Huawei ax3 pro Opinião

Estou tentado a mandar vir um router Huawei ax3 pro (quad-core wifi6 e nfc é mais umas coisas) para ligar em bridge ao router da meo que está a um bom preço, vinha aqui pedir opinião sobre se vale a pena e se alguém tem que possa dar opinião sobre o mesmo.
Cumprimentos
 
Olá acabei de comprar um para substituir trouxer meo Technicolor. Que não me dava as velocidades fibra que tenho contratado. Tinha imensos problemas com dispositivos iOS. Que ficavam instáveis na rede e velocidades super baixas. Comprei esse huawei ligei diretamente ao ont. tenho agora velocidades máximas. Tanto a rede 5 como 2.4 funciona muito melhor. O alcance do router e bom. Em termos de funcionalidades não tem nada muito complexo mas tem o necessário. Diria que não é um problema para 99% das pessoas , mas naonpodes alterar a sub rede que é 192.168.3.x e Nao deixa alterar. De resto recomendo.
 
Comprei em loja nacional.
A caixa vem tudo em inglês, deverá ser a versão internacional.

A designação "Pro" deverá ser só as chinesas?

A minha não diz Pro, só vem "huawei Wi-Fi AX3 quad-core, Wi-Fi 6 Plus 3000Mbps, huawei Share (NFC), quad-core 1.4GHz CPU.
 
alguem acha este router fraco no sinal wi-fi ? huawei ax3 plus? o meu esta com um sinal muito fraco de wi-fi não chega a cobrir 1 quarto

Isso é relativo. Depende de várias nuances. Localização do router, distância entre o local onde está instalado e onde se pretende ter sinal Wireless, paredes, materiais de isolamento, frequências utilizadas, and so on.

Cumps
 
Isso é relativo. Depende de várias nuances. Localização do router, distância entre o local onde está instalado e onde se pretende ter sinal Wireless, paredes, materiais de isolamento, frequências utilizadas, and so on.

Cumps


num quarto de dormir e apanha mal o sinal tenho de estar mesmo perto tipo 0.5m dele para apanhar sinal, entretanto ja foi solicitada a reparação na huawei possivel avaria do mesmo.
 
Boa noite a todos,

Ainda em relação a este router, alguém aqui no fórum tem ligação 1Gbps da MEO e tenha este router ligado ao Fibergateway? Se sim, qual a velocidade máxima que conseguem atingir via Wifi?

Eu consigo ter 930Mbps tanto no fibergateway como no Huawei Ax3 via LAN, mas no que diz respeito a wifi o máximo que consigo em ambos é à volta dos 400Mbps. Foi por ter esta velocidade (400) no fibergateway que me fez comprar o Huawei. Mas o resultado foi o mesmo, já tentei tudo, está a norma ax activada, os 160 MHZ activados. Já tentei via bridge (não melhora). Vi um vídeo YouTube este router com ligação 1Gbps a fazer os 900Mbps via LAN e também 900Mbps via Wifi para um iPhone 11 (
). É precisamente o que eu quero fazer, tenho vários aparelhos com 5Ghz que podem receber 900Mbps ou mais (iPhone 12 Pro, Appletv 4K, etc) portanto o problema não está nos meus despositivos. O comercial da Meo que me vendeu o serviço diz que em conversa com os engenheiros da Meo, lhe disseram que é uma norma europeia que não deixa as redes Wifi estarem acima dos 400Mbps lol. Peço desculpa pelo texto longo, mas tou farto de procurar em todo o lado e não consigo encontrar uma resposta para isto. Chegam 930Mbps ao Huawei, portanto o router faz 2400Mbps de máximo na frequência 5Ghz logo não seria problemático fazer pelo menos 800/700 por exemplo. Alguma ideia? Muito Obrigado
 
Boa noite a todos,

Ainda em relação a este router, alguém aqui no fórum tem ligação 1Gbps da MEO e tenha este router ligado ao Fibergateway? Se sim, qual a velocidade máxima que conseguem atingir via Wifi?

