1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Huawei 882 + tempo de REligação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por HecKel, 26 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 610)

1. HecKel

HecKel The WORM

Boas!

Ultimamente tenho tido um problema já algo crónico com o meu modem. Isto não acontece sempre, mas grande parte das vezes quando o IP muda (o modem é o da clix, a ligação é a da sapo) chego a ficar horas a tentar religar a ligação.

Não faço ideia se será problema do firmware, no entanto a versão do que eu tenho é V200R001C01B021SP03 cuja firmware date é Jun 20 2005.

Alguma ideia para o que poderá ser?

O modem chega ao ponto de gozar comigo :x Só quando mando sms a alguém a avisar que não consigo ligar-me à net ou quando telefono para a sapo (tipo hoje) é que ele se lembra de ligar :P

HecKel

2. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

A tua linha é ADSL2+ ou ADSL1?

Vais a pagina do dito cujo, vais em ADSL Settings e em ADSL Modulation, configure para "multimode", se persistir o problema, caso tenhas ADSL1, configure para "G.Dmt, se for ADSL2+ então escolha este :D

Eu tinha isso configurado para ADSL2+ e demorava imenso (mas não horas!) para ligar, mexi nisso e voilá :D

PS: vou masé é dormir! :zzz: Isso são horas :D

3. HecKel

HecKel The WORM

Pergunta estúpida, como confirmo se tenho ADSL2+ ou ADSL1? Nas configurações do modem tenho ADSL2+.

HecKel

4. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Estás com que velocidade?

5. Whooper

Whooper Power Member

Isso deve se a problemas com o servidor de autenticação do ISP em questao. Penso eu de que... Quando tinha Clix Indirecto tb me fazia isso algumas fazes. Se desligasse o router e ligasse de novo ele entrava na net logo bem rapido.:)

6. HecKel

HecKel The WORM

Pois..., mais quantos reboots ao modem? Só não fiz reset, de resto acho que fiz tudo.

HecKel

7. Whooper

Whooper Power Member

8. HecKel

HecKel The WORM

Não percebeste..., eu fiz mesmo vários reboots ao modem. Chegou a estar 1 hora desligado e mesmo assim, depois de o voltar a ligar não se ligava à net.

Só me ocorre problema do firmware.

@Swimmer, desculpa, mas não tinha reparado no teu post. Supostamente tenho Sapo 4megas.

HecKel

9. Whooper

Whooper Power Member

Testa o router noutra ligação/Pc. Mas ca pra mim e problemas no servidor de autenticação.

10. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Com ligação 4megas, o mais óbvio é teres apenas ADSL1...

Já verificaste se não existe um firmware melhor?

Um conselho que te posso dar é fazeres um reboot decente ao router e configura-lo de novo à pata (não com ficheiros de configuração....

Deves ter um botão de reset na parte de trás do router... (não sei se tens, mas se tiveres, faz isto:)

- Desligar o router da corrente
    - Ficar a carregar no reset enquanto voltas a ligar o router à corrente
    - Esperas até veres alguma actividade do router ligado (luzes ou assim) e largas o botão de reset (dá-lhe prai 1 ou 2 segundos depois de lhe dares power)
    - Reconfigura tudo à unha...

Vê lá se isso ajuda...

11. HecKel

HecKel The WORM

No modem tenho lá ADSL2..., depois mudo :P

Sobre a parte do reset, há uns tempos fiz isso e não resultou. Ter de configurar tudo novamente fez-me mudar de ideias no que respeita a fazer resets :P

Sobre o firmware é que tenho de averiguar melhor, qual é a versão mais recente? Sabem-me dizer?

HecKel

Partilhar esta Página