Huawei Ascend Y530 (4.5", Snapdragon 200 , JB 4.3) €99.9

Boas,
Adquiri recentemente um Huawei Y530 e estou satisfeita. Tem uma boa relação qualidade/preço.

Só tenho uma dificuldade que ainda não consegui resolver (se alguém puder da uma ajuda agradeço), não consigo que o tlm reconheça uma conta de e-mail do Hotmail... A do gmail tá a funcionar 5estrelas, mas por mais voltas que dê não consigo que ele se ligue ao servidor do Hotmail. Estou á espera da ajuda do suporte da Huawei, mas parece que eles ainda não conhecem o equipamento mt bem.

Boas. Sei o que pretendes, mas não faço ideia o que esteja acontecer. No play Story existem muitas APP´s do hotmail. Como sou gmail e sempre fui, nunca precisei disso.
Espero ter sido util.

Já agora que tal se comporta o telemóvel?
 
Boas.
O telemóvel comporta-se como seria de esperar de um equipamento de baixa gama.
Uma utilização bastante fluída e sem bloqueios em nehuma das aplicações instaladas.
Até agora não tenho nda a registar de negativo, dou por bem empregues os 99,90€ gastos.
A única coisa que pode ser considerada um aspecto negativo, será o tamanho do ecrã que dificultará a utilização com uma mão apenas, principalmente para quem tem mãos pequenas...

Em relação à dificuldade em configurar a conta de hotmail, consegui que me indicassem a linha de suporte da empresa que faz as reparações para a huawei.
Irei ligar prá semana para ver se me podem ajudar.
 
Boas.
O telemóvel comporta-se como seria de esperar de um equipamento de baixa gama.
Uma utilização bastante fluída e sem bloqueios em nehuma das aplicações instaladas.
Até agora não tenho nda a registar de negativo, dou por bem empregues os 99,90€ gastos.
A única coisa que pode ser considerada um aspecto negativo, será o tamanho do ecrã que dificultará a utilização com uma mão apenas, principalmente para quem tem mãos pequenas...

Em relação à dificuldade em configurar a conta de hotmail, consegui que me indicassem a linha de suporte da empresa que faz as reparações para a huawei.
Irei ligar prá semana para ver se me podem ajudar.

Para o preço em questão e sendo Dual Core é um bom preço, agora o meu receio é o ecram que não corresponde à resolução pretendida, mas por esse preço têm de cortar em algo. A camera dele porta-se bem?
 
Olá,
A resolução do ecrã não é excelente mas é muito aceitável, a camara porta-se bem, mesmo em zoom não desfoca grandemente.
Quando compras um equipamento por 100€ não podes esperar a performance de um de 600€, não é?
Digo e afirmo que a relação qualidade/preço deste equipamento é óptima, do meu ponto de vista, é claro.
Em relação á dificuldade que tinha em configurar o Hotmail como conta secundária, está ultrapassada..Utilizo a aplicação do Outlook. :)
Para já estou satisfeita :P
 
Última edição:
A minha professora tem 1 e andei a mexer nele e mesmo tendo 75 mb de ram livres, no caso dela, o telemovel flui muito ben e sem travamento. O ecram agradou-me e esteticamente é bonito. O ecram é grandinho e mais estreito do que o meu zte zmart A15
 
Última edição pelo moderador:
Uma amiga pediu-me ajuda para escolher um telemóvel até mais ou menos os 80€. Como não estou por dentro destas opções, andei a ver e não vi nada de especial nesta gama de preços. Será que este é uma boa alternativa, quem o tem está satisfeito com o mesmo?

Se resto, por volta destes preços não estou a ver grandes opções. :(
 
Valerá a pena dar mais 39 euros pelo LG L65, que tem o dobro da RAM deste HUAWEI Y530?

Olá!

