Huawei Ascend W1

Pessoal, adquiri este bichinho. Vou fazer uma breve apreciação. Bom, o meu namorado tem um Lumia 520 preto, comprado na amazon portanto esse é o modelo em que me baseei para fazer comparação, o ecrã é bastante superior no Huawei, os pretos são mais pretos e as cores com mais tonalidade, o grande defeito do Lumia 520 é o ecrã, que não é nada bom... Em termos de autonomia reparo que o Lumia e o meu huawei são quase equivalentes, sendo que o Huawei é ligeiramente, mas mesmo muito ligeiramente, superior... Camera, também é melhor no huawei, mas o Nokia não se safa mal... Quanto às colunas o Huawei vence, pois tendo uma coluna maior dá mais som, demasiado nítido, nos fones o Nokia é um bocadinho superior ao Huawei. Em termos de fluidez ambos são bons... O huawei dá impressão que é mais robusto que o Lumia 520, pois o Lumia tem um ecrã meio para o plástico e o Huawei parece vidro (não sei se o é..), tanto eu como o meu namorado estamos surpreendidos com o Huawei, eu estou super contente com ele e voltaria a comprar, sem dúvida, é um equipamento muito bom e que se safa em todos os sentidos, o único contra são os 4gb internos, que não são problema para a maioria das pessoas. A huawei está de parabéns.
 
Última edição:
Sim, comprei através de pontos, 550 pontos + 135€.
Essa tabela tem os preços de compra online. Se for na loja, o desconto de 10% nao se aplica.

Quanto à memória interna...
É verdade que podia ser um bocadinho mais, mas não é assim tão mau...

wp_ss_20130505_0002%20(1).jpg


Na memória interna tenho apenas uns ringtones, meia duzia de fotos da câmara, e as apps e jogos que instalei.
Apenas não sei o que é o "Outro" que me está a ocupar 935Mb.
 
Sim, comprei através de pontos, 550 pontos + 135€.
Essa tabela tem os preços de compra online. Se for na loja, o desconto de 10% nao se aplica.

Quanto à memória interna...
É verdade que podia ser um bocadinho mais, mas não é assim tão mau...

wp_ss_20130505_0002%20(1).jpg


Na memória interna tenho apenas uns ringtones, meia duzia de fotos da câmara, e as apps e jogos que instalei.
Apenas não sei o que é o "Outro" que me está a ocupar 935Mb.



Mas as apps que tens quantas são?
Parece curto essa memoria XD
1.58GB só para WP8 :/
 
Mas as apps que tens quantas são?
Parece curto essa memoria XD
1.58GB só para WP8 :/

Para além das apps stock, tenho:
Accuweather
Box
ConnectivityShortcuts
Facebook
Fon Auto-Login
Guia TV
Lanterna 7
PDF Reader
pplware
Shazam
SkyDrive
Skype
Angry Birds
Sudoku
Xbox Extras

Acredito que a longo prazo seja curto, mas também depende do uso de cada um.
Espero que no futuro o WP8 consiga fazer melhor uso da memória.
 
Para além das apps stock, tenho:
Accuweather
Box
ConnectivityShortcuts
Facebook
Fon Auto-Login
Guia TV
Lanterna 7
PDF Reader
pplware
Shazam
SkyDrive
Skype
Angry Birds
Sudoku
Xbox Extras

Acredito que a longo prazo seja curto, mas também depende do uso de cada um.
Espero que no futuro o WP8 consiga fazer melhor uso da memória.


Obrigado :)
 
Fala-se muito na comparação deste telemóvel com os Nokia Lumia 520 e 620... E a minha questão/dúvida não é tanto no telemóvel em si, porque este parece estar situado entre o 520 e 620, mas e as aplicações? É que os Lumia tem aplicações exclusivas da Nokia, e este Huawei? Que tem ele para oferecer de exclusivo, no que às aplicações diz respeito?
Gostava de ver esta dúvida/questão esclarecida, pois acho que é neste ponto que está ou pode estar a grande diferença entre o Huawei e os Lumias.


Cumprimentos! =)
 
Fala-se muito na comparação deste telemóvel com os Nokia Lumia 520 e 620... E a minha questão/dúvida não é tanto no telemóvel em si, porque este parece estar situado entre o 520 e 620, mas e as aplicações? É que os Lumia tem aplicações exclusivas da Nokia, e este Huawei? Que tem ele para oferecer de exclusivo, no que às aplicações diz respeito?
Gostava de ver esta dúvida/questão esclarecida, pois acho que é neste ponto que está ou pode estar a grande diferença entre o Huawei e os Lumias.


Cumprimentos! =)

Neste momento, e pelo que eu consegui explorar, este Huawei infelizmente não tem aplicações exclusivas. É capaz de ser a experiência mais "stock" do WP8 no mercado actual.
 
é um bom tlm para a minha mulher, q n liga muito a jogos e n vai instalar muitas aplicações, mas n prescinde da câmara frontal e gosta da ideia de ter flash na outra :p e se não lhe disser, nem vai dar pela falta das apps exclusivas da nokia, q há-de colocar á venda mais cedo ou mais tarde para outras marcas, julgo eu...
 
Última edição pelo moderador:
TMN lança Huawei Ascend W1, primeiro smartphone com Windows Phone 8 da marca

270968_532050430174420_572040724_n.png

A TMN, operador líder de comunicações móveis, associa-se à Huawei, líder mundial em soluções de tecnologias de informação e comunicação (TIC), e lança o Huawei Ascend W1, primeiro smartphone com Windows Phone 8 da Huawei. Este novo equipamento é uma alternativa inteligente e elegante para os consumidores que procuram um smartphone com a última tecnologia a um preço acessível.