Eu consigo ter 930Mbps tanto no fibergateway como no Huawei Ax3 via LAN, mas no que diz respeito a wifi o máximo que consigo em ambos é à volta dos 400Mbps. Foi por ter esta velocidade (400) no fibergateway que me fez comprar o Huawei. Mas o resultado foi o mesmo, já tentei tudo, está a norma ax activada, os 160 MHZ activados. Já tentei via bridge (não melhora). Vi um vídeo YouTube este router com ligação 1Gbps a fazer os 900Mbps via LAN e também 900Mbps via Wifi para um iPhone 11 (
). É precisamente o que eu quero fazer, tenho vários aparelhos com 5Ghz que podem receber 900Mbps ou mais (iPhone 12 Pro, Appletv 4K, etc) portanto o problema não está nos meus despositivos. O comercial da Meo que me vendeu o serviço diz que em conversa com os engenheiros da Meo, lhe disseram que é uma norma europeia que não deixa as redes Wifi estarem acima dos 400Mbps lol. Peço desculpa pelo texto longo, mas tou farto de procurar em todo o lado e não consigo encontrar uma resposta para isto. Chegam 930Mbps ao Huawei, portanto o router faz 2400Mbps de máximo na frequência 5Ghz logo não seria problemático fazer pelo menos 800/700 por exemplo. Alguma ideia? Muito Obrigado
Estou com a mesma dúvida que tu. No entanto, essa da norma europeia é treta. Eu quando tinha 1000/200mbps sempre tive à volta de 970 (isto na vodafone) o que soube por um amigo que trabalha na transmissão na Altice é que existe uma limitação de velocidade no WiFi do FGW que limita a largura de banda a cerca de 400mbps (se bem que eu tenho quase 500mbps). No AX3 deverias ter uma cobertura melhor e uma maior velocidade efectivamente mas não é o caso. Eu mandei vir um para mim pela Amazon e consigo ter piores velocidades comparado com o FGW (estou a pensar devolver o meu ou vendê-lo) cheira-me que como não podes forçar os 160MHz, e escolher o canal que queres que o router é extrenamente limitado e é só fogo de vista. :(
 
Isso é super estranho porque com o meu 2º router (Portal) em modo bridge eu estou com 518/119 Mbps (contratados 500/100).

Não percebo sequer como é que o FGW poderia sequer interferir com isso, especialmente em modo bridge, estando numa subnet diferente e com uma rede completamente distinta.

Estou a pensar em trocar pelo Huawei para ter WiFi 6+, mas esses relatos deixam-me um pouco confuso.
 
Isso é super estranho porque com o meu 2º router (Portal) em modo bridge eu estou com 518/119 Mbps (contratados 500/100).

Não percebo sequer como é que o FGW poderia sequer interferir com isso, especialmente em modo bridge, estando numa subnet diferente e com uma rede completamente distinta.

Estou a pensar em trocar pelo Huawei para ter WiFi 6+, mas esses relatos deixam-me um pouco confuso.
Confirmo, o AX3 da Huawei tem menos potência no sinal WiFi neste momento tenho-o activo apenas para controlar o bufferbloat mas em termos de WiFi é mais fraco que o FGW. O mesmo se aplica ao AX3000 da TP-Link.
 
Olá acabei de comprar um para substituir trouxer meo Technicolor. Que não me dava as velocidades fibra que tenho contratado. Tinha imensos problemas com dispositivos iOS. Que ficavam instáveis na rede e velocidades super baixas. Comprei esse huawei ligei diretamente ao ont. tenho agora velocidades máximas. Tanto a rede 5 como 2.4 funciona muito melhor. O alcance do router e bom. Em termos de funcionalidades não tem nada muito complexo mas tem o necessário. Diria que não é um problema para 99% das pessoas , mas naonpodes alterar a sub rede que é 192.168.3.x e Nao deixa alterar. De resto recomendo
Boa noite,

Comprei este router mas não o consigo ligar. Directamente ao modem não encontra a Internet e ligado ao technicolor encontra mas fica limitada... Ou seja, não funciona.
Não percebo nada disto e não consigo associar o que vou encontrando nos tutorias da Asus com o que vejo nas configurações deste router...
 
Comprei este router também e a velocidade não me passa dos 90mbps (contratados 500). Isto tanto por cabo como Wi-Fi. Não sei se poderá ser algum problem de configuração do router..
 
Comprei este router também e a velocidade não me passa dos 90mbps (contratados 500). Isto tanto por cabo como Wi-Fi. Não sei se poderá ser algum problem de configuração do router..
Se ligares o cabo que estás a usar para ligar a esse router diretamente ao PC que velocidade tens?
 
Boas malta,
Preciso da vossa ajuda
Tenho também 2 Huawei AX3 Pro, com MEO em casa (Fibergateway). De cada vez que faço reset ao router, fico à nora para voltar a conseguir configurar!
Neste momento na pagina do fibergateway, apesar de surgir full duplex, acusa apenas 100Mbps (contratados 500Mbps). (cabos suportam velocidades superiores)
É possivel ter os 3 equipamentos (fibergateway e os dois Huawei) configurados no "modo Mesh"? Um equipamento em cada piso (fibergateway no meio), ou será melhor estarem no modo acess point?
 
Tambem tenho este router,ontem descobri que o router nao atualizava, dizia nao ter mais nenhum update, instalei um firmware anterior e apartir dai atualizou para o lançado em 2022 , mas ainda assim continu-o com o problema no wifi .
Por cabo recebo 1gbps no wifi a 160mhz nao passa dos 300 e o dispositivo suporta
 
Back
Topo