Relativamente à tua questão, estou exactamente com a mesma dúvida e gostaria de saber se já tens mais algumas informações a esse respeito, pois tenho de comprar 2 equipamentos, logo irei gastar a dobrar e relativamente a toda a informação que recolhi em relação aos dois (LG L65 e HUAWEI Y530) não sei se valerá mesmo a pena!
A meu ver, claro que ter mais RAM é sinónimo de mais desempenho, mas contudo é esse ponto que me intriga, visto que não sei exactamente como se porta o HUAWEI, pois com aplicações mais pesadas (Tamanho/Consumo) é que se encontra a diferença! E, tendo os 2 4GB de Memória Interna, mas com os SOs a ocuparem mais de metade dessa mesma não sobrará muita para a instalação de aplicações mais pesadas, a não ser que se utilize o cartão SD, mas isso já é outra história! (Root) ;)
Em relação, à Câmara e Som, possivelmente serão muito parecidos, com Flash e AutoFocus a "ajudarem" à qualidade da imagem, tendo em conta a gama destes equipamentos, sendo que no HUAWEI "aparentemente" apareçe uma mancha em tom magenta no meio das fotos, a qual gostaria de confirmar...
Bateria, Ecrã, Processador, GPU também não será por isso, acho!
No que toca aos preços é que a diferença de 39€ no meu caso, porque tenho de comprar 2 é que poderá ser significativa ou não! De referir que os pontos que tenho não ajudam para nenhum dos casos.
Pessoal!!! Algumas informações são sempre benvindas! ;)
Obrigado pela vossa colaboração...


Cumprimentos,


LJMXQ
 
Última edição:
Se eu fosse pelas criticas que já vi por aqui não adquiria, mas fui por mim e adquiri gastei 99,90€ com oferta de cartão de 8GB + capa, pelo que vi até agora é um bom telemóvel, responde bem ao toque, rapidez na navegação tanto do telemóvel como em aplicações, os 512MB talvez não sejam assim tão maus eu com o meu LG L1 II com 1GHz e 512Mb corri gta3 e GTA SA paragens nenhumas, foi tal e qual na consola, corri no LG também o modern combat 4 e sem paragens, corri o the walking dead sem paragens, isso difere de "topo para topo" falar que custa 99,90€ com ecrã de 4.5, 1.2 dual GHz, 5mpx + flash + autofocus, queriam 1GB lógico que não, senão não obviamente não estaria a este preço!
Eu posso falar que ontem quando o fui buscar pedi a menina da venda que me disse-se se se vendia bem, ao que ela disse que só nesse dia foram adquiridos 167 iguais, ao contrario da wiko que não se estava a vender bem...
Se querem android para jogar comprei um tablet não um telemóvel!
Com ecrã de 4.5 faz inveja a telemóveis de 200€ que nem 4.5 têm, a huawei pode ser uma empresa não muito qualificada mas faz o que promete, eu estive na duvida entre este e o S3 mini, mas olhei para o € no bolso e adquiri este só experimentei um jogo, Real Racing 3 e posso dizer sem paragens correu tal como no meu tablet de 2GB!
A citar têm a opção de escolher no armazenamento o cartão SD de como memoria interna!
 
Última edição:
Nem +!
Obrigado pela tua opinião...
Já agora, onde o adquiristes nessas condições (99,90 + Cartão 8GB + Capa)?
:beerchug:
 
Última edição:
boas apos actualizacao para a versao do site da hauwei fiquei sem receber algumas sms e chamadas tal como as opcoes rapidas na barra de cima alguem sabe o que pode ser feito. obrigado . isto é firmware para b189
 
minha irmã tem este telemóvel e é lento, sempre com falta de memória e com tralhas da meo, os ícones carregam-se sempre quando volta ao menu principal.

no suporte da huawei não tem nada de jeito para sacar, isto é tão ridículo. era para flashar um firmware original internacional bem "limpinho", e não encontro.
 
Já alguém consegui fazer Root a este telemóvel? Comprei um para o meu filho, mas como a memória e limitada queria passar as apps para o SD Card... Já tentei vários métodos e n consigo fazer o Root.
 
Experimenta este método. Tira esta APP do play store e instala no teu telemovel https://play.google.com/store/apps/details?id=com.buak.Link2SD
Mesmo sem teres root consegues passar as app´s para o SDcard. É só abrires o programa, e vai aparecer uma lista de tudo o que está instalado no telemovel, é só buscar na lista o App desejado e a opção de sdcard vai estar lá. Espero ter ajudado
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde. Gostaria que me explicassem o que devo fazer para aumentar a capacidade de memória interna, porque apesar do cartão sd de 16GB a mem.interna(2GB e RAM 512) é muito pequena e está sempre a dar msgs de erro e não faz as devidas atualizações.
 
Back
Topo