Huawei Ascend Y300

o gps não é pago, aliás ainda não vi nenhum smartphone só com gps por internet, pode é usar a internet para localizar o telefone que já é diferente

se queres um launcher usa o nova, é leve e bom. já agora o telefone vem com alguma skin ou é android stock?
 
Boas.

Ofereci este telemóvel à minha namorada. Achei os 129 euros da loja online da tmn um bom negocio.

Pontos positivos:
1 - bom processador;
2 - baixo peso;
3 - câmera apenas razoável, mas com bom autofoco e bom flash;
4 - Qualidade/preço;

Pontos negativos:
1 - Com apenas 512 ram + rom de original a experiencia de utilização é má, ou seja, a fluidez não é constante e tem alguns lags (precisa de uma custom rom urgentemente :) );
2 - A qualidade da chamada é má, ao receber chamadas deste telemovel oiço mal. Por vezes as chamadas também caem.

Gostava de saber se em relação à qualidade das chamadas mais alguém tem este problema. Estou a pensar devolver para assistência técnica.
 
Problemas de "ouvir mal" ou o efeito "cana rachada" ...
Sem dúvida são as queixas que mais oiço em relação a muitos smartphones, principalmente os ZTE e Huawei, curiosamente, ambos chineses, sem querer ser preconceituoso, até porque ando a namorar à muito o Smart A18 (ZTE Grand X IN)

Envia para o apoio técnico ou troca se ainda tiver dentro dos 15 dias, depois experimenta fazer uma chamada ao balcão para experimentar.
 
Pontos negativos:
1 - Com apenas 512 ram + rom de original a experiencia de utilização é má, ou seja, a fluidez não é constante e tem alguns lags (precisa de uma custom rom urgentemente :) );
2 - A qualidade da chamada é má, ao receber chamadas deste telemovel oiço mal. Por vezes as chamadas também caem.

Bouas!

1- Experimentaste outro launcher? Por exemplo, no Sapo A5, noto uma diferença da noite para o dia entre o Go Launcher e o Launcher Pro. Não deve ser uma questão de RAM.
2- Como assim? Voz distorcida? Volume demasiado baixo? Ouves mal no Y300 ou ouves mal noutro equipamento recebenco uma chamada do Y300?

3- (Já agora...) Que podes dizer do ecrã relativamente ao A5? Também tenho um A5 e estou a pensar comprar este Y300.
 
Bouas!

1- Experimentaste outro launcher? Por exemplo, no Sapo A5, noto uma diferença da noite para o dia entre o Go Launcher e o Launcher Pro. Não deve ser uma questão de RAM.
2- Como assim? Voz distorcida? Volume demasiado baixo? Ouves mal no Y300 ou ouves mal noutro equipamento recebenco uma chamada do Y300?

3- (Já agora...) Que podes dizer do ecrã relativamente ao A5? Também tenho um A5 e estou a pensar comprar este Y300.

eu tenho o A5 ou um igual (o sao francisco) e tive 1 semana a mexer com este e digo-te que este ecra é muito superior e muito aceitavel.. Não tem comparacao sequer com o A5. As pessoas querem comparar este telemovel aos de top que custam 500 euros.

A camara é muito boa para um telemovel com este preço o flash é óptimo, e os 512 de ram não afectam nem precisam de outra rom, com outro launcher, ex apex, o telemovel fica super fluido. Eu nunca notei lag nenhum, é claro que mais para a frente com uma custom rom vai ficar impecavel :)
 
Agradecido, Catrabinas.

Há bocado estive para sair de casa de propósito para ir comprá-lo... mas depois li o post do Luigini e fiquei quieto.
Gostei da tua opinião. Eu acho que o ecrã do "batráquio" até é bonzinho mas se me dizes que o do Y300 é melhor... nham nham!

Mas vou esperar para ver a newsletter da TMN para ver se vem aí alguma promoção ou assim...
 
Queria comprar este telemóvel mas sinceramente ler que mal se ouve as chamadas e devoluções não dando para testar antes de comprar deixa-me preocupado..
 
Eu pelo feedback que tenho recebido da minha irmã, a quem ofereci este telemovel dois dias depois de ele sair na Tmn, é positivo.

As chamadas são efectuadas sem problemas. As fotos são boas para esta faixa de preço.
Sobre a fluidez, não tem qualquer queixa, mas também não utiliza várias aplicações ao mesmo tempo.
O ecrã do pouco que o utilizei pareceu-me muito bom com bom toque, e ela é da mesma opinião.
O problema que ela está a ter, é em encontrar acessórios especificos para este modelo.

Sempre lembrar que estamos a falar de um equipamento de 130€ e no geral está bastante satisfeita com o mesmo.
 
Boas.
Alguém experimentou o gps? Funciona bem? Como é a visualização com sol, aprova? Estou para adquirir um destes e tenho como prioridade o gps a funcionar bem...
Obrigado.
 
Desde que dê para ouvir a pessoa e ter uma conversa..

