Huawei 882 + tempo de REligação

HecKel

The WORM
Boas!

Ultimamente tenho tido um problema já algo crónico com o meu modem. Isto não acontece sempre, mas grande parte das vezes quando o IP muda (o modem é o da clix, a ligação é a da sapo) chego a ficar horas a tentar religar a ligação.

Não faço ideia se será problema do firmware, no entanto a versão do que eu tenho é V200R001C01B021SP03 cuja firmware date é Jun 20 2005.

Alguma ideia para o que poderá ser?

O modem chega ao ponto de gozar comigo :x Só quando mando sms a alguém a avisar que não consigo ligar-me à net ou quando telefono para a sapo (tipo hoje) é que ele se lembra de ligar :P

HecKel
 
A tua linha é ADSL2+ ou ADSL1?

Vais a pagina do dito cujo, vais em ADSL Settings e em ADSL Modulation, configure para "multimode", se persistir o problema, caso tenhas ADSL1, configure para "G.Dmt, se for ADSL2+ então escolha este :D

Eu tinha isso configurado para ADSL2+ e demorava imenso (mas não horas!) para ligar, mexi nisso e voilá :D

PS: vou masé é dormir! :zzz: Isso são horas :D
 
Isso deve se a problemas com o servidor de autenticação do ISP em questao. Penso eu de que... Quando tinha Clix Indirecto tb me fazia isso algumas fazes. Se desligasse o router e ligasse de novo ele entrava na net logo bem rapido.:)
 
Não percebeste..., eu fiz mesmo vários reboots ao modem. Chegou a estar 1 hora desligado e mesmo assim, depois de o voltar a ligar não se ligava à net.

Só me ocorre problema do firmware.

@Swimmer, desculpa, mas não tinha reparado no teu post. Supostamente tenho Sapo 4megas.

HecKel
 
Com ligação 4megas, o mais óbvio é teres apenas ADSL1...

Já verificaste se não existe um firmware melhor?

Um conselho que te posso dar é fazeres um reboot decente ao router e configura-lo de novo à pata (não com ficheiros de configuração....

Deves ter um botão de reset na parte de trás do router... (não sei se tens, mas se tiveres, faz isto:)

- Desligar o router da corrente
- Ficar a carregar no reset enquanto voltas a ligar o router à corrente
- Esperas até veres alguma actividade do router ligado (luzes ou assim) e largas o botão de reset (dá-lhe prai 1 ou 2 segundos depois de lhe dares power)
- Reconfigura tudo à unha...

Vê lá se isso ajuda...
 
No modem tenho lá ADSL2..., depois mudo :P

Sobre a parte do reset, há uns tempos fiz isso e não resultou. Ter de configurar tudo novamente fez-me mudar de ideias no que respeita a fazer resets :P

Sobre o firmware é que tenho de averiguar melhor, qual é a versão mais recente? Sabem-me dizer?

HecKel
 
Back
Topo