Com 10,1 mm de espessura, o Ascend W1 possui um ecrã IPS LCD de 4 polegadas touchscreen com tecnologia OGS e é alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon dual-core de 1.2 GHz. Dentro da sua classe, é o dispositivo com maior autonomia, 470 horas em standby, sendo alimentado por uma bateria de 1950mAh.

O Huawei Ascend W1 tem um baixo nível de reflexão do ecrã o que lhe permite ter visibilidade em qualquer condição de iluminação. Para além disso, o Windows 8 permite a personalização do ecrã principal para os ícones com mais interesse. A escolha de Mosaicos dinâmicos (Live Tiles) em três tamanhos e 20 cores luminosas permite personalizar totalmente o ecrã Iniciar. Por outro lado, o Windows Phone 8 oferece uma gama de novas funcionalidades para tornar a experiência de utilização do smartphone ainda mais pessoal, incluindo aplicações Dinâmicas (Live Apps), que apresentam a informação diretamente no ecrã Iniciar, em tempo real, mesmo com o ecrã bloqueado.

Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Business Group sublinhou: “Concebido a pensar no consumidor final, o Ascend W1 combina a filosofia de design centrada no utilizador com o software Windows Phone 8, constituindo uma alternativa verdadeiramente aliciante. Este novo lançamento vem aumentar o nosso portfólio, permitindo aos consumidores o acesso a uma gama ainda maior de smartphones Huawei. A um preço acessível para o consumidor, o Ascend W1 sublinha o nosso compromisso de tornar os smartphones ao alcance de todos os consumidores, independentemente de quem são ou das funcionalidades que precisam.”

Terry Myerson, Vice Presidente Corporate da divisão Windows Phone da Microsoft comentou: “Estamos muito contentes por podermos trabalhar com a Huawei para levarmos o Windows Phone 8 a um número ainda maior de consumidores. Este sistema operativo foi concebido para ser facilmente ligado a PCs com Windows 8, dispositivos Microsoft Surface e com a consola Xbox 360. Por exemplo, é agora possível editar um documento em qualquer local com o Windows Phone 8 e retomar a edição em casa, no PC. Também é possível aceder a música, incluindo álbuns, faixas e listas de reprodução, onde e quando se quiser, com o XboxMusic. Tudo é possível com o Windows.”

O HUAWEI Ascend W1 pode ser adquirido a partir de hoje na rede de distribuição da TMN, pelo valor de 179,90 euros ou por 159,90 euros pelos clientes que procedam até 15 de maio a um carregamento de 20 euros na loja. O equipamento estará ainda disponível pelo valor de 239 euros (livre de operador) nas principais cadeias de retalho nacionais.

Fonte: Portugal Telecom

Características

• Windows Phone 8
• Internet 3,5G até 21Mb/s
• Ecrã táctil de 4''
• Processador Dual Core 1,2 GHz
• Câmara de 5 mpx
• Wi-Fi
• Memória interna de 4GB
• Slot para cartão de memória até 32GB
• GPS
• Push mail
• Leitor de mp3
• Entrada para auricular de 3,5mm
• Bluetooth

Aplicações:
• Acesso a milhares de aplicações no Windows Market Place
• Music box

Especificações

Dimensões
• 12,5 x 6,4 x 1,03cm
Peso
• 130g
Autonomia Conversação
• até 12h
Autonomia Standby
• até 431h
Outras
• SAR (W/Kg) 0,537
 
270968_532050430174420_572040724_n.png



Fonte: Portugal Telecom

Características

• Windows Phone 8
• Internet 3,5G até 21Mb/s
• Ecrã táctil de 4''
• Processador Dual Core 1,2 GHz
• Câmara de 5 mpx
• Wi-Fi
• Memória interna de 4GB
• Slot para cartão de memória até 32GB
• GPS
• Push mail
• Leitor de mp3
• Entrada para auricular de 3,5mm
• Bluetooth

Aplicações:
• Acesso a milhares de aplicações no Windows Market Place
• Music box

Especificações

Dimensões
• 12,5 x 6,4 x 1,03cm
Peso
• 130g
Autonomia Conversação
• até 12h
Autonomia Standby
• até 431h
Outras
• SAR (W/Kg) 0,537

Sim senhora! Acho que vou apostar neste! Apesar das aplicaçoes ainda serem poucas (nao é verdade?) penso que seja uma optima relação qualidade preço, senão mesmo a melhor...
 
Sim senhora! Acho que vou apostar neste! Apesar das aplicaçoes ainda serem poucas (nao é verdade?) penso que seja uma optima relação qualidade preço, senão mesmo a melhor...

Eu esperava mais um mês e via a que preço vinha o Lumia 520. As aplicações da Nokia fazem toda a diferença.
 
para a bateria que tem, é sem dúvida o melhor... e ainda por cima a nokia ainda parece ter no bolso planos para vender novos lumias (625) com 512 de Ram, por isso os 512 ainda vão ser "moda" por muitos e longos meses (feliz ou infelizmente)...
 
nop, tem só 512!! e ainda vai ser "moda" durante algum tempo como disse, portanto os developers têm de optimizar as suas apps para 512 ou vendem só prá "elite" :p
 
Back
Topo