Eu não acho que seja suficiente dar apenas para ouvir... afinal de contas a função primária de um telemóvel é fazer/receber chamadas, é suposto faze-lo com qualidade, mas suspeito que por vezes não é apenas da máquina, o tipo de rede também deve influenciar. Estava bastante confiante nas specs deste equipamento mas esse aspecto deixou-me de pé atrás...

Mais alguém que tenha comprado pode dar feedback sobre a qualidade de som em chamada deste Huawey?

Cumprimentos e obrigado
 
Queria comprar este telemóvel mas sinceramente ler que mal se ouve as chamadas e devoluções não dando para testar antes de comprar deixa-me preocupado..

compara a quantidade de gente que faz devoluções com a que não faz e depois diz alguma coisa.

eu já fiz chamadas com ele e ouve-se muito bem, não sei como está a saúde da vossa audição mas vejam isso....
 
compara a quantidade de gente que faz devoluções com a que não faz e depois diz alguma coisa.

eu já fiz chamadas com ele e ouve-se muito bem, não sei como está a saúde da vossa audição mas vejam isso....

Eu só perguntei porque estou a juntar e custa-me comprar e depois ficar desiludido com ele :P
Eu pessoalmente considero que os telemóveis de 20€ (antigos.. ) quase a preto e branco, que se ouve bastante melhor que os nokias N70's e afins. Isto porque às vezes calha ouvir no dos avós/pais nesses telefones mais rascas e oiço bem mais alto do que o meu. Notei isso porque a diferença foi grande.

Provavelmente com o deles daria para conversar na boa no meio da cidade e o meu já não. Mas no meu consigo ter uma conversa normal... a principal função do telemóvel e ouvir-se uma chamada, chega a ser inacreditável ficarmos reticentes à compra por esse motivo!
 
Eu só perguntei porque estou a juntar e custa-me comprar e depois ficar desiludido com ele :P
Eu pessoalmente considero que os telemóveis de 20€ (antigos.. ) quase a preto e branco, que se ouve bastante melhor que os nokias N70's e afins. Isto porque às vezes calha ouvir no dos avós/pais nesses telefones mais rascas e oiço bem mais alto do que o meu. Notei isso porque a diferença foi grande.

Provavelmente com o deles daria para conversar na boa no meio da cidade e o meu já não. Mas no meu consigo ter uma conversa normal... a principal função do telemóvel e ouvir-se uma chamada, chega a ser inacreditável ficarmos reticentes à compra por esse motivo!

Tens sempre 15 dias para experimentares á vontade e devolver se não estiveres satisfeito...
 
Bem... Ontem dei o Sapo A5 ao meu primo e acabei de comprar uma coisa destas....

Ainda não mexi quase nada mas é sólido e tem LED de notificações!
O ecrã é um bom salto relativamente ao Sapo.

Porra... Vem CARREGADO de bloatware... mas depois trato disso.
Agora vai ficar quietinho a carregar e depois mexo mais. ;)
 
boas pessoal.

tenho este equipamento ha uma semana e vou deixar aqui o meu breve feedback.

corri o antutu com louncher original e obtive um socre de 6303. como muitos aqui falaram em alterar para uma louncher alternativa, porque iria ficar mais rapido e mais fluido, alterei para o nova louncher, correi novamente o antutu e obtive um score de 3446. daí que o que este equipamento necessita nao sao de lounchers alternativas mas sim de uma rom.

quanto a chamadas, nada a apontar, ouve-se perfeitamente.
quanto ao comportamento do ecra à luz do dia, tambem estou minimamente satisfeito.
quanto a camara fotografica, até me supreendeu pela positiva com a qualidade de fotografias que tirei (com flash)
 
boas pessoal.

tenho este equipamento ha uma semana e vou deixar aqui o meu breve feedback.

corri o antutu com louncher original e obtive um socre de 6303. como muitos aqui falaram em alterar para uma louncher alternativa, porque iria ficar mais rapido e mais fluido, alterei para o nova louncher, correi novamente o antutu e obtive um score de 3446. daí que o que este equipamento necessita nao sao de lounchers alternativas mas sim de uma rom.

quanto a chamadas, nada a apontar, ouve-se perfeitamente.
quanto ao comportamento do ecra à luz do dia, tambem estou minimamente satisfeito.
quanto a camara fotografica, até me supreendeu pela positiva com a qualidade de fotografias que tirei (com flash)


Que coisa mais estranha essa de teres corrido o antutu com outro launcher e perderes 3k no score. Experimenta com o APEX e verifica senão tens nenhuma app a correr em segundo plano e que esteja a comer recursos! Verifica também senão tens nenhuma opção o app de poupança de energia e que te limite o desempenho.
Depois se puderes mete aqui os resultados... sff.

CMPZ
 
Que coisa mais estranha essa de teres corrido o antutu com outro launcher e perderes 3k no score. Experimenta com o APEX e verifica senão tens nenhuma app a correr em segundo plano e que esteja a comer recursos! Verifica também senão tens nenhuma opção o app de poupança de energia e que te limite o desempenho.
Depois se puderes mete aqui os resultados... sff.

CMPZ

com o louncher APEX deu-me um score de 6202. verifiquei o que me disseste, fechei as aplicações em 2º plano e nao nenhuma app ou opçao de poupança de energia
 
Back
Topo