Dual SIM HUAWEI Ascend G 500 Pro (4.3"QHD, Androidv4, Dual-core 1.0GHz)

A minha namorada recebeu ontem um G500 Pro da *****. Smartphone + envio UPS + extras (MOD Rom) + desalfandegamento ficou tudo por pouco menos de 260€.

Em termos de qualidade de construção parece-me estar bem a par das gamas médias/altas da Sony, Samsung, LG, etc. Apertanto e torcendo o smartphone por vários ângulos ele não parece nunca ceder ou fazer ruído. Sensação de robustez não falta.

A "***** MOD Rom" que eles metem é, se não me engano, a ROM Android 4.0.4 do próprio Bruno Martins e posso desde já dizer que usando o launcher vanilla é muito rápido e estável até ver.
Mal peguei nele, pus-me logo a instalar as ~25 aplicações que ela usava nos Androids anteriores. Mesmo a mandar instalar tudo de seguida sem esperar que acabassem as instalações anteriores, o smartphone aguentou-se a 100% e deixava-me sem problemas navegar na net e ir ao market enquanto sacava e instalava as aplicações todas em background.

O ecrã (960*540 4.3" IPS) pareceu-me bastante nítido e com bom brilho. Do que me lembro de ver em ecrãs de 4.3", acho que não fica nada atrás das gamas médias/altas de 2012 (HTC One S, LG Prada 3, Galaxy S2). Longe vão os painéis TN em smartphones chineses, e ainda bem.

Para navegar em páginas da net (depois de instalar tudo) é bastante rápido. Definitivamente muito mais rápido do que o meu Motorola Defy (Cortex A8 1GHz, 512MB RAM) com o CM10 mas por outro lado um pedaço mais lento que o meu HTC One X (Dual-Krait 1.5GHz, 1GB RAM), o que também seria de esperar.
Acho que, para uma consulta rápida a uma página web, a qualidade do ecrã e performance são bastante adequadas e excelentes para o preço.


Uma coisa que ainda não tinha visto mas que agradou bastante à detentora do novo G500 Pro: a própria lista de contactos do Android permite predefinir as chamadas para os números de contacto ao cartão SIM a utilizar, o que a longo prazo é capaz de fazer poupar uma data de tempo.

Relativamente à autonomia ainda não sei dizer com certezas, mas parece que depois de uma manhã+almoço de uso intensivo ainda tem pouco menos de metade de autonomia. Quem me dera que o meu One X desse para tanto...
 
parou na alfandega? é que o preço do telemóvel sem extras e sem os portes está nos 230€

Parou sim, e foram 57€ para desalfandegar...
Sei que o preço do pagamento do paypal à ***** foram cerca de $260, ou 200€. Eles vão variando de preço de semana para semana. Se calhar quando mandámos vir (dia 15 de Novembro, acho eu), estava mais barato do que está agora.
 
ele neste momento está muito caro. ja teve a 209$, 229$ e agora está a 299$. neste momento por metade do preço mais vale mandar vir o ZTE 970, exatamente igual e praticamente só perde na autonomia.

230$ + portes + alfandega (60/70/80€), já fica fora de hipotese para o que estava a pensar gastar para o telefone.

já agora, foi enviado com caixa sem logotipo e com factura com valor mais baixo??
 
ele neste momento está muito caro. ja teve a 209$, 229$ e agora está a 299$. neste momento por metade do preço mais vale mandar vir o ZTE 970, exatamente igual e praticamente só perde na autonomia.

230$ + portes + alfandega (60/70/80€), já fica fora de hipotese para o que estava a pensar gastar para o telefone.

já agora, foi enviado com caixa sem logotipo e com factura com valor mais baixo??

O V970 não era opção porque ela usa bastante a vídeo chamada por Skype, e portanto precisava de câmara frontal.
Veio caixa sem logotipo, e por UPS por conselho da própria ***** que afirmava que a probabilidade de parar na alfandega era mais baixa. Também veio como gift e também meteram dentro da caixa uma "factura" de valor mais baixo.
Nada disto serviu e o telemóvel parou de qualquer maneira, e a alfandega exigiu uma cópia do pagamento (PayPal).
 
O V970 não era opção porque ela usa bastante a vídeo chamada por Skype, e portanto precisava de câmara frontal.
Veio caixa sem logotipo, e por UPS por conselho da própria ***** que afirmava que a probabilidade de parar na alfandega era mais baixa. Também veio como gift e também meteram dentro da caixa uma "factura" de valor mais baixo.
Nada disto serviu e o telemóvel parou de qualquer maneira, e a alfandega exigiu uma cópia do pagamento (PayPal).
entao ele definitivamente vai parar na alfandega..vou falar com a ***** para perguntar se dá para pagar em 2 facturas de Paypal, caso seja preciso.

os portes vao ser os mais baratos que la estiverem e vou pedir a caixa original caso precise de vende lo, obrigado pelas dicas!

eu disse akilo do V970, nao propriamente para este exemplo, mas numa futura compra para quem quiser. eles sao equivalentes e nao faz qualquer sentido estar um ao dobro do preço do outro.
 
Boas a todos!
Recebi ontem este telefone da ***** e felizmente não parou na alfândega. :)
A rom da ***** é a do Bruno Martins, a 2.0. Até agora tudo está a funcionar como deve ser e o telefone é bastante bom. Ainda não posso fazer a avaliação da bateria pois estou no estrangeiro e tenho tudo desligado.
Quanto à qualidade subscrevo o que já foi dito em cima em cima pelo user ToTTenTranz.

Alguma dúvida apitem!
 
Bom dia.
Gostave de saber quanto é que o Ricardo_jg pagou pelo telemóvel.
Como é que fez para não parar na alfandega?
Essa loja ***** é de confiança?
Obrigado.
 
Boas ashrider!
O telefone custou-me 254€ com uma série de opções. Capa de Silicone, cartão de 32gbs com mapas, protetor de ecrã e caixa sem marcas, ou seja, na prática vem a caixa do telefone normal (toda amarrotada do transporte) e depois vem um bocado de cartão cheio de fita adesiva daquela tipo castanha mas transparente e não dá para ver que é um telefone.
Agora a parte gira:
Declaração de alfândega: Toy, gift.
Factura: Communications tool, 150$

A caixa tinha levado com um x-acto para inspecção (julgo que pelos empregados do Vitinho Gaspar) mas passou. Felizmente. Senão era 150$ mais as taxas (+/- 30%).
Devo dizer que estou muito surpreendido pela positiva com este telefone. Qualidade de construção acima do meu SGS i9000.
A ***** foi excelente e se procurares aqui pelo fórum vais ver que a opinião é geralmente positiva.
Troquei alguns emails com eles sobre a data da expedição e sempre foram 5* e rapidíssimos a responder. Recomendo e voltaria a comprar.

A capa de silicone que eles vendem também é boa, daquela silicone mais rija que para "acordar" o telefone exige mais força. Mas ainda vou arranjar uma solução para isto.

Agora uma pergunta: Naquele menu scroll down que está no topo do ecrã há um botão que diz Intervalo, tem uma lâmpada e um relógio, alguém sabe o que faz? Sorry a nabice.

Cps,
Ricardo
 
Back
Topo