http://www.play-asia.com <- Loja de confianca?

Alchemist

I'm cool cuz I Fold
Gostava de saber se esta loja e' de confianca para comprar jogos! Eu sei que alguns estam em japones mas nao interessa.
E' de confianca? Os precos estam muito baixos! Ps3 a 290 euros, jogos que ca custam 70 ai custam 30,etc.

Cumps...
 
sao de confiança mas.... varios pontos a reter
nao enviam cenas da ps3 para a europa. incluindo jogos.. nao sei se sao as unicas pois nao tive a explorar o site todo...
corres o risco de ficarem retidos na alfandega sendo que nesse caso terás de pagar taxas extra.
e alguns jogos tem capa em chinoca e/ou estao bloqueados a determinada região como é o caso de muitos jogos da xbox360 etc etc... por isso tens sempre de ver se os jogos sao PAL ou nao.
 
Isso de ficar na alfandega e' o que? E o que pago a mais?
Estou a ver que o site ate e' de confianca mas da e' muitos problemas >.<
 
Eles não enviam consolas PS3 para a Europa para evitar que lhes aconteça o mesmo que aconteceu em 2006 à Lik-Sang (outra loja de Hong Kong que foi encerrada devido a processos judiciais da Sony).

A loja é de confiança e tem preços bastante bons.

Ficar retido na alfândega significa isto: vives num país da União Europeia (e no chamado Espaço Económico Europeu) onde existem várias políticas comunitárias comuns. Além de não existirem entraves à circulação de bens dentro de quase toda a Europa - excepção feita para países como Rússia, Ucrânia, Bielorússia, Sérvia, Albânia, Bósnia, Macedónia... - existe uma única pauta aduaneira.

Na prática, todos os bens que vêm de fora do Espaço Económico Europeu (que abrange, se não me engano, 31 países) podem ser retidos nos serviços alfandegários quando entram no EEE. Se isto acontecer, esse artigo tem de pagar um direito de entrada (e esse dinheiro vai para a Comunidade Europeia) e o IVA do país onde está a entrar (e esse dinheiro vai para o estado). Desconheço se existe mais alguma coisa a pagar, já que nunca me aconteceu isto.

No caso de Portugal, se encomendares algo que custe €500 e os serviços alfandegários o retiverem, tens de pagar o tal direito de entrada e 21% do valor da encomenda.

Não sei com que frequência é que isto acontece - eu já fiz encomendas dos EUA, do Canadá e de Hong Kong (incluindo da Play-Asia) e nenhuma delas ficou retida na alfândega. A única coisa próxima disso que aconteceu foi com um encomenda precisamente da Play-Asia que demorou cerca de 3 semanas a chegar e a caixa tinha um autocolante dos CTT que dizia qualquer coisa do género "Serviços alfandegários" ou algo assim parecido - mas não tive de pagar mais nada por isso.

Em princípio, eles têm mais interesse em reter encomendas se forem de preços elevados - pelo que sei não existe nenhum "procedimento padrão", mas uma encomenda no valor de €500 tem mais probabilidades de ser retida do que uma encomenda de €50 - principalmente porque a de €500 vai pagar muito mais de direito de entrada e de IVa do que a de €50. Da mesma forma, uma encomenda bastante grande chama mais a atenção do que uma pequena e uma encomenda que tenha escrito na caixa o nome de loja, é igualmente mais apelativa do que uma encomenda enviada numa caixa genérica.

Pelas pessoas com quem já falei sobre isso, nenhuma delas teve problema com a alfândega, eu acho que vale sempre a pena tentar, desde que não encomendes nada demasiado grande - quanto mais discreta a encomenda, menos reparam nela.
 
encomenda precisamente da Play-Asia que demorou cerca de 3 semanas a chegar e a caixa tinha um autocolante dos CTT que dizia qualquer coisa do género "Serviços alfandegários" ou algo assim parecido - mas não tive de pagar mais nada por isso.

Seria um autocolante branco e vermelho a fechar de novo a caixa, após ter sido aberta e a dizer "inspeção aduaneira"? :) é o que eles costumam colocar
 
Acho que sim.

Provavelmente abriram-na para conferir o conteúdo - é que as encomendas de lojas trazem sempre uma factura, mas há lojas que para evitar potenciais problemas com alfândegas não o fazem e enviam a encomenda como se de correspondência pessoal se tratasse - já recebi uma encomenda de Hong Kong (não da Play-Asia) que vinha numa ciaxa normal e que tinha escrito no autocolante exterior "gift". Se por acaso os gajos dos CTT tivessem desconfiado e a tivessem aberto, tinham visto a factur que lá ia dentro e eu tinha de lá ir pagar.

No caso desta última, a factura vinha do lado de fora e era sincera - há lojas que fazem uma coisa chamada "mark down", e na factura exterior (colada do lado de fora da caixa) colocam um valor mais baixo, para reduzir as hipóteses de ser aberta. Recebi uma assim de uma loja canadiana, que na caixa tinha indicado 40 dólares canadianos mas que na verdade tinha custado cerca de 120. Infelizmente isto não é 100% seguro, segundo me constou, se eles abrirem essa encomenda, vão ao site da loja confirmar o preço dos artigos.
 
É, eles agora vão a net confirmar os preços, e o que vai passando é simplesmente porque eles têm tanta, mas tanta coisa para verificar e tão pouco pessoal, que algumas coisas deixam mesmo passar, mas aviso-vos, no dia que eles tiverem pessoal suficiente para verificar tudo, vai tudo lá parar!
 
Da para ser envio a cobranca?

Claro que não. O envio de artigos à cobrança é um serviço efectuado pelos CTT apenas no correio nacional. Podes encomendar artigos online à cobrança vindos de lojas portuguesas, mas de lojas estrangeiras é virtualmente impossível (julgo que algumas lojas espanholas permitem isso, mas já depende do serviço de entrega, acho que a SEUR faz isso) uma vez que elas só te enviam os artigos depois de terem sido pagas - ou seja, através de um cartão de crédito ou, em alguns casos, por uma transferência internacional que é feita através de um formulário de um banco.
 
eu tenho uma encomenda parada na alfandega la a 3s semanas vinda de dela, todas as outras passaram que vieram de la, esta empancou :( mas tirando isso o serviço e excelente, recomendo, eles nao tem culpa da alfandega ser o que e aqui em portugal
 
Queria encomendar o Okami HD retail e lá está a 35€, estou tentado a arriscar. Segundo o que vocês dizem, a partir de 50€ é que é mais problemático certo?

Obrigado pelo feedback.
 
correcto apartir de 41 ou 43 euros, ja esta sujeito a taxas, penso que e so iva, acima dos 150 euros paga iva e taxa de desalfandegamento tambem. volto a frisar tirando a parte da alfandega o serviço deles e impecavel
 
Back
Topo