao é daqui..nem a 33,33 nem to cpu me resolveu os probs...back to auto
 
Última edição:
eu tive uma A8N-E e 320 de HTT fez ela, mais nunca cheguei a testar. Por isso não falem mal dela sem conhecimento de causa, e nem se ponham a falar da DFI quando em HTT há uma certa asrock que a bate ( e eu tenho DFI).
tens que ter alguma outra coisa a limitar a tua board. Que bios estás a usar? eu nunca cheguei a usar a ultima bios , a 1010, usei sempre a ultima beta dela, a 1010-004. vê se ainda está disponivel no site e usa-a, a ver se é daí.

cumps
Hugo
 
eu posso falar mal com conhecimento de causa 2 rma's etc, A8N-E nunca mais.

e posso dizer ke sempre tive boards asus, desde que comecei a ter computadores portanto tenho a asus em grande consideração tenho uma com um PIII a funcionar 24/7 há anos sem o minimo problema, agora este modelo desiludio-me e de que maneira.

cumpz
 
Última edição:
Cabalo disse:
eu tive uma A8N-E e 320 de HTT fez ela, mais nunca cheguei a testar. Por isso não falem mal dela sem conhecimento de causa, e nem se ponham a falar da DFI quando em HTT há uma certa asrock que a bate ( e eu tenho DFI).
tens que ter alguma outra coisa a limitar a tua board. Que bios estás a usar? eu nunca cheguei a usar a ultima bios , a 1010, usei sempre a ultima beta dela, a 1010-004. vê se ainda está disponivel no site e usa-a, a ver se é daí.

cumps
Hugo
É a Asrock dual-sata2 há ppl a fazer 400HTT com esa board... que é também a minha :D:D
 
Luis_ disse:
Boas

É isso mesmo,não consigo por o HTT a mais de 300
Com multi a 9x nem chega aos 300 (passa o ecran inicial para ir a bios mas depois o ecran fica todo preto so com o "_" a piscar) e mesmo baixando o multi fica no maximo a 300...por exemplo na bios ponho 325*8 e quando chego ao win ele esta a 300*8 (visto no cpuz).ja baixei o ldt para 2x,ja exprimentrei diferentes vcores,ja pus divisores a 1/2 para ter a certeza que não é das mems e nada... com o multi a 9x não chego aos 300 e com outro multi entro no win a 300 quer tenha posto 330 quer tenha posto 300
É limitação da board?ou seria normal que com esta board desse 300 ou mais?
Estou a fazer alguma coisa mal?

Board:a8n-e
Proc: opteron 144

tu ainda tens mais sorte do ke eu.... eu com uma a8n-sli deluxe n consigo ir alem dos 245, pk ainda n descobri como pôr as mems em assincrono :\
tenho de experimentar outra bios, tou desconfiado ke seja um bug, ou entao é mesmo as mems ke bloqueiam o divisor (como me disse o god_lx)
 
Eu em NF3 com a MSI K8N Neo2 Platinum fasso 364 eh eh...
Tipo 300HTT não é mau para uma Asus, isso não foi feito para grandes OC, isso foi feito para estabilidade!
 
Back
